Nao Nasci pra ser a Outa

Cerca de 675850 frases e pensamentos: Nao Nasci pra ser a Outa

"A depressão deve ser tratada com seriedade!!!

Devemos estar atentos a qualquer sinal de socorro e devemos incentivar para quem está em depressão que busque auxílio com profissional especializado.
Vamos auxiliar com carinho e amor quem está precisando de auxílio e que tem essa doença emocional.
É um ato de amor.".

Inserida por teresa_kodama

O sonho do medíocre é ser superior àquele que lhe mostrou a sua patética verdade.

Inserida por miriam_cp

Gosto de distrações e a fama é uma poderosa ilusão, pode ser uma porta, te ajudando simplesmente, com a velocidade da observação.

Inserida por ClaudethCamoes

Havia um tempo que se liam outros pra aprender dos motivos do ser e do poder do saber.

Inserida por ClaudethCamoes

Tudo na vida tem uma razão de ser, e essa razão é que complicamos tanto.

Inserida por vamosamor

Esse pode ser o último dia de nossas vidas última chance de fazer tudo ter válido apena arrisque mais pra não se arrepender nos não temos todo o tempo do mundo e mundo já faz muito tempo

Inserida por madson_lima_1

cadáver
soneto profundo
que mergulha
no profundo
do seu ser
necrofilia
te amei ate morrer
coloque seu corpo
numa estante que queimou
quando lhe disse meu amor.
estava bêbado
lendo destino tortuoso
e deu boas vindas
a teu fim quando se deu
num abraço,
e ouviu o catar da cotovia
se deu conta que musica que tocava
terminou quebrando o disco,
de tantas vaidades
o refresco foi deixado ate moscas morrerem...
sob luz de velas morre um pouco cada dia,
tantas parcelas de culpas,
que noite tem tantos sentidos.

Inserida por celsonadilo

morte em tantas madrugadas,
sonso afio em tuas mortalhas,
morre quando dia parece ser único,
balelas sono profundo que decompõem...
musica chorosa que ilude e magoa,
o frio do teu corpo, deixa me viajar
tão zonzo em beira de mar,
morte estivadores de livros queimados,
sórdidos sejam por pernoitar,
lábios roxos embora morta
respira o sonhos dos deuses,
noite a fora sendo forasteiro,
bem com gargalho de corvos
que revoam teu corpo inerte...
ao mel que escorre sobre sua sombras
dando ao mármore um novo tom,
os cinquenta tons de cinza devastaram sua vida,
lhe deram motivos para amar...
embora seja cruel a realiza sempre te amei.

Inserida por celsonadilo

O ser humano só age por interesse ou pela necessidade.

Inserida por tnscloss

Era para Ser assim, mas ainda nos deparamos com maioria das Pessoas admirando o TER o Famosinho Dinheiro, o mais, eu sempre disse em meus Textos, Ser é Prioridade num Ser Humano e Ter deve vir com as Conquistas dadas por Deus, não adiante uma pessoa só SER, aqui neste Mundo, Deus dar o conforto a nós por merecer e isso também é valorizado por Deus; valorizar nossos Semelhantes e nosso Ser, e valorizar o que Deus nós dar, sou grata a Deus por tudo isso ,pelo meu Ser e pelo que Ele tem me dado: minhas conquistas pelo que sou e pelo que faço, independente de dinheiro ou não, a vida anda juntas, entre a : SER & TER!

Inserida por adaildianaalves

Se a beleza pudesse ser compreendida
as mulheres seriam seres codificados
nos esplêndidos jardins da vida.

Inserida por loverthink

Relacionamentos por interesses. Me diga oq você tem que eu te digo até quando vou ser seu amigo. Aprenda! Amizade de verdade não te deixa de lado na primeira oportunidade.

Inserida por glenda_rodrigues

No menos, governo que segue motivações religiosas, apenas 10% vai ser roubado. Fora isso, Deus condena. Amém.

Inserida por swamipaatrashankara

Relembrar o passado é saber evoluir e ser melhor no futuro.

Inserida por BrunoThinksAbout

Ser um líder é ter a oportunidade de apaixonar as pessoas ao redor pelos objetivos comuns através da habilidades de todos.

Inserida por Daniel_Marinho

Tratando-se de faticidade a constituição deixou de ser norma máxima para se tornar um mero instrumento de conselho. A segurança jurídica está perdida. Encontrou-se a covardia, em cada um de nós.

Inserida por Catalizer

As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"

Inserida por MarilinaBaccarat

É preciso amar para sempre, amar perdidamente.
Ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro.
Amor de dentro para fora.

Inserida por nellanjo

Seja e esteja no teu lugar, futebol, política e religião, são itens variados em cada ser respeitáveis pelo gosto Fé e administração, então
....não discuta, oponha- se.

Inserida por claudinei_eduardo

Errar, todos erram, pois é inerente ao ser humano...
Por que será tão dificil admitir nossos erros, e nos perdoarmos
por te-los cometido?
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO PERDÃO E AUTO PERDÃO
Marcial Salaverry

Para tentar definir o que pode ser o auto perdão, temos que entender que auto perdão não é o fato de perdoarmos nosso automóvel sobre alguma falha ocorrida, quando eventualmente nos deixou na mão numa noite chuvosa em uma estrada deserta. Na verdade, trata-se do fato de sermos capazes de nos perdoarmos por falhas que nós mesmos cometemos.

Sempre será complicado para qualquer pessoa saber como perdoar-se, pois o auto perdão é bem complicado. Muitas vezes, tomando conhecimento da extensão de nosso erro, ao vermos que a besteira cometida prejudicou outras pessoas, ou mesmo simplesmente atrapalhou a nossa vida, provocando alguns danos irreparáveis, vem aquele arrependimento. Vem aquele triste pensamento, o tradicional: "Por que não pensei antes?"

Muitas vezes isso ocorre após o infeliz bovídeo estar atolado no charco até os chifres, e o mal não ter conserto. A dor do remorso é triste. E se a pessoa não conseguir "perdoar-se", não conseguirá mais viver em paz, embora venha a obter o perdão alheio.

Muitas vezes, encontramos justificativas para nossos erros, aliás, geralmente nunca admitimos "ter errado", apenas "cometemos eventuais lapsos..."
Mas se as consequencias foram por demais sérias, dificilmente teremos paz de espírito. Uma justificativa, um perdão, nem sempre consertam o erro cometido.

Claro que isso nem sempre ocorre, todos conhecem diversos casos de erros, ou melhor, de sacanagens que lesaram muitas pessoas e até mesmo tiraram muitas vidas, e os culpados não estão nem aí para ao prejuízos provocados. Casos de conhecimento geral, de corrupção generalizada praticada por aqueles que deveriam zelar pelos bens públicos, e apenas procuram meios para desviá-los dos fins a que se destinavam, para contas em paraisos fiscais, e os responsáveis por tais barbaridades tem o desplante de afirmar terem sido injustiçados, mas isso ocorre quando se trata de pessoas absolutamente sem o menor resquício de consciência, que não dão a menor importância à vida de seus semelhantes, algo que infelizmente ocorre muito mais do que seria lícito esperar-se... Temos exemplos à farta de indivíduos que se entregaram à prática de atos corruptos, e que ainda tem o desplante de achar-se no direito de concorrer a cargos eletivos, quando deveriam simplesmente estar pagando por seus crimes na cadeia...

Felizmente nem todo mundo é assim, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas afetadas pelo remorso, e tenham certeza de que não é fácil conviver com ele. É muito mais fácil perdoar aos outros, do que nos perdoarmos. Ainda mais que sempre fica aquela tentativa de justificar um erro, acusando-se outra pessoa. No íntimo, reconhecemos nossa culpa, mas externamente tentamos disfarçar. E isso atrapalha e muito o auto perdão. Há que se notar que nós apenas cometemos ligeiros lapsos. Os outros é que cometem falhas grosseiras.

Temos que reconhecer nossa falibilidade. É meio caminho para aceitar o erro cometido, e tentarmos "nos perdoar".

Ainda sobre o tema, li um pensamento atribuído a William Shakespeare, muito interessante:
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Esse é outro ponto a ser abordado. A enorme dificuldade que encontramos em perdoar outras pessoas. Muitas vezes ficamos com a "coisa" nos remoendo, envenenando nossos pensamentos, arquitetando vinganças, imaginando o que fazer para "dar o troco", e acontece que por causa disso, muitas vezes nos esquecemos de viver.

Por maior que tenha sido o dano sofrido, uma vingança não irá desmanchar o mal já sofrido. Se o crime contra nós cometido for passível de punição pela justiça, é mais conveniente esperar que isso ocorra.

É claro que existem coisas que nos ferem tão fundamente que a ira acaba por nos cegar, e assim, dependendo do momento, uma reação por vezes violenta chega a ser normal. O desaconselhável é ficar guardando o ressentimento durante muito tempo, pois isso acabará nos envenenando a existência.

Enfim, cada caso é um caso, e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Penso apenas, que devemos procurar viver em paz, inicialmente conosco mesmo, e, isso conseguido, procurar transmitir essa paz para os que nos cercam. Claro que não é fácil. Se fosse, não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Agradeço, então, aos empedernidos e renitentes safados, bem como aos vingadores, por me terem propiciado um excelente tema para debate.

A todos, inclusive aos corruptos, desejo UM LINDO DIA, esperando que uma luz ainda possa iluminar essas criaturas desprovidas de algo chamado honestidade...
E HAJA LUZ...

Inserida por Marcial1Salaverry

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber