Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 585058 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

⁠"Venha a Cristo por amor, não por interesse. Ele te dará tudo que você precisa, mas não da forma que você imagina."

Inserida por macjhogo

⁠"O Cristianismo não te isola do mundo, mas te chama a ser luz e sal no mundo."

(Mateus 5:13-16)

Inserida por macjhogo

Esta experiência que chamamos de vida é passageira. Não precisamos alimentar o ego e sentimentos de baixa frequência. O amor é o caminho que nos eleva e conecta. Cultivar a empatia e a compaixão traz paz e significado, tornando nossa jornada mais leve e gratificante. Viva com amor e propósito.

Inserida por MarceloViana

⁠"Jesus te ama, mas ele não gira em torno de você."

Inserida por macjhogo

O racismo não se limita a ofensas verbais; é um sistema estrutural que suprime os direitos de grupos étnico-raciais, permeando instituições, práticas sociais e relações interpessoais.

É inapropriado proferir insultos como 'palmito', 'albino' ou 'branco encardido'; tais ofensas são desagradáveis e inaceitáveis.

No entanto, o verdadeiro racismo vai além dessas manifestações superficiais, sendo profundamente enraizado na dinâmica de poder, onde a comunidade negra não possui predominância nas esferas de influência."

Inserida por I004145959

⁠Não é à toa que o verbo amar
começa com a letra "A"
e termina com a letra "R",
formando a palavra AR .
Porque amar te dá ar,
sempre te leva às alturas.
O amor não te sufoca,
não limita os seus sonhos
não quebra suas asas.
Se tirar o "ar" de amar,
só sobra a palavra "ma".
Só sobra coisa má.

Inserida por svs

⁠Me sinto um pássaro de asas quebradas, não acidentalmente, olhando pela janela gigante com grades, esperando que talvez um dia minhas asas se curem e as grades sumam, para que eu possa voar.

Inserida por Nym0s

⁠Esses dias não tem sido fácil para mim, deito para descansar, mas minha mente não para, apago a luz do quarto, mas não consigo me desligar, na escuridão do quarto vazio, procuro vestígios dela, para acalmar minha alma, que chora a sua ausência.

Inserida por Nappy

⁠Hoje pedi perdão para uma pessoa por amá-la demais, pois não quero que ela sinta-se culpada por não me amar, porque amor, não tem que ser implorado, mas sim dado espontaneamente.

Inserida por Nappy

⁠Na perspectiva pós-modernista, o sujeito não pensa por si mesmo, mas é concebido, expresso e moldado por influências externas.

Ele é influenciado e direcionado pelas estruturas sociais, instituições e discursos que o circundam.

Inserida por I004145959

"⁠Não tem problema ficar triste, a questão é não ser triste"

Inserida por _SJ_

⁠A imbecilidade do ser humano.

É atribuído a Júlio Verne a frase: “A imbecilidade humana não tem limites.” Vejamos se podemos confrontá-lo, ou não!
Sabemos que o pensamento humano vem sendo desenvolvido através dos séculos pelo acúmulo das múltiplas experiências e saberes individuais e sociais que deparamos em nossa vida. E, é esta capacidade de pensar que embora seja muito desenvolvida nos seres humanos, incrivelmente, as vezes parece nos faltar.
Desde o nosso surgimento neste planeta azul, olhamos para os outros seres humanos com o olhar da diferença, pois, embora sejamos da mesma espécie, temos características físicas diferentes. E, a partir daí criamos categorias e fazemos classificações das mais diversas e colocamos estas pessoas que são “diferentes” de nós em uma categoria qualquer criada.
Esta classificação criada acaba gestando dentro de um pensamento coletivo raças que se julgam superiores, gêneros que se consideram dominantes e, a cada classificação criada, um novo subgrupo surge complicando ainda mais a relação entre semelhantes.
Ora, somos todos semelhantes independentemente da origem, e enquanto não enxergarmos isto, continuaremos criando classificações e estas nos distanciarão ainda mais das pessoas.
Neste ponto, pode parecer conflitante dizer que todos se assemelham apesar de ser público e notório as diferenças abismais existentes entre os seres humanos. Diferenças estas causadas pelo conhecimento, pelo desenvolvimento social e cultural, pela evolução tecnológica, pelos meios de produção e consumo, enfim. Vários são os mecanismos que fazem com que o ser humano em razão de sua posição e condição, se distancie dos outros.
Criamos uma forma de progresso e desenvolvimento que nos une e nos distancia ao mesmo tempo. Viramos refém daquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para o todo. Somos todos ao mesmo tempo vassalos e suseranos de alguém.
Agora, isto não seria uma forma de imbecilidade?
Aqui chegamos em um outro ponto conflitante. Será a imbecilidade parceira do progresso e por consequente do nosso desenvolvimento sem envolvimento?
Ora, coisificamos tudo que há. De objetos a relações pessoais, tudo ficou raso, rápido e com sentido desfigurado. Temos tudo por objeto, já que a imbecilidade criativa supera qualquer evolução pautada na lógica do real bem-estar do ser humano.
E o progresso, mais especificamente os setores de pesquisa e desenvolvimento, entenderam rapidamente o quanto somos imbecis. E alimentam diuturnamente nossos estranhos desejos. Somos carne a ser moída pelos nossos desejos.
Há mercado para tudo neste mundo líquido, plural, multicor e, por muitos transformado em patético.
Uma infinidade de produtos que são uteis somente na memória do usuário que após adquirido perderá seu valor emocional, sendo logo substituído. Aparelhos que mal sabemos utilizar e que temos por grande valor. E segue a relação de desejos.
Se formos para o campo da vaidade humana, aí a coisa se complica mais. Somos perecíveis, frágeis e nos decompomos a cada dia, este é o retrato real de nossa caminhada pela vida. Morreremos! No entanto há uma busca desenfreada por um amanhã que se acabará em breve. Os corpos perfeitos de hoje, mantidos a treinos exaustivos e alimentação sem graça, serão amanhã caquéticos. Não quero dizer que a atividade física não seja importante para a saúde e o bem-estar, longe disso! Mas, que há um culto ao inalcançável corpo perfeito, que beira a doença, isso há.
No campo relacional nós ressignificamos a palavra egoísmo, pois quando pensamos que somos egoístas, nossas defesas internas se levantam e gritam rapidamente dizendo ser AMOR. Nunca é egoísmo, é amor. As vezes chega a ser platônico, e aprendemos em um misto de egoísmo e possessividade, que devemos a todos amar. Devemos amar nossos pais, nossos filhos, nossos maridos e esposas. Ame seus pets, suas plantas, seus cacarecos, ame a tudo e ao final não amará a ninguém. Pois colocaste tudo no mesmo nível e no mesmo nível não há distinção.
Somos sim, imbecis. Chegamos a um ponto de desenvolvimento que mal pensamos bem e acreditamos que pensamos demais. A preguiça, eterna amiga do progresso, faz com que esse processo seja mais ágil. Para que escrever uma palavra se posso enviar uma figurinha? Mas... hoje em dia quem vive sem elas? Que coisa fofa.
Somos tão imbecis que poderíamos erradicar a fome do mundo, pois produzimos mais do que consumimos. No entanto, não o fazemos e nem procuraremos fazê-lo a curto e médio prazo, pois a fome e a miséria de uns, gera o alimento na mesa de outros.
Poderia dentro de minha visão discorrer sobre os vários tipos que considero de uma imbecilidade sem fim, indo desde a veneração por alguém que chuta uma bola, até as pessoas que são veneradas por mostrar a bunda. Mas entendo, como disse anteriormente, que a imbecilidade também proporciona o desenvolvimento social, embora não possa concordar que se realmente há desenvolvimento, mas...isso é outro assunto para outra hora.
E, concordo com o Júlio.
Massako.🐢

Inserida por Massako

⁠Com medo de errar
Não quero te magoar
Contudo, se um dia nas palavras tropeçar
Só existe amor para me salvar
Inquieto por vezes fico
Pois só quero te encontrar
Nada parece tão doce, que o amor no seu olhar.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠Eu não sei nadar,
Mas me lancei em tuas águas.
Juntei toda a coragem,
Com medo de me afogar.

Na ausência de profundidade,
Confundi com a simplicidade,
E no teu sorriso encontrei apenas solidão.

Diferente de toda plenitude,
Desvirtuei meus sentimentos,
E por um momento, percebi, então,
Que o raso nunca me encantou.

Inserida por thaicastor

⁠Amigos são apenas pessoas aleatórias que você resolveu confiar, não dependa deles.

Inserida por helexwyeey

⁠[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.
[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Não compare seu hoje com o amor do passado. Você fez um dia a escolha errada, mas ganhou um grande aprendizado e experiência. Agora, o futuro só depende da escolha certa.

Inserida por RosaRLemes

⁠Se o seu silêncio ainda é insurdecedor é porque você ainda não mergulhou o bastante para dentro de si mesmo(a).

S.A.

Inserida por sam75

As mesmas empresas que estão de olho na economia prateada para aumentar seus lucros
não querem contratar pessoas 50+ para reforçar o seu time.

Inserida por estermorgan16

Não importa a idade ou o tempo de namoro, mas a maturidade dentro da relação, faz toda a diferença.