Nao me Julgue antes de me Conhecer
"Quando te disserem que está mentindo, se cale perante os facciosos antes que você minta para provar que estava falando a verdade".
“A melhor maneira de começar o dia é se comprometer a fazer feliz ao menos uma pessoa antes de o sol se pôr... *
Triste soneto à morte prematura.
Dirás que a vida cansa em amargura.
No coração digo antes...
Ferida rasgada de uma navalha.
Vai a vida, tão mal gasta.....
Quando eu morrer, eu sei...
Tu escreverás.....
Consciência que nos retalha.
Triste soneto de uma morte prematura...
O desejar, o querer, o não bastar....
Dirás que a vida cansa em amargura..
E, enganado procuras a razão.
Pálido e frio, tu me cantarás.
Que o acaso de sermos,justifique..
Nas quadras, refletido se lerá
De como, vã e breve, a vida expira.
E como em terra funda, dura e fria.
A vida, má ou boa, acabará...
Eis o que dói, talvez no coração.
Que a morte é um mistério...
Onde tudo é fugaz...
Contente por tê-lo escrito bem....
Um triste soneto à morte prematura..!!!
FAZER E SE ARREPENDER
Se arrepender antes de fazer, fazer e se arrepender, arrependimentos.
Futuros conflitos que se resolverão ou não.
Problemas que no final trazem decepção
Compartilhamentos, emoções e arrependimentos.
Pode ser paixão
Talvez dor no coração
Vou substituir arrumar substitutos
Chega de emoção
Chega de solidão
Verme, incrédulo deu de arrependimentos.
Todos terminam com ão
Chega BRASIL DE CORRUPÇÃO.
Fim de setembro,
início de outubro,
outono de folhas
caindo na Champs Elysées,
antes da neve,
caminhei de mãos dadas
com quem queria estar,
ao lado do Sena,
no alto da torre,
nas ruas úmidas de Paris.
uns dias, fui feliz.
A tempestade será sempre destruidora para aqueles que insistem em esperar pelo arco iris antes da chuva!
A pressa
As pessoas têm tanta pressa nessa vida...
Pressa para conseguirem fazer as coisas antes da morte!
E não são capazes de notar que nada fazem e só correm.
Que nada vivem e só morrem!
VIVA A VIDA
Antes tarde do que tarde demais
Venha cedo o que cedo se foi
Seja agora quando o agora não satisfaz
Passe pelo passado que dor lhe impôs
Viva vivendo a vida que sempre quis
Faça de sua força energia pro que for preciso
Lembre na sua mente momento bons
Sonhe sonhos que lhe trarão de volta o sorriso
Ela lembrou como ele beijava o pescoço. Lembrou o que ele dizia às terças; antes do bar de sempre. Lembrou daqueles banheiros que rendem, até hoje, belas memórias. No torpedo: ‘Tô com saudade.’ Ele ria e ela via que era de verdade. Era daquelas paixões fortes. Ela dizia ter medo de ficar sozinha e que baratas não mereciam lugar no mundo. Ela lembrou que sentia o maior amor do mundo.
Ele lembrou como ela pedia mais e mais forte. Lembrou o que ela dizia às quintas; aquelas em que ele dava carona pra ela na faculdade. Aquele carro rende, até hoje, histórias quentes de dois corpos que se ama(va)m. No olhar ele deixava claro: ‘Eu poderia ficar aqui pra sempre’. E ela ria; via que era de verdade. Era daquelas paixões que descem e sobem ladeiras. Ele dizia ter medo de acontecer algo se ela continuasse andando nas ruas de maneira tão distraída. Lembrou do quanto poderia ser horrível perder, de qualquer forma, aquela mulher.
Mas a grande verdade é que aquele casal louco lembrou de muitas outras coisas, só que o telefone não tocou. Nem lá. Nem cá. Eles não se falaram. Continuaram infelizes, não sei se para sempre, mas até agora. O não dito está matando aqueles dois que não deixaram pra depois o tal orgulho.
Têm sido tempos horríveis; de alma que sangra e saudade que devasta. E pensar que basta só um deles dizer:
- Oi.
Sinto como se tivesse sido ontem que virei as costas e te abandonei...Mas antes de me julgar você deveria ter notado que já me havias abandonado...Sozinha em lugar nenhum, sem carinho e sem amor, foi assim que me senti quando não mais me deleitei em teus braços, quando seus lábios não mais me tocaram, quando tudo começou a desabar,.
Você me abandonou bem antes de minha partida, e nos entregamos e deixamos os outros decidirem nossos caminhos.
Hoje felizes estamos, um longe do outro, eu te abandonei e você me esqueceu...Antes da partida as lágrimas,depois a recuperação.
UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE
Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.
Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.
Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.
A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.
Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.
Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.
Antes de reparar no pior dos outros, perceba o quão pior é em você primeiro.
Defeitos: nos outros, condeno; em mim, justifico.
Deus É sempre justo.
