Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não devemos esquecer jamais dos preceitos básicos da Convenção Internacional da Justiça. Preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que traz sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla; praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.
(Decreto 19.841, de 22 de outubro de 1945)
Não importa se todos estão magoados comigo; o mais importante é que a minha integridade moral continua intacta.
Não nasci para seguir pensamentos e ideologias de amantes profissionais do jogo do poder e da vaidade, às vezes temperado com sintomas e recheios narcisistas; aprendi desde cedo com meus pais que valores morais não têm preço, são bens postos fora do comércio
Não existe time perfeito; numa equipe de atletas haverá sempre um jogador que destoa dos demais, exigindo-se do treinador a necessária habilidade para movimentar as peças para que o time continue ganhando
Amanhã será sempre uma incógnita, um verdadeiro talvez; se quando amanhecer não mais estiver por aqui, deixo meus efusivos e aquecidos votos de gratidão e eternas admirações aos que me amaram.
Não sou inflexível, apenas odeio desonestos, vigaristas, desleais, infiéis oportunistas e bajuladores
Enquanto a Constituição da República continuar sendo rasgada e vilipendiara, não haverá Nação pacificada. Respeitar a democracia é ato de amor e grandeza
Não deixe que outra pessoa rabisque a página do livro de sua vida; acredite em você e logo seu compêndio estará pronto
Não fique triste com as injustiças que você sofreu; às vezes cicatrizes são necessárias para o fortalecimento humano
Não me pergunte o motivo do meu retorno; saiba que a vida se concretiza por meio de sonhos de outrora.
O elogio frenético e avassalador não me infla os pulmões de ego; tampouco a crítica me aborrece; minha essência me conforta na plenitude.
A vida é um livro inacabado; não se sabe o teor da quarta capa; mas alguém vai escrevê-la segundo seu legado deixado para as futuras gerações.
Se na claridade do dia o homem se desvia, então não se podem esperar coisas virtuosas na escuridão do tempo.
Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.
A destilação do ódio não pode ter força probante e suficiente para a propagação de bem-estar social, e por isso, é incapaz de vencer a indústria do amor.
Não há vida digna sem o professor; só existe sociedade civilizada porque existe o professor, ator que ensina os valores sociais capazes de promover a existência harmoniosa dos povos.
Não tenho preferência do tempo; se nublado reduz a nossa capacidade de enxergar a beleza que habita no coração dos homens; se faz sol aumenta a capacidade de percepção para enxergar a maldade que homizia no coração de chacais.
Não pense que sua beleza externa é eterna; num piscar de olhos o tempo apaga as aparências; o que fica de extraordinário é a pureza interna, a leveza da alma e a riqueza interior.
