Não Importa o Estado Atual
A Autoconfiança geram um estado de ânimo que potencializa a sua energia tornando suas atividades dinâmicas e eficazes. A falta disso, por outro lado, gera um impacto negativo profundo em sua natureza psíquica, produzindo resultados desastrosos a nível emocional. A longo prazo, os efeitos danosos se manifestam no plano físico sob a forma de medos e fracassos.
A emoção é um estado afetivo intenso e muito complexo, resultado de uma reação nossa diante das ações dos outros.
A busca do bem maior do homem é na realização completa de sua razão, sendo o resultado final quando conseguirmos dominar todas nossas emoções, e dentre delas existe o desejo e o medo.
A emoção do desejo e do medo estão ligados intrinsecamente, acredito que não há medo sem um desejo escondido e não há desejo que não traga consigo um medo relativo.
Temos medo do que desejamos e quase sempre desejamos o que nos faz sentir medo, um exemplo disso é quando nascemos temos um impulso da vida, temos o desejo de viver, e ao mesmo tempo, temos o medo de morrer, o desejo e o medo nascem juntos.
Na evolução o medo não superado e o desejo bloqueado vão gerar patologias diversas e relativas ao grau de cada um.
As Soluções para este dilema é complexos e só depende do modo ou da filosofia de vida de cada um. Para muitos mais vale nunca tentar, outros preferem avançar e viver o momento, outros vivem o momento e arrependem-se amargamente porque avançaram, outro arrependem-se por nunca ter avançado.
A pergunta que fica como reflexão é, em que momento nos encontramos e o que estamos fazendo diante da busca da evolução e de nossa realização pessoal.
Pouso Alegre, que fica aqui no Sul do Estado de Minas Gerais, pode não ser a mais bonita cidade do mundo nem ter o melhor IDH do Brasil, mas tem uns pássaros que cantam bonito o dia inteiro.
Eu tenho até medo de um dia aparecer algum governante que se irrite o tempo todo com o cantar dos pássaros e decida acabar com eles.
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada um sente, o que difere de um ser para o outro.
"Somente Deus". Trata-se mais do que um axioma. É uma teologia que tem estado viva e saudável na Igreja [...].
A felicidade é estado de espírito, é luz, é amor, é algo que deve ser dado de graça, quando olhamos para os lados e sentimos a sensação de estar sozinho é hora de mudar os rumos da história, de olhar para o horizonte e refletir se vale apena.
A paciência como virtude deve ser um estado voluntário da mente. Deve ser um atributo do amor ou benevolência...
Se a revolucao trazida pela geracao de viragem pode mudar um estado, entao eu vou preferir perder emprego ate tudo pela mudanca
É dever do estado apaziguar conflitos e da razão a quem tem, é dever do mesmo garantir o estado de direito, mas se este não faz o seu serviço o cano do Riflei faz.
Entre outras muitíssimas coisas um celular também serve para falar com as pessoas. Estado vegetativo, deve ser, as pessoas perderam a capacidade de falar. Pior ainda, de entender o que ouviu.
Podemos mudar de casa, bairro, estado, país, mas muda-se de verdade quem muda seus pensamentos. Você pode fugir de tudo, menos de você mesmo.
Não devemos esperar demais do Estado porque as atividades que compete ao Estado é principalmente negativa. Sua principal função é controlar e limitar o mal e as manifestações do mal. O Estado, seja monarquia, oligarquia, democracia, ou qualquer outra forma que vocês queiram escolher, pouquíssimo bem positivo pode fazer, e as pessoas entram em dificuldade quando pensam que ele pode fazer muito.
"Acho muito interessante o palhaço: independente de seu estado emocional, ele é obrigado a fazer os outros rirem, porém quando fecha as cortinas, ele volta a chorar."
A felicidade é um estado de espírito, existe várias maneiras de ser feliz. Ex: Fazer um belo cruzeiro, viajar nas páginas de um livro, estar ao lado de pessoas amadas, sair e tomar umas cervejinhas com amigos, ou simplesmente fazer fotos e criar frases. Não importa de que modo seja sua felicidade, a felicidade depende de nós e não dos outros. Não culpe as pessoas por aquilo que é de sua responsabilidade!
