Agustin Olim: A emoção é um estado afetivo intenso...

A emoção é um estado afetivo intenso e muito complexo, resultado de uma reação nossa diante das ações dos outros.
A busca do bem maior do homem é na realização completa de sua razão, sendo o resultado final quando conseguirmos dominar todas nossas emoções, e dentre delas existe o desejo e o medo.
A emoção do desejo e do medo estão ligados intrinsecamente, acredito que não há medo sem um desejo escondido e não há desejo que não traga consigo um medo relativo.
Temos medo do que desejamos e quase sempre desejamos o que nos faz sentir medo, um exemplo disso é quando nascemos temos um impulso da vida, temos o desejo de viver, e ao mesmo tempo, temos o medo de morrer, o desejo e o medo nascem juntos.
Na evolução o medo não superado e o desejo bloqueado vão gerar patologias diversas e relativas ao grau de cada um.
As Soluções para este dilema é complexos e só depende do modo ou da filosofia de vida de cada um. Para muitos mais vale nunca tentar, outros preferem avançar e viver o momento, outros vivem o momento e arrependem-se amargamente porque avançaram, outro arrependem-se por nunca ter avançado.
A pergunta que fica como reflexão é, em que momento nos encontramos e o que estamos fazendo diante da busca da evolução e de nossa realização pessoal.

1 compartilhamento
Inserida por AGUSTINOLIM