Nao Ha Tempo para Errar

Cerca de 650407 frases e pensamentos: Nao Ha Tempo para Errar

Um blues para iranete


⁠Ó baby não se canse
Não pare de escutar
Eu tenho muita história
Que quero lhe contar .


Nasci no fim do mundo
No averso do planeta
A lua não existe
O sol já não esquenta.

Lá não tem mar nem sal
A chuva é escassa
E o fruto colossal
Na mesa é a pimenta.
Então você pergunta
Como fugi pra cá
No entanto não se espante
Com o que eu vou falar
Peguei carona às cegas
No rabo do cometa
Que de cem em cem anos
Sempre passa por lá.
O outro é fazendeiro
Mas não sabe plantar
O seu humor é ímpar
De fato é singular
Difícil é ouvi-lo
E o riso segurar.

É homem organizado
Que não perde o padrão
Pra gente como eu
Mantém a porta aberta
Também seu coração.
O baby não se canse
Não pare de escutar
Eu tenho outra história
Que quero lhe contar

Eu encontrei um homem
Na por da Igreja
Me disse estar com fome
Sem teto uma tristeza

Lhe ofereci comida
De pronto recusou
Falou com arrogância
Na vida eu sou doutor

A vida é bolo amargo
Sem cereja 🍒
Não quero piedade
Prefiro uma cerveja 🍺

O baby não se canse
Não pare de escutar
Eu tenho outra história
Que quero lhe contar

Eu era um anjo torto
Estava quase morto
Quando te conheci
Você me deu guarida
Amor, casa e comida
Curou minha ferida
Me fez até sorrir

Oh Baby não se canse
Não pare de escutar
Eu tenho outra história
Que quero lhe contar...

Agora chega hora
Que devo confessar
O meu amor por ti
É brilho estelar

É um piscar de olhos
De Deus na eternidade
Com reciprocidade
Jamais se apagará.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ja parou para pensar no quão difícil é recomeçar?
Recomeços demandam extrema sabedoria.
Não é simples acordar e não ter aquele gostoso cotidiano de um bom dia a pessoa amada.
Tao pouco a liberdade de chegar na antiga empresa e abraçar a todos, como se todos fossem, pessoas da família.
É um reaprendizado, um desafiador aprendizado.
É dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
E como, misteriosamente, deixamos de olhar pra nós.
Que tal um novo desafio?
Um novo emprego, uma nova experiência voltada para o social. Ajude ao próximo, seja ele próximo a você ou não. Não dê rostos as pessoas, apenas doe-se.
Matricule-se na academia, olhe-se, admire-se ou quem sabe, envergonhe-se. Os anos de descuido, muitas vezes, nos levam a insatisfação com a aparência. Mas é pra isso que as academias existem. Elas só estão lá, para te provar, que Recomeços são feitos de esforços também.
Uma nova meta?
20 kilos a menos, menos colesterol, menos trigliceridios, mais energia, mais força muscular.
Um novo curso,ou aquele velho desejo de aprender coisas novas, evoluir, dominar o trabalho, ou qualquer outra coisa?
Faça um novo esporte, aquele que tu sempre julgou ser mega difícil, mas que te seduziu a vida toda. O momento é agora, pratique tênis.
Limpe suas redes sociais, exclua aqueles que tu não tem mais afinidade, e se quiser ter menos trabalho e foco maior no recomeço, faça um novo perfil. Liberte-se!
Você agora, não é obrigado a nada, nunca foi.
Onde você quer chegar?
Quer ir alto?
Sonhe alto, queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida, pessoas boas na tua vida.
Todo ciclo quando encerra, trás desconforto, e é desajeitado não fazer o que sempre fizemos. É estranho, mas necessário reaprender a se priorizar.
Pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos e lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida. Ainda que a custas de indignações.
Já te convidaram para um Chopp no happy hour? Tu declinou, ne? Agora, seja você quem convida. E se assim como voce, tempos atrás, não aceitarem seu convite, tome só, mas tome. O que vale de verdade é a postura, a autoconfiança, a autoridade com que tu decidiu se reprogramar.
Seja, não esteja.
Reveja.
Anteveja.
Esbraveja.
Enseja.
Cabe somente a nós essas decisões. Para alguns, mais simples, para outros, mais complicado, mas, de fato, quando recomeços são a nós impostos, não há saída, a não ser estufar o peito, recuperar o fôlego, se inspirar em algo e voltar para a trilha da felicidade.
Afianço, é possível.
Nem sempre o desconhecido tem amargo sabor.
Mete a mochila nas costas, abasteça de água, carregue seus novos sonhos e vá.
Apenas, vá!


Ĺ

Inserida por DOM2021

⁠A historia do ser humano não existe, nós criamos a nossa propria historia.

Inserida por serginho14

⁠Nosso amor não é perfeito, mas são as suas imperfeições que o tornam tão especial e perfeito para nós. Eu também gosto de tú!

Inserida por yannis42

⁠Estabelecer limites é se posicionar no lugar que é nosso por direito.
A bondade não está relacionada com o fazer a vontade de outras pessoas, e sim, em procurar conviver em harmonia sem desqualificar a própria identidade.
A linha que separa quem a gente é, da pessoa que querem que a gente seja, está em nossas mãos.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Todo mundo pode ser contra sua ideia, desde que você não desacredite, está tudo bem.

Inserida por celebres


Não devemos julgar ninguém com deficiência, pois eles também são seres humanos e devem ser tratados com o mesmo respeito e dignidade que todos nós merecemos. Valorizar a independência dessas pessoas é fundamental para que elas possam viver com dignidade. Marcos, um escritor, faz questão de ressaltar isso e lembrar aos outros que todos somos iguais e merecemos ser tratados com respeito e amor.

⁠Eu não tenho medo do inferno porque já estive lá.

Inserida por Dossantos

⁠As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Anny Sousa.
Uma criança chegou perto de mim e fez uma pergunta, de imediato mim assustei pois não é muito comum uma criança de 6 anos querer saber algo assim. E eu fiquei calada sem reação ela olhou pra mim sorriu e disse - você não sabe o responder né? Eu respirei fundo e passou milhares de formas pra responder e apenas disse - não.
Abaixei a cabeça e ela ficou a mim observar. Minutos depois ela perguntou por que fiquei quieta e eu saí de perto.
Com isso a garota foi brincar com as outras criança e sempre vinha por perto mim olhar e eu sem entender nada comecei a ficar incomodada com a situação. E quando resolvi responde-la quando percebi ela vinha correndo em minha direção sentamos em baixo de uma árvore e ela sorrindo apenas foi falando: " O ser humano perde tempo demais sendo atento a coisas sem importância e deixa perceber o óbvio" mim surpreendi com essa frase é logo a questionei: -"Você fala coisas tão séria pra pouca idade". A menina sorrindo contestou: -" E você sofre tanto com pouca idade " rsrsrs. " então pode mim responder? Perguntou ela. Nesse momento já nem mim lembra mais a pergunta.... Então ela disse vou repetir de novo a pergunta dei a ti um tempo pra pensar mais você continua confusa, então: VOCÊ JA AMOU ALGUÉM ? respondi com pressa sim DEUS - (ELA) Eu imaginei , mais não é essa a resposta que quero. Eu já tremendo então falei : - acho que não (ELA): Então por que você chora tanto com saudade de alguém que você não ama, por que perde o sono pensando as mesma coisas e quanto eu rosolvo tudo você não faz nada. Eu fiquei em choque ao ouvir tudo aquilo e mim levantei olhei pro lado sem acredita no que tinha ouvido e quanto mim virei pra olhar pra ela a garota já não estava mais ao meu lado. Corri perguntei as outras crianças por uma menina de olhos castanhos e cabelos claros e eles mim responderam que não tinha nenhuma menina parecida com ela. Então fui até o quarto e e quando entrei eu estava deitada na cama mim assustei e gritei bem alto. De repente eu acordei e percebe que estava sonhando. Mais eu não acreditei por que havia sim crianças brincando fora da casa como mostrava no sonho e mesmo assim saí rumo a fora procurando por ela quando de repente o sol brilhou tão forte que doía os olhos.......

Inserida por annysouzah

⁠A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠O AMOR À PRIMEIRA VISTA.
Na janela eu vi uma luz, um clarão de estontear.
Não era raio, era muito mais, era o brilho do seu olhar.
Meio dia, muitos sóis a lumiar,
Fosse noite, seria a lua a aformosear.
Só enxerguei você. Seu sorrateiro olhar fez meu sorriso notar.
Não era dia de festa, nem noite de seresta,
Não havia música e nem retreta da orquestra,
Nem o pássaro com o seu belo canto na floresta,
Mas havia você, só você, com aquele sorriso largo que se doa e empresta.
Não era dia de Santo Antônio, nem dia de Santa Bárbara,
Nem a festa do mármore esculpido em Carrara.
Ouvia-se alguém cantar “O Rio de Piracicaba”,
Uma bela homenagem a Lourival Santos que um sertanejo prestava.
O Sol estava brilhante, reluzia diamante,
Meu olhar ainda distante, buscava radiante,
Fazê-la perceber, que este cavaleiro errante,
Há anos procurava essa beleza estonteante.
Aproximei-me mais um pouquinho,
Passo a passo, bem devagarinho.
A voz não mais se ouvia, porque era grande o carinho,
Os olhos se encontraram, abrindo portas e caminhos.
Foi paixão à primeira vista
Até hoje não se sabe de quem foi a conquista.
Saiu nos jornais e nas capas de revistas,
O casamento mais falado na Igreja de São João Batista.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠PERFÍDIA - REFLEXÃO
A palavra perfídia é sempre utilizada por alguém que não tem noção, ou muita noção!...
Caracteriza-se pela tapeacão e enganação.
Muito usada na eleição com promessas vãs e não cumpridas,
Aproveitando-se da boa-fé das pessoas incautas e desprevenidas.
Perfídia é a violação do compromisso assumido,
É não cumprir o prometido,
É fazer-se de bonzinho, altruísta e querido,
Com promessas vazias ao indefeso, inculto e sofrido.
Proibida em tratados e convenções,
Está livre e aberta, principalmente, na época das eleições.
O candidato tira da mentira, grande proveito,
O que importa é que na urna seja o escolhido e eleito.
A história nos remete ao conhecimento do seu significado,
Vários foram os momentos, onde cidadãos foram enganados...
Fingir-se ou inventar uma desculpa é um ato de perfídia,
Causado, em muito, pelo silêncio dos bons e pelo negligenciar da mídia.
Palavra bonita com significado tosco,
Igual ao conteúdo dos covardes quando falam conosco.
Perfídia é dar a corda, querendo o pescoço,
Pisar em folha seca sem fazer alvoroço.
Mas perfídia também é uma canção.
Alberto Dominguez, compôs de alma e coração.
Eis aqui um pedaço da tradução:
“Mulher, se podes com Deus falar, pergunta-lhe, se eu, alguma vez, deixei de te adorar;
E ao mar, espelho do meu coração, às vezes em que viu-me chorar pela traição de teu amor”
A perfídia é de tamanha grandeza que até na guerra é proibida.
A Nação que cometer este adultério das Leis, é severamente punida.
Palavra bonita, mas de conteúdo suicida,
Quem a utilizar-se, deve ser conduzido aos ditames da Justiça.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠o medo poderá me colocar em apuros



Vivemos no mundo das incertezas, se não for o medo a colocar em apuros são as barreiras do meu PaíS.

O medo está destruir muitos jovens da minha faixa etária.

O medo é maior

Inserida por Vascoemilio

⁠VOLTE A CUIDAR DE MIM
És tu minha a minha razão de viver,
Volte, volte! Não me faças sofrer.
Um amor como o nosso não devia morrer,
Vivo por ti, por amor e por te pertencer.
Por que foges de mim, o que pretende?
Por não voltas pra mim. Por que não se rende?
O amor que me destes era maior do eu merecia?
Por que me deste tanto amor, se não era o que pretendia?
Volte! Volte a ser a mais linda flor do meu jardim,
Volte! Venha cuidar de mim....
Rogo aos anjos, arcanjos e querubins,
Bruxas, Santos, Pajés ou serafins...
Volte! Venha cuidar de mim...
Fizeste-me assim, meio doce, às vezes melancólico,
Embriago-me de saudades suas, sem nenhum sabor alcoólico.
Minhas noites sonhadas, são recheadas de pensamentos entrelaçados,
Acordo assustado, mas feliz, enxugando meus lábios molhados...
Olho pela janela, ansioso, esperando a sua volta,
Conforto-me de sua ausência, contemplando o seu retrato.
Quiçá nosso destino dê uma reviravolta,
De maneira diversa, converto-me ao castigo do celibato.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

"Os Não-Vividos"

⁠eu sou crença
eu retenho
para retornar
mas você permanece escondido
Você está aqui
e você não está aqui
apenas metade da maçã foi comida
Através de homens e donzelas,
você surfa sua água tão ardentemente
Ainda abaixo do fim
onde ardem a terra e o fogo,
você cansa
O vento piorou seu medo
Eu retenho e depois volto
para trazer ervas que colhi para nós
Mesmo eu, esqueci que há um feitiço dentro de nós
seu nome fugiu da minha respiração,
Sim,
depois voltou.
Você tem muitos nomes agora
medo é um deles,
a vida é outra.
E eu tenho muitas mãos para nos conceder
Venha deitar ao meu lado e vamos olhar
no não vivido
Você está morto, mas ainda não
Pois você é a história que os homens esqueceram de contar
você vê, seu alívio é talvez passageiro
não deixe isso te enganar
Nós sabemos o que o desejo faz com os dias
Não se pede crença
Como o vento sobre o fogo
Eu te explodo dos dois jeitos •

Inserida por PaulHBenz

⁠É a expectativa que torna a vida infeliz, pois nela as paixões tem todo o poder e a razão não tem nenhum.

Frances Burney
Cecilia (1782).
Inserida por Gaybow

Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A miséria não busca o homem, mas o homem a busca. Ele caminha sob o sol, mas não se detém por causa de uma nuvem; confiante, ele segue seu caminho, até a tempestade que, ao se aproximar, ele poderia ter evitado, irrompe sobre sua derrotada cabeça. Assustado e surpreso, ele se arrepende de sua temeridade. Ele pede ajuda, mas é tarde demais; ele corre, mas é o trovão que o segue! Assim é a presunção do homem, assim é ao mesmo tempo a arrogância e a superficialidade de sua natureza!

Frances Burney
Cecilia (1782).
Inserida por Gaybow

⁠Ética é uma coisa que as pessoas ricas e poderosas
querem que você tenha para que você não passe uma rasteira nelas enquanto elas pisam em cima de você.

Inserida por AugustoBranco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp