Não Existe uma Pessoa Certa
...
Chico Buarque escreveu uma certa ópera e eu remeti a canção ao meu pai. Na letra existe uma analogia entre o malandro de blusa listrada e o malandro de gravata. Apesar de ele utilizar gravata, a honestidade sempre estampou seu peito com listras bem visíveis. E dessa forma, eu o imaginava como um malandro às avessas - índole, valores e princípios intactos.
E nesta imaginação, uma confluência de personalidades.
Pais, somos
Tais cromossomos
Honestos, vagamos
Desacobardamos
Um perde pra vida
Outro cede pra morte
Ambos descrentes
Nossa miopia, perdão
Tais inocentes
Nossa utopia, bordão
Se Deus existe, existe uma maneira certa de se viver. Portanto não podemos viver de qualquer maneira.
Para ensinar e para aprender não existe hora certa e sim oportunidade certa. Ao saber aproveitar o momento a aprendizagem além de eficaz, fica prazerosa.
Se a vida é aprendizado, então, não existe vida certa ou errada. Assim, toda vida é, foi e será certa mesmo que cometamos os maiores erros.
Pensando bem , não existe gente certa. Existem pessoas tentando ser politicamente corretas. E dessa vez eu não quero nem saber, eu vou jogar tudo pro alto e dar minha cara a bater. Não estou procurando por tudo certo. Que faz as coisas certas, na hora certa, fala as coisas certas. E nem sempre preciso ouvir a coisa certo. Nem quero. Aí vem o errado. Hora de procurá-lo. O que me faz perder a cabeça, perder a hora, perder o momento. Ufa! Perdi aquela guerra. Tenho que agradece-lo. Sem contar, a pessoa errada me faz morrer de amor. Errei. Ela enxugar as minhas lágrimas. E necessariamente as vezes tenho que sumir. Para quando se encontrar a entrega ser por completa - ser verdadeira. Magoar-me e eu sei qe depois ela vem me "paparicar". Nesse momento não, mas na vida sim. Foi embora brigado, mas sei que eu não sai do seu pensamento. Quando chega me liga e pede perdão. Eitâ pessoa errada. É errada e certa. É a dose perfeita. Com ela eu amo e sou amado - a cada momento , cada distância, cada abraço, cada lágrima, a cada sorriso, cada emoção, cada pensamento, a cada atitude, perdendo, ganhando, querendo, conseguindo ... tudo especial. E no final dizer: Tá vendo ? Com a pessoa errada tudo deu certo.
Existe sempre
Uma certa coisa incerta
Um fantasma escondido
atrás das portas entreabertas
Pelas quais
Sabemos que nunca mais
Haveremos de adentrar
Eu sinto às vezes
Um gosto de despedida
Em certas saudações
E conforme os dias passam
Se confirma uma lição:
Existem dias
Que jamais se acabam.
Não existe coração
Que se feche eternamente
e não dasabe
A lições que não se aprende
Por mais que a gente insista
Elas também
Podem muito bem
Estar na lista
das palavras que o vento traz na voz
despertando
Uma certa tristeza
Lenta, audaz e atroz
Nesse momento sentimos
Outro sopro de vida
A esvair-se de nós
E assim mais um dia vai correndo
de vida em vida
Agosto em agosto
E um gosto de despedida
A cada dia mais amargo
Não tem jeito de apagar do peito
A lembrança dessas noites
Compridas
Escuras
Mal dormidas
Eu sei que ainda é madrugada
Mas tem horas que me esqueço
Em que anos nós estamos
Peço a Deus que me socorra
Pois esse laço constante
Cresce, não me esquece
Recrudesce
Edson Ricardo Paiva
Existe uma época certa para que as árvores deem frutos, por isso são chamados "frutos de época". Mas qualquer época é tempo para plantar. Assim são as relações humanas: A gente colhe no tempo certo aquilo que vem plantando há tempos.
Escolha hoje o que quer colher no futuro, coisa boa ou ruim,a escolha é toda sua.
Em qualquer idade pode-se fazer a coisa certa, só não existe idade certa para fazer a coisa errada.
Em se aproximando o Dia dos Namorados, pergunto?
- Existe idade certa para o amor?
- Respondo: Não!
O q vale é ser feliz nesse vale de lágrimas...
☆Haredita Angel
11.06.21
Vou parar de citar seu nome, pra tudo existe uma hora certa, e no meio de uma noite corquer alguém ouviu meu sussuros seu nome dizer, não fiz por onde evitar, e de meus sonhos deixei você se apossar, não é o acaso da hora, mais o motivo dessa hora existir, porquê até nos meu olhos seus olhos passou a comandar, e nos grotões profundos de meu viver, só me resta a noite pra poder em meus sonhos te ver, antes que venha a hora de ter que lhe esquecer
A maldade existe e de certa forma dentro deste mundo atual que vivemos, onde ter, ter cada vez mais mesmo sem saber pra que, só pelo insano capricho idiota de ter e cada vez menos ser.Afinal se ser e se ter é altamente perigoso em uma sociedade onde quase tudo está a venda desde que produza riquezas suficientes para podermos comprar novos maleáveis princípios, ética, estéticas, verdades, amorosidades, falsos amigos e sentimentos, Mas infeliz de todo aquele que é atropelado pela veloz maldade. Sim ela é audaz e veloz como é próprio de todas as coisas traiçoeiras que vivem rodeadas da morte, das dores, das perdas e dos infinitos sofrimentos. Só um pedido perene a fazer,se não possível evitar, ofertamos tudo que for de material, humilha se, chora se, imploramos pela própria vida e a não dor, roga se a vida a não parcela de uma sobrevida vegetativa rodeada de sofrimentos familiares..... mas se nada disto for possível que a maldade passe por infelicidade em nossas vidas o mais rápido possível e não deixe em nos por caridade nem uma centelha de ajuste de contas ou de vingança.Antes de qualquer tentativa de cicatrização das chagas e das feridas da maldade, o nosso primeiro passo tem que ser o perdão.Perdão insano frente as leis e façanhas do homem, perdão aos agentes da maldade, a si próprio e a todas às vítimas que a tormenta acometeu.É sabido desde a antiguidade que quem vinga é feliz por um minuto mas quem perdoa volta a viver feliz na eternidade.
Ei coração, eu nunca quis te magoar, sabia? Eu sempre quis amar a pessoa certa, mas parece que todas foram erradas pra mim. Todas me magoaram, fizeram de você pedacinhos. E eu sei como dói, eu sinto isso toda vez em que deito e começo a imaginar tudo que já me causou sofrimento
-Foi tudo um erro?
- Não, foi na hora certa, com o sentimento certo. Tu erraste na pessoa.
- Achas que posso fazer algo para mudar isso?
- Justamente o pequeno erro que sujou todos os acertos... Não contentou-se só em sujar, ele os destruiu.
- Posso recuperá-los?
- Tarde demais, pequena.
