Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Porque na vida não adianta termos certeza de nada.Ela muda a cada segundo.O tempo em que você terminar de ler esse texto,muitas coisas já podem ter se modificado no seu mundo e você se quer sabe. Então não tenha certeza de nada daqui pra frente,só viva.Espere os momentos bons chegarem e aproveite-os ao máximo possível. Não tenha medo dos instantes ruins,a vida pode te surpreender sempre. Você mesmo pode se espantar com sua atitude,com a força e a coragem que você nem sabia que tinha.
Queria poder falar muitas coisas hoje,mas me envolvo nos pensamentos e não sai nada.
Queria ter milhões de coisas prá escrever, mas no fundo não sei o que escrever.
Estou tentando entender as coisas ao meu redor,como si fosse possivel mudar algumas coisas.
Algumas tem jeito outras nunca vão mudar.
Então pretendo me esforçar e fazer minha parte para não reclamar quando lá na frente alguem me perguntar: Você está certa disso?
Tenho que ter certeza de dizer:- sim estou certa.
Eu vou conseguir, Deus sempre coloca pesssoas por perto que me ajudam e me levantam quando preciso.
Enfim…
Não se preocupe:daqui pra frente vou fazer de conta que pra mim você nada conta, vou agir exatamente igual á você.
Não adianta pensar no que fazer quando não podemos fazer nada, então, é só procurar esquecer e deixar rolar.
Não sei mais se quero o que conquistei, porque na verdade acho que não conquistei nada. Acho que tudo não passa de engano, de pura e simples ilusão. Eu quero sumir pra que ninguém me encontre, quero ficar só e nada mais...
"só sei que Nada sei... e o cara que não te achar bonita não passa de um gay, se quiser ser minha rainha serei seu rei..."
Nada acontece do nada, tão de repente que não tenha explicação. Tudo vai surgindo aos poucos, coisas boas vão surgindo aos poucos. Tipo a dor, tipo o amor, que vêm em doses homeopáticas como contrações, até por fim, você possuir em toda alma contagiada. Nada acontece sem propósito, tão sem começo que não se possa sentir.
Nada precisa ser tão extremo, tão delicado, tão bruto. Você não precisa ter sempre uma opinião formada, ser sempre categórico ou não. Apenas um desinformado. Vamos lá, o muro existe. E mesmo que você não queira ficar em cima dele, ele está ali. Atrapalhando alguns, protegendo outros e confundido a maioria. Por que ignorar a existência das dificuldades na vida? Isso não a torna mais complicada, nem mais simples. A vida segue feita de escolhas e sem ponto final... Eu reluto contra o definitivo; isso é muita contra-informação pra mim.
Hoje pude analisar o que configura o estado de sentir o que é não sentir. Sentir NADA. Nem sozinha, nem mesmo triste. Nada. Vazio não é bem a palavra como dizem todos os clichês, nada é nada. Nada, no dicionário do velho Aurélio: s.m. A não-existência, o que não existe; ou seja significa coisa nenhuma, e isso no português de Portugal e no português do Brasil. Nada é não ser. Não ser, não ter, não existir. Nada, é um puro e simples nada.
A vivência é pouca para se definir o nada, mas quando você o sente, não tem jeito, você sabe o que o nada é.
Isso leva o leitor de linhas como essas a pensar que sou triste, que realmente a infelicidade é o que eu sinto, mas colega, eu juro, nada significa mesmo nada.
É obvio que isso vem de longa data, para se chegar ao “nirvana” do nada é preciso ter absorvido muita alegria e muita dor, tanto que eles chegaram a um ponto de se balancear, equilibrar, gerando esse estado de imparcialidade com os seus pensamentos.
Ter se envolvido demais, ou de menos, já não importa. O que importa agora é que o que era antes passou a ser coisa nenhuma. Mas ao contrário do que diziam por aí, não peço socorro (isso é coisa que se peça?). Estou livre. Livre de dor, livre de paixão, livre de alegrias com as pequenas coisas. Estou, finalmente, livre.
Acho que tive compaixão de mim, se é que isso é permitido. Não foi amor próprio não, eu sei que não. Minha mente fez o trabalho de ser piedosa e me deixar em paz, me deixar descansar dos sentimentos por alguns intensos minutos. Se esses são os sintomas da psicopatia então definitivamente quero saber mais sobre essa doença.
Sabe o que é pior? Esse sentimento passa, bem vagarosamente rápido. Fechei meus olhos e lá estava tudo de novo, no mesmo lugar, com os mesmos fortes impulsos nervosos correndo à jato por inúmeras sinapses que me deixaram acordada durante toda a luz da lua. Voltei a me contorcer de dor, voltei a regozijar-me com momentos do passado, voltei a sentir TUDO o que podia e devia ao mesmo instante.
É, decididamente prefiro o nada a dor, nada a extrema satisfação. Gostaria que todos soubessem a plenitude do nada. Ele não acalma, mas também não agita; não faz sonhar, mas também não te causará pesadelos; não te fara amar, mas também não te deixará na mão. É seguro. O nada é o nada, e nada mais.
Não importa a religião da pessoa. O que importa é o que a pessoa é com a sua religião. De nada vale ser cristão se não houver transformação.
É um sentimento que não se explica. Tudo começou do nada, com uma simples conversa, meras palavras jogadas ao vento que qualquer um poderia escutar, qualquer um, mas foi você quem escutou. Agora já não passo mais um minuto sem você no pensamento.
Quero cada vez mais e mais palavras, mais carinho, mais conforto. Você surgiu na minha vida como um anjo. Ao seu lado me sinto seguro – estou seguro. Hoje tenho a resposta àquela velha pergunta “o que vai ser quando crescer”, tenho vontade de gritá-la: eu vou me casar com ela!
Quando conversamos, meu mundo para de girar, e é em você que eu tenho pensado todas as noites antes de pegar no sono. Parece loucura, mas já tenho uma vida inteira planejada, ao seu lado; mesmo sabendo que posso me decepcionar, ou, pior ainda, te fazer sofrer, mas tenho apenas vontade de viver o presente, e imaginar um futuro bom, ao teu lado!
Você se tornou um dos meus vícios, a droga que mais me faz bem. Viciei, tanto, mas tanto, ao ponto de já não saber mais viver sem. E essa distância, como dói, porque em tão pouco tempo já gosto tanto de você. Quando estou contigo, esqueço meus problemas, nada me abala, você é meu ancoradouro.
Amo seu jeito, e acho tão fofinho teu ciúme. Lembre-se: jamais vou te trair, jamais te abandonarei. Sou teu, só teu. Te quero minha, e de mais ninguém. Somos um do outro. E mesmo que o destino nos dê rumos diferentes – rezo pra que não aconteça – pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer a menina mais doce que já entrou na minha vida.
De nada adianta ser uma pessoa boa para o mundo se você não consegue ser bom dentro da sua casa com a sua própria família.
