Nao Conto Detalhes e muito menos
Não, não me arrependo de nada. Se eu não tivesse sentado naquele banco na frente dele no bar no dia 8 de março e não tivesse perguntado o nome dele para um amigo meu, talvez eu nunca iria saber que gostar de alguém dói, e dói muito. Talvez não aprenderia que se não é para ser, não vai ser. Talvez, se eu não tivesse olhado para ele, não saberia como enfrentar uma situação muito difícil, como gostar de alguém sendo que o melhor amigo desta pessoa gosta de mim, talvez não saberia como enfrentar as críticas, as pessoas, talvez, eu não saberia como passar por uma situação onde a pessoa que eu gostava tivesse ficando com minha melhor amiga, talvez, eu não saberia como me levantar lá do chão com um sorriso lindo, uma maravilhosa lição e com uma bela vingança. Viu? não tenho por quê me arrepender!
Não adianta correr atras, nem tentar fazer e acontecer, cruzar os dedos ou jogar moedas no rio. Quando não é para ser, não vai ser, nunca será. E também não adianta colocar a culpa em si mesmo, as vezes acontece acreditar em algo que não vai se concretizar. Mas a questão é... Como saber quando não é para ser? Bem, essa fica para você responder. Vale a pena continuar?
Simbolicamente apenas? Mas não será tudo simbólico? Não o são as nossas realizações, ainda que nos batamos num mundo feito de milhões de relações humanas e com milhões de destinos entre os nossos dedos? As nossas realizações não serão, mesmo nos melhores momentos, tão lamentáveis que o combate que travámos por elas perderia todo o valor se lhes não déssemos uma importância simbólica, uma importância de combate enquanto combate? Que escassos resultados práticos! Seríamos capazes de fazer fosse o que fosse, a menor acção, se tratássemos os símbolos como realidades práticas?
Não mundo , na verdade você me olha como se eu fosse todo aquele contorno mentiroso de sorrisos quando na verdade eu sou apenas um menino caindo em sono profundo , por que desiludiu de viver , por que algo não da certo , nada dá certo . A vida as vezes resolveu me escolher para sofrer , e eu tão pequeno e frágil perto de todo restando do mundo que sinto que sou realmente o alvo , eu realmente choro quando caio ,eu chamo a minha mãe , e logo vem ela , correndo como uma rajada de brisa grossa e luminosa , e me puxa pelos braços , e me limpa da sujeira do mundo , teu abraço tão quente que eu me sinto aquecido pelo sol , por todos os lados ao mesmo tempo . Eu me sinto cercado de balas de revolver que por um minutos atravessam minhas risadas roucas e mudas , e de pessoas que puxam meus sonhos quando os levanto com balões de hélio , eu podia ser só um menino de coração partido, ou só solitário com seus amigos imaginários , ou só um menino branquelo que não sai para tomar sol , por que não é companhia adequada nem pra ele mesmo , por falda de acreditar que pode . As vezes ele está esperando , esperando ele cansa , cansando ele luta e machuca , e desiste e levanta e cai e assim vai por uma frequência de destino relutante , isso tudo acontece , quando os medos dele imploram para sair , choram e esmurram uma portinha escura de madeira , com uma tábua de pequena espessura , rachada e pichada . Sua mãe tem medo que os machuquem , que os medos , que os humanos , que os sentimentos e os não sentimentos , que as dores musculares ou a falta de alimentação , ou até mesmo a depressão , até solidão . Mais essa nem se fala , tão disponível . Eu poderia ter escolhido entre viver ou ser feliz , mais na vida quando ser feliz é muito fácil , você escolhe sofrer .É tão doce como o sangue engrossa e sobe pelo partido ao meio do seu coração e goteja pela boca com um gosto meio azedo , doce e inconfundível , e logo em seguida , desce água salgada dos olhos , como uma chuva para lavar tudo o que o te fizeram .Eu sempre procuro olhar pra cima, eu olho para todo aquele cima , e ouço uma resposta do mundo bem raquiticamente , como minha pequenina voz tímida e sem sal dizendo "Não me sonhe, por favor." E então eu desperto e penso em pessoas que podem me amar , talvez eu as consiga amar por igual , para sonhar um pouco mais o mundo , e mostrar que posso viver sem ele mais revejo meus conceitos e entendo que pessoas que acham que podem me amar me ofendem. É sempre muito pouco o que elas podem e é sempre muito diferente do que deveria ser o bendito amor ,o que elas oferecem e eu sempre bobo aceito de bom grado .
Veja bem, não é usando óculos maior que o rosto, roupas largadas, fumar cigarro, gostar de um escritor morto há 20 anos e amar cafezinho que vai te fazer ser culto. É preciso muito mais, meu bem. Não confunda literatura de verdade com esses produtinhos mercadalógicos para preencherem os vazios de quem não tem o que fazer. Eu realmente tentei, mas não consigo conviver cercado por tanta gente ignorante.
Tu vens e perguntas se esqueci das palavras ditas, dos afagos trocados, dos beijos não dados na primavera. Pois se tanto sinto, mas nada digo, como é que podes me compreender? Meu bem, tu não entendes meus lábios trancados. É preciso me encontrar no vazio, me ouvir no silêncio, me ler nas palavras não ditas, malditas, benditas.
Já tive medo de não estar agradando, de tentar o que não conseguia, de pensar antes da resposta, de ser reprovado por um grupo. Tive anseio pelas gotas de chuva no inverno e sol bem forte no verão. Tive medo de me perder no escuro, de me trancarem em algum canto e eu nunca mais sair. Já tive dias de preocupações e noites sem dormir, momentos que deixaram meus olhos inchados de tanto chorar. Vieram também noites que apaguei e dias que não vi chegar. Outros passaram tão rápido, e eu chorei de felicidade. Parecia ser uma vida agitada, mas sempre era a mesma. Sempre, sempre, até o dia que você apareceu. A partir dai fiquei mais perdido que antes. Mas de uma maneira diferente, viva. É você que muda minha vida e todos os meus dias.
O que dá mesmo é vontade de gritar: “psiu, imbecil, oi, é você, volta aqui. Você não percebeu que sou completamente apaixonado por você? Caramba! Eu sou o único cara capaz de fazer você feliz. Será que você não vê que somos parecidos em tudo?" Mas daí você não tem coragem o suficiente e a única coisa que consegue dizer é: “Tô bem sim e você?”.
Você não gosta de literatura, diz que rock é chato e faz pouco caso do Fresno. Você gosta dessas coisas que eu nem considero tão importantes assim, vive com o celular na mão, e ri de um monte de besteira que eu acho um saco. Você não é bonita e nem inteligente. Inclusive já falei milhares de vezes pros meus amigos que você é uma perda de tempo. Não sei, não, eu nem te amo e, mesmo você sendo tão diferente de mim, eu vivo sentindo por demais a sua falta. Eu sei, é no mínimo estranho tudo isso.
Eram mais que amigos. Às vezes se beijavam, às vezes diziam que se casariam. Mas tudo não passava de brincadeira-de-garotos-bobos. Quando chateados falavam inglês. Outra hora, em espanhol. Eram cúmplices, companheiros, piadistas, bêbados literários, marrentos e comentaristas de plantão. Ninguém nunca tinha visto uma relação tão verdadeira quanto aquela.
Eu tô andando feito um louco pelas ruas. Eu não penteio mais os cabelos, pego qualquer coisa no armário, mal sei se é dia ou noite. Simplesmente saio por aí. E tô pouco me lixando se andam me olhando atravessado ou não, se vão comentar ou rir de mim. Tô fazendo tudo errado, eu sei. Mas também tô com uma dor tão profunda que só Shakespeare entenderia.
As pessoas estão ficando loucas. Fazem o que querem e bem entendem. Inventam gostar, mas não têm paciência para relacionamentos, acho que paciência é pouco, acho que falta é coragem. Se deu algo de errado, elas simplesmente encerram o relacionamento, é como mudar de roupa. Não tentam, não se corre atrás, não ligam, não lutam para dar certo, não choram mais. Não acho que essa é a melhor forma de se buscar a felicidade. Não acho que dessa forma alguém chega a algum lugar. O amor não é como copos descartáveis, não é como blusa fora de moda, não é nada disso que estão pintando por aí. O amor não pode ser jogado fora, não dá pra fazer plástica, não dá pra simplesmente desprezar. Há muito mais por trás e tem tanta gente que nem cresceu ainda e diz que já amou na vida. A luta pelo amor é feita diariamente, como doses de morfina.
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolha
"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas dito pífias mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói, o afeto, é que compensa a gente percorrer uma vida inteira." A vida feita de provações se tornará um menor fardo.
"Sou feliz! Não faltando saúde esta ótimo pra mim, Deus tem me dado o bastante e o suficiente para eu ser feliz, as dificuldades e momentos ruins são facilmente superáveis quando se tem um Deus que você confia.... Sempre procurar estar com a estima em alta, sorrir sempre mesmo que por dentro esteja quebrado, e recomeçar das cinzas sempre que for necessário, a vida segue, e as batalhas serão vencidas sempre se você exercitar isso dentro de você, se realmente quiser e desejar com muita força.... Você terá o que deseja"
Me perguntarão se eu sei defini o amor . ha respondi eu , o amor não se define o amor apenas se demonstra se sente se compartilha o amor esta nos olhos da pessoa ao lado o amor esta nas lagrimas da saudade no anseio em perde alguém, é inúmeras batidas do coração quando se fala na quela pessoa.
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
Sim, eu julgo os livros pelas capas, mas não metaforicamente, não me referindo à coisas ou à pessoas, mas sim à livros, daqueles que se lêem mesmo. Pronto, esses eu julgo pela capa, e nunca me arrependi por isso. Mas com pessoas eu não sou assim, pessoas são bem diferentes de livros e de uma forma ou outra o seu conteúdo pode não ser tão interessante quanto a capa
Guardar SENTIMENTO trancado não o faz desaparecer, pelo contrário, transforma-o num incêndio que vai queimando seu coração até chegar num ponto de explosão que queimará todo o teu ser, e ao invés de te fazer bem, te faz um mal enorme, ficando uma brasa viva que não há bombeiro que apague. FatinhaEstrela
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp