Nao Conto Detalhes e muito menos
Diariamente lemos versos, textos, poesias... simplicidade que nos trazem alegria. Não me preocupo com “status” e “curtidas”. Só penso em ler nas entrelinhas, quando isso acontece a gente se ENCANTA se identifica. E o que mais tiramos de lição dessa leitura é levar o que ela nos apresenta para o resto da VIDA!
Não existe nenhuma maneira de não realizar os seus sonhos a não ser, não fazer nada! "Nossa! Você é ousado dizendo isso." Não mesmo, sou sonhador, é diferente. Quando se deseja algo com veemência, interesse e fervor no coração aprendemos a lutar com vontade, tornamos a noite a luta extra para a conquista, diminuímos a quantidade dormida, nos dedicamos com garra, foco e determinação. Não realiza seus sonhos quem não quer, quem desperdiça o tempo, quem deixa a vida escorrer por entre os dedos. Não realiza seus sonhos, quem não sonha. Há! Eu não tenho tempo! Todo mundo tem tempo, porque você não? Durma menos, não assista televisão você não perde nada, saia da internet, viva offline aprenda que a oportunidade se encontra lá fora. O mundo está ai esperando por você, mas está sempre cansado, com preguiça, com sono... Para de frescura e vai a luta. Há! Mas a vida é muito dura. Acorda! Fácil é dormir, reclamar, ficar triste, mas a vida que é vida te fará cair, ralar os joelhos, sangrar os olhos de tanto estudo, vai te ferir, vai te ensinar o que é tristeza profunda e solidão, sentira o que é pavor, medo, angustia, humilhação. Pois essa é a forma de separar os fortes dos fracos, os preparados dos acomodados, dos vencedores dos perdedores, separar aqueles que vivem daqueles que apenas existem.
Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!
Quer saber, to cansada! não, eu não fiz nada hoje, eu permaneço aqui desde a hora que acordei. Eu não to cansada fisicamente, não to cansada de fazer coisas. Eu to cansada é das pessoas, eu não sei se sou eu que ando muito nervosa ou se são elas que realmente andam me estressando. Aposto que se eu carregasse um elefante nas costas por 2 km eu não cansaria tanto. O que? Um elefante é muito pesado? Não! Ele não é mais pesado que as coisas que tenho que carregar no coração, finalmente cheguei ao ponto que eu queria, é exatamente isso que me deixa mais cansada “as coisas que carrego no meu coração”. Eu descobri que viver é muito complicado, viver é difícil. Agora você entende porque muita gente prefere se suicidar? Ta óbvio que a morte é bem mais fácil. Mais é assim que eu vou vivendo, se tiver que chorar eu choro, se tiver que sorrir eu sorrio, é por isso que eu vivo. Porque “tem” que viver.
Diante de muitos silêncios, diante de muitos vazios. Quando a vida parece seguir e não segue. Nos momentos em que ouvimos histórias de sucesso ou de desesperança. Ficamos diante da mesma questão: devemos gastar nossa vida com o que e com quem realmente nos motiva, nos faz crescer, evoluir, amadurecer, com o que nos trás segurança e nos faz feliz.
E ainda acha que existe um mundo escolhas, caminhos, lugares, olhares. Não entende o porque, mas sabe que foi escolhida. E ainda guarda rancor de uma história mal resolvida. E fica tentado burlar o destino, mesmo sabendo que onde quer que vá, esse dando vai se encarregar de nos mostrar que estamos em um mesmo plano. E é notório que uma hora o cansaço venha avisar, ou não. As vezes o orgulho é teimoso. Enquanto isso, cursamos outros caminhos na tentativa de desviar nossos olhares, nossos sorrisos, nossos sonhos e nossa saudade.
O que nos proíbe de sermos grandes não pode fazer parte dos nossos dias. São apenas retardatários! Mude o percurso. Siga por outros caminhos. Não invista no que te atrasa. Não deixe de realizar seus planos, sonhos, desejos, por alguém que não aprendeu a dividir. Se tem que entrar num plano de vida de outra pessoa, que vá sabendo que cada um tem o direito de ser dono da sua própria história.
Eu posso ser tudo que escrevo ou não posso ser nada. Posso transparecer um personagem no imaginário. Mas, não. Eu sou um cara comum, cheio de defeitos, qualidades, memória, uma vida cheia de amigos, família, planos, uma profissão que amo, momentos de reflexão, momentos de solidão. Eu também sou como vocês. E o que eu quero é viver fazendo o bem sem precisar de máscaras. Eu também sou como vocês e procuro o que vá durar, o que vá chegar para ficar.
Nenhum sentimento ruim me será dominante, não será mais do que a minha vontade, do que os meus desejos de encontrar e conquistar aquilo que eu quero, aquilo que eu amo...Hoje que o ano realmente começa, levanto com determinação a minha âncora para avançar mar a dentro, decidido arrancar do fundo dele os meus tesouros, por mais turva que estejam as águas, por mais revolto que este mar e suas ondas possam parecer... Nenhum pirata será valente o suficiente para roubar qualquer um dos meus tesouros, os tesouros que busco, os tesouros que sonho encontrar, pois eles estão bem seguro por já serem verdadeiros no fundo de mim mesmo.. E dentro deste baú com os tesouros que busco, estão novas amizades, está você, está a prosperidade, está o sucesso, o amor, a paz e mais tudo de bom que a vida tiver para me oferecer.
Eu não procuro e nem tenho pressa. Eu deixo. Se for pra chegar e ficar, que fique. Se for pra chegar e partir, que vá. Eu estarei fazendo a minha parte sem me preocupar com isso. Não adianta fixar a ideia que vamos ter alguém. Devemos nos preocupar em cuidar da gente para cuidar do outro. Afinal, ninguém quer saber de somar. Somar problemas, dívidas, heranças do passado. Queremos é dividir. Dividir alegrias, vitórias, tristezas, lamentações. Alguém que esteja do nosso lado para segurar um pouco da nossa vida. Não por obrigação, mas por sentimento. E é isso que importa.
Por favor, meu amigo, não se retire sem antes me contar algo sobre você. Por favor, não morra sem antes deixar uma boa história para ser compartilhada. O mundo, meu amigo, é feito de histórias, de lutas e labutas, histórias de sobrevivências construídas de alegria e dor. De instantes puros da vida, de largas oferendas de amor. Histórias nascidas de muitas chegadas e partidas, de curtas ou longas histórias de amor. De lágrimas caídas, de momentos únicos e de fervor. O mundo, meu amigo, é feito de histórias... Histórias para serem ouvidas, ou, quem sabe, também serem escritas. E serem contadas, quando necessário. Histórias construídas por pessoas como eu e você, que por aqui passaram e deixaram algo para ser contado! ...
Ei, princesa, levanta a cabeça, se valoriza. Quem te ama de verdade não te trai, não te troca, não te ilude. Quem te ama de verdade te aceita do jeito que você é. Quem te ama de verdade te procura, corre atrás. Quem te ama de verdade vai te tratar como uma princesa, vai te beijar com paixão, da para sentir quando alguém te ama. Vai te abraçar como se toda vez fosse única, vai te dar carinho, vai te valorizar. Quem te ama verdade não vai sair com várias garotas, mas vai abrir mão de todas por você!
Aquele que diz que aprendeu observando mente, você só aprende realmente ao fazer; e errar! Não a forma certa, mas a forma que não leva ao acerto. Não há como saber qual caminho é o certo, sem antes percorrer todos os caminhos; o caminho que segues pode ser bom, mas se não fores por todos os outros caminhos como há de saber se não existe um melhor? Volto a dizer: Aquele que diz que aprendeu observando mente! Só se aprende realmente algo depois de errar de todas as maneiras possíveis.
Cansei de fingir que o que eu sinto por você é algo normal. Por que não é. Cansei de desviar o meu olhar, para que você não perceba o brilho deles quando encontram o seu. Cansei de fingir que to bem, quando na verdade estou mal. Cansei de segurar o choro para que ninguém saiba que eu te amo. Cansei de viver de aparências, de sentir uma coisa e dizer outra.Sorrir quando na verdade o choro esteja me sufocando por dentro. Cansei de esconder que meu coração bate por você.
O que importa não é o que você e eu pensamos, é o que a Bíblia ensina. As pessoas têm suas próprias idéias sobre o que constitui um cristão. Vocês percebem isso quando discutem essas coisas com outras pessoas, e elas dizem: “O que eu afirmo é isto”. E devido eles o terem dito acham que isso deve ser verdadeiro. Contudo, certamente não há um padrão definitivo do que torna um homem em cristão, exceto na Bíblia. O que conhecemos do cristianismo fora da Bíblia? Que direito temos nós de afirmar: “Isso é o que eu penso que torna um homem em cristão”? Certamente, a Bíblia é nossa única regra e autoridade. Nada conhecemos de Jesus Cristo, à parte do que encontramos na Bíblia, e não temos qualquer direito de postular o que é a experiência cristã fora do ensino da Palavra de Deus. Aí, eu digo, está o único teste e o único padrão. Eu diria novamente com Lutero: “Não conheço outro Deus senão Jesus Cristo”. Nada conheço além do que encontro na Bíblia, e o que encontro nela é que eu estou passando por este mundo, que tenho de encontrar-me com Deus face a face, que há um único caminho pelo qual eu posso fazer isso sem medo, horror, estremecimento, alarme e destruição final, e isso é prestar uma pronta obediência ao que Deus me fala em Sua própria Palavra, crer em Seu Filho o Senhor Jesus Cristo, e entregar-me e toda a minha vida a Ele. Se faço isso, se reconheço meu pecado, se percebo minha necessidade de perdão e creio que tenho isso através de Cristo e Sua perfeita obra, se suplico e oro por esse novo nascimento e o recebo, então afirmo que certas coisas me acontecerão.
Não posso imaginar nada mais terrível para um homem do que viver uma longa vida neste mundo presumindo e imaginando que é um cristão, e então descobrir no temível dia do Juízo que ele nunca foi um cristão de verdade. Essas são as sérias palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22,23). Para mim (e esse é o motivo pelo qual eu sou um pregador do evangelho) a coisa mais importante para um homem nesta vida e neste mundo é saber com segurança que ele é um cristão.
Espero que ninguém esteja vivendo sem a alegria da salvação, pelo fato de não reconhecer que ela é dada gratuitamente por Deus a qualquer momento. Deus não pede que você faça alguma coisa. Ele pede que você a receba agora, que você creia em Sua palavra. Oh, que tragédia, o fato das pessoas estarem privando a si mesmas dessa alegria, por esse motivo!
Uma terceira razão que explica porque muitos não têm essa alegria da salvação é o simples fato que eles gastam tanto tempo olhando para si mesmos, em vez de olharem para o Senhor. Eles erguem para si mesmos um padrão de perfeição. Lembro-me do triste caso de um homem muito piedoso que eu conheci. Ele tinha duas filhas que eram excelentes mulheres. Ambas já tinham alcançado a meia-idade quando eu as conheci. Elas viviam, em certo sentido, para as coisas de Deus, e mesmo assim, nenhuma delas ainda havia se tornado membro de uma igreja cristã, ou mesmo participado da Ceia do Senhor. Com respeito às suas vidas e conduta, vocês certamente não poderiam conhecer pessoas melhores, contudo, elas nunca haviam se tornado membros de igreja e jamais participaram do pão e do vinho. Por quê? Elas diziam que não sentiam que eram boas o suficiente. Qual era o problema com elas? Elas estavam olhando para si mesmas em vez de olharem para a consumada e perfeita obra de Cristo. Vocês olham para si mesmos e, é claro, serão miseráveis, porque no íntimo há trevas e escuridão. O melhor santo quando olha para si mesmo se torna infeliz; ele vê coisas que não deveriam estar ali, e se nós gastarmos todo o nosso tempo olhando para nós mesmos, permaneceremos na miséria, e perderemos a alegria. Auto-avaliação é coisa boa, mas introspecção é ruim. Vamos mostrar a diferença entre essas duas coisas. Podemos examinar a nós mesmos à luz das Escrituras, e se fizermos isso, estaremos sendo conduzidos a Cristo. Mas com a introspecção, um homem olha para si mesmo e continua fazendo assim, e se recusa a ser feliz até que possa se livrar das imperfeições que ainda estão ali. Oh, como é trágico o fato de ficarmos gastando nossas vidas olhando para nós mesmos em vez de olharmos para Aquele que pode nos fazer livres!
Acaso não é uma coisa maravilhosa que essa alegria é totalmente possível para criaturas como nós? Não haveria algo quase ousado sobre esta oração de Davi? “Restitui-me a alegria da tua salvação”, disse o adúltero e assassino, o mentiroso, o homem que é responsável por tantos problemas — “restitui-me a alegria da tua salvação”. Como pode um homem como esse ainda ser feliz? Seria possível? Sou grato a Deus porque isso é possível, e é o motivo pelo qual prego este evangelho a vocês. Isso é a glória desta salvação maravilhosa. Ele pode dar essa alegria a um homem que tem descido tão fundo, e pode elevá-lo para as alturas da alegria e satisfação. E faz desta forma: ele pode tornar o pior pecador alegre e feliz pelo fato de dar-lhe uma certeza de perdão e absolvição. O único que pode dar perdão é Deus, e, graças a Deus, Ele o faz! E Deus não apenas perdoa, Ele pode fazer-me ciente de que tem me perdoado. Saber isso é perder aquela sensação miserável de culpa e frustração. Ninguém mais pode fazer isso, mas Deus pode. Então, embora eu tenha afundado na mais baixa profundeza do pecado e degradação, Ele pode fazer-me regozijar em Sua grande salvação. Por conseguinte, Ele me concede isso dando-me uma nova natureza e um senso de um novo início, um novo começo. Nenhum homem pode ser realmente feliz e satisfeito, se ele sente que vai gastar o resto de sua vida exatamente como era antes, porque ele argumenta da seguinte forma: “Eu estou arrependido pelo que fiz, mas sei que vou fazer a mesma coisa novamente. Oh, desventurado homem que eu sou, em que miserável existência eu me encontro!” Todavia aqui é uma oferta de uma nova natureza, um novo início, um novo começo. Esse é o evangelho de Jesus Cristo. Ele propõe nos criar de novo, fazer de nós novos homens com a natureza divina dentro de nós, e assim temos um novo começo de vida. Não apenas isso, mas isso por sua vez faz um homem sentir que libertação é realmente possível. “Eu preciso de Ti todas as horas,” diz o cristão. “Fiques Tu bem junto a mim.” Por quê? “Tentações perdem o seu poder, quando Tu estás por perto.” Eu começo a sentir que Ele está comigo; e Ele é mais poderoso que o maligno. Ele venceu o diabo e pode me capacitar a fazer o mesmo.
A questão importante não é - "Posso me ver crescendo mais e mais santo?” mas - "Quando eu olho para trás em minha vida, três ou cinco anos atrás, Cristo significa mais para mim hoje do que então? Eu penso menos de mim mesmo hoje do que então? Cristo está crescendo e eu diminuindo? Estou crescendo na apreciação de Cristo, e em minha auto-depreciação?" Esta é a visão Puritana de auto-exame com respeito à santidade.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
