Nao Conto Detalhes e muito menos
Eu não torno ninguém especial... As pessoas que se tornam especiais ou não para mim... E isso tem a ver com as atitudes de cada um. Essas atitudes são o termômetro da capacidade de me cativar. Quando alguém se torna especial, torna também os momentos juntos inesquecíveis e intensos. Ou então, o tempo passa e tudo fica parado no ar. E aí baby, aí você dança! Só vale a pena quando somos capazes de torna tudo indescritível! Somos eternamente responsáveis por tudo aquilo que cativamos.
A economia tem se modernizado intensamente, criando desemprego tecnológico, não raro com estímulos oficiais, sem pagar qualquer tributo pelos lucros e benefícios crescentes assim obtidos. Nossa economia, agrícola e industrial, vai se tornando uma economia socialmente irresponsável. Ou o governo transfere para a sociedade uma parte dos benefícios econômicos que recebe através de tributos derivados dessa modernização, ou as próprias empresas terão de ser, de algum modo, penalizadas pelos benefícios da reestruturação produtiva.
Eu joguei esse amor ao vento, com medo, fechei os olhos molhados e pedi pra que ele não se dissipasse com a brisa. Alguns momentos depois eu estava ainda de olhos fechados, sem saber o que houvera acontecido, hesitando abri os olhos, devagar, bem devagar, e percebi que ainda pairava no ar todo aquele sentimento tão bonito, e, para minha surpresa, havia ali uma força, que antes eu não conseguia enxergar. E, nesse momento, toda a insegurança que me tomava, ela sim, foi-se embora com a brisa, ficou a certeza de um amor, um amor que não permite espaços, tão menos permitirá o abandono, um amor bonito e forte, insolúvel, verdadeiro.
Há uma grande diferença entre gostar de ficar sozinha e sentir-se sozinha. As pessoas não entendem que quando digo que quero ficar sozinha, não estou pedindo para elas me abandonarem. Estou apenas pedindo um tempo para colocar meus pensamentos no lugar, eu sou complicada assim mesmo. Mas as pessoas não entendem.
"Com o tempo aprendemos que a felicidade não está baseada em coisas efêmeras e externas, mas a verdadeira felicidade está nas conquistas permanentes e não transitórias... A conquista é eterna e muitas coisas que nos acontecem não passam de permissões para valorizarmos ainda mais o que temos"
Selinho é bom, mas beijo de língua é melhor ainda. Tapinha no ombro não me seduz, gosto mesmo é de abraço apertado, abraço quentinho, abraço bem abraçado. Não gosto de quem oferece o rosto, gosto do barulhinho do beijo estalando na bochecha, todo oferecido, bem exibido. As pessoas ficam hesitando, não querem se dar. Mas a gente tem que se dar por inteiro. Ficam nesse vou-não-vou, quero-não-quero. Tem que querer, rir, ir. Sem medo, sem cobrança, sem procurar motivos. Mesmo porque os motivos só aparecem bem lá na frente. Uma hora a vida resolve nos dar explicações, mas não tente procurar agora, esse não é o momento. Não dá pra ficar se questionando. Eu sei, sei que a gente questiona, que os pontos de interrogação rondam a cabeça e o coração. Mas sossega, aquieta o pensamento, deixa os sentimentos chegarem, ficarem, se instalarem. Para, então, você viver de forma mais plena e feliz.
Não tenho um coração, é impossível ter um coração depois de perder sua metade. Uma metade não vive, apenas sobrevive. “Os dias passaram, e em um dia nada feliz, sentei-me, e transformei a saudade de ti, em saudade escrita” . Hoje, 6 meses sem meu amigo, sem meu Pai, não sei quem eu sou, não sei o que será de mim. Só eu sei o que escondo, e que agora deixo rolar em meu rosto . Pai, sinto sua falta, mas, é só quando respiro
Quando voce descobre o amor, voce passa a não pensa mais, pois passa a idealiza tanto a pessoa amada, que esquece de parar, e pensar em si mesma. Ame, mas, não perca o amor por voce mesma, se voce não se amar primeiro, pensa em voce, querer seu bem, nem sempre quem voce ama, ira pensa, ou, sentir o mesmo por voce. Só voce sabe a hora certa de parar, ou, continuar.
O mundo não está perdido, ainda temos chance. Podemos fazer melhor, mais, podemos fazer o bem. O mundo não está perdido, nós é que estamos. Buscando no errado, no imoral, no injusto uma maneira de subirmos na vida. Precisamos voltar aquele olhar de antes. Antes do egocentrismo, antes do egoísmo, antes de qualquer maldade. Se praticarmos o bem, o bem nos será devolvido. A vida é um eterno ganha e perde, mas se plantarmos os sentimentos mais verdadeiros e sinceros, boas flores sempre serão colhidas.
Não ! Não quero mais , continuar aqui assim, nessas condições , as quais talvez eu mesmo tenha me submetido , afinal eu sou maior que essas suas prioridades , eu sou maior por que tenho vida , sou maior por que tenho sentimento , e ninguém no mundo que oferece zelo e amor merece migalhas de satisfações abstratas . Eu sou Maior
Ah como não me lembrar daquele dia de primavera. O dia em que nos vimos, você me parecia um tanto quanto apressado, todo desajeitado ao segurar seus livros e seu chapéu, que por um sinal o vento trouxe até meus pés e você veio para buscá-lo, me olhou de baixo para cima, incrível. As flores vermelhas do chão da praça constrastando com a cor da sua pele e combinando com a cor de seu lábios. Eu nem te conhecia mas pensava no quão és magnífico. Lembrei-me do teu olhar por semanas, até que por alguma força nos encontramos, no mesmo lugar, na linda praça de árvores floridas, e desde que isso aconteceu, meus dias não são mais os mesmos.
Não a chame de fria sem conhece - lá e sem saber pelo que ela já passou. Ela crer que a vida é feita do presente e não do passado, mas sempre acaba vivendo nele. Ela nunca pensa no futuro, ela o teme. Não acredita em mágicas, só em truques, principalmente no tal chamado amor. Crer que o mundo é repleto de futilidade e faz de tudo para nunca participar dele. Acredita que cada palavra dita é uma relíquia, cada gesto um passo ou um atraso. E principalmente que amar não é morrer pela pessoa que ama, e sim viver por ela. Como nunca se imaginou vivendo por ninguém, se classificou como um ser racional, que nunca quer saber o que os outros pensam, mas quer que todos saibam seus pensamentos. Ela nunca aceita a felicidade de graça, gosta de lutar por ela. É a garota boa em dar conselhos e nunca segui-los, apenas por medo. A garota que nunca irá abaixar a cabeça para ninguém, mas vem abaixando a de varias… Ela é a garota que nunca pensa só nela e que as vezes, muitas vezes, esquece o motivo da sua existência, ela vive por ela mesma, mas adoraria viver para outra pessoa. Ela sempre tem duvidas, mas para os outros só certezas, talvez essa garota se esconda do mundo com medo de se perder e ninguém ir a sua procura. E talvez por isso nunca mostre quem verdadeiramente é, apenas é o que querem que ela seja.
E se eu morrer nova, não teria uma história. E se eu morrer nova, se eu morrer nova não serei lembrada. Se eu morrer nova seria esquecida e com o tempo meio que banida. Se eu morrer nova iram chorar, mas amanhã já estarão sorrindo. Se eu morrer nova, nada da vida teria como entender, nada da vida teria como viver, nada da vida teria como sofrer. Se eu morrer nova, todos iram se esquecer, se eu morrer nova, morrerei sem motivo, nem ter feito nada. Sem meu artigo, sem meu primeiro livro. Se eu morrer nova, o amor nunca irei encontrar, decepções nunca iram chegar, pessoas vão me abandonar, o mundo não irá se transformar, porque o que estaria aqui para mudar nunca irá aparecer. Porque se eu morrer nova, vou morrer sozinha, vou morrer sem realizações, sem ter feito nenhuma das minhas canções, se eu morrer nova vou morrer sem nem ao menos te conhecer, sem nem mesmo saber, como tudo poderia ter sido se eu já tive-se ao menos encontrado você.
Eu era melhor, já fui bem pior. Era bom ser alguém, quando não tinha ninguém. Hoje só consigo ser, se estiver com você. O passado é desejável, o futuro inevitável… Pensar em tudo é constante, pensar em desistir é viciante. Tentar voltar no tempo sem sair do lugar é normal, dizer a todos que eu estou bem é usual, imaginar como poderia ser é natural… Ser, não ser, você.
Pode parecer ridículo,mas eu sofro com um sorriso que poderia ser dado, e não foi. Com palavras doces que eram desnecessárias, mas poderiam ser ditas. Eu sofro com a falta de sua presença quando acordo, mesmo nunca tendo acordado ao seu lado. Sinto falta de você pegar na minha mão e fazer carinho, sem nem ao menos você saber meu nome… Eu sinto tua falta. Sem nem mesmo você ter estado tão perto, para que um dia pode-se senti-lá, quando você fosse.
(…) Mas não há nada que se possa fazer em relação a isso. Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar contra eles. Malditos fantasmas!
Não garanto que seja verdade. Mas é, provavelmente, um desperdício e uma falta de ordem, consumir as horas procurando o tempo futuro, quando o que devo procurar é o tempo passado. Só o que se perdeu é que pode ser procurado. É uma tolice fazer cálculos e projetos sobre o dia de amanhã. Não só porque nos faltam todos os elementos necessários a semelhante cálculo, simplesmente porque o dia de amanhã não existe.
A partir dos ".......enta", o único senso que não atrapalha a vida da gente é o senso de humor, porque o senso crítico nos intimida, o senso comum nos limita, o bom senso nos desencoraja e o senso estético nos desanima; de resto, a vida deve ser pura ousadia,muita risada e conversa fiada!
A amizade é algo mágico, não tem cor, não tem raça, não tem distância. Surge devagar e quando percebemos já faz parte de nós. Ela não tem cheiro, porém, às vezes sentimos um leve aroma de flores, é um cheirinho tão bom, tão agradável. Tem dias, que dá vontade de levar os meus amigos para onde eu for, pois, os entulhos do caminho ficam menos pesados quando temos amigos ao nosso lado. Mas, eu guardo meus amigos sempre no coração e isso já me dá uma coragem imensa. Saber que existem pessoas que torcem por mim, mesmo estando a milhões de quilômetros de distância, saber que essas pessoas querem o meu bem, assim como eu quero o bem delas, isso me deixa de alma e coração feliz, com vontade de abraçar o mundo e sorrir, simplesmente sorrir, como se a vida mesmo sendo dura, sorrisse todo princípio do dia e isso fosse o bastante para iluminar o dia inteiro.
Como dizer-te que o polo de tua consciência estava desativada, e que o dia ainda não terminou, ativas-te o universo contraditório que dita tuas expectativas. Permaneceu em ti o calor do inferior, ficando assim, má diante de seus próprios conceitos. Por que enfrentas-te o terrível homem que julga-te estranha, por que esteve por lá e se ausentou nos momentos de culpa? Porque um dia hei de rever-te a sós. E irei contar-lhe histórias antigas e esconder meu lado profano, heis aqui uma estética que falha um terço das promessas que insisto em não cumprir. Desculpe-me por não lhe ouvir. Meus pensamentos impedem-me de continuar em conecção contigo. Assim desconecto a frequência com o seu todo, deixo de escutar-te, deixo-te ir bem como chegou…Aos poucos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp