Coleção pessoal de LailaMenezes

1 - 20 do total de 51 pensamentos na coleção de LailaMenezes

Nem tão doce quanto o açúcar.
Mas também não tão amargo quanto o fel.
Que seja cheio, mas que não transborde.
Que mate a fome, mas que deixe aquele gosto de quero mais.

Laila Menezes

De repente, tudo dói. Dói perna, dói braço, as costas doem também, dói cabeça, barriga, dói até o cabelo. Mas antes fossem só dores físicas.
O que dói também é o peso, é a mente sobrecarregada de coisas difíceis, comprime o coração e deixa tudo bem mais complicado do que parece ser.
Mas na verdade, não parece complicado. O que faz tudo parecer complicado é a mistura de razão e emoção. Isso faz tudo parecer bem mais complicado, pra quem está procurando a tal saída. Para aqueles que apenas observam, é maresia. Para aquele que vive, é abismo, é uma ponte direta pra loucura. E é disso que a vida é feita, de momentos loucos nos quais você tem que esquecer de todas as suas dores por alguns míseros segundos pra cuidar das dores daqueles que você sente um grande apreço. As dores são deixadas de lado, até você precisar cutucar mais um dos machucados. Abrir mais uma ferida. Remediar o que não tem remédio e ter uma overdose com decepções.

Laila Menezes
1 compartilhamento

Quando você estiver confusa, achando que gosta de duas pessoas, escolha a segunda... Porque se de fato gostasse da primeira não abriria brechas para nenhuma outra pessoa, e é dessa forma que as pessoas entram na nossa vida, de um jeito, por acaso, enfim... Elas entram sem pedir permissão e quando você se dá por conta o estrago já está feito e não há como reverter.

Laila Menezes
1 compartilhamento

Eu não quero isso pra mim sabe, eu quero ser só, fazer o que eu quiser, não quero sofrer por alguém que não estará aqui o tempo todo pra me abraçar quando eu precisar.

Laila Menezes

Liberte-se da dor, deixe o veneno sair pelas suas feridas, queime as lembranças, e viaje pela sua mente, sentindo toda a liberdade num simples olhar, viajando num mundo que existe apenas dentro da sua cabeça. Acorde, veja como está lindo esse novo dia, imagine que você está no paraíso, permita que aconteça com a força da sua imaginação, aquilo que os seus desejos anseiam e pedem a todo o momento. Renasça, quantas vezes achar que está esgotado, quantas vezes achar que morreu por dentro, quantas vezes se sentir fracassado... Usufrua de cada uma das suas virtudes, esqueça, largue, deixe para trás todas aquelas palavras dolorosas e duras que te disseram, viva como se você fosse morrer a cada segundo, porque não se pode aproveitar o medo da consequência, não se deve permitir entristecer. Ame, não sinta o medo da triste desilusão, mergulhe de cabeça naquilo que deseja que aconteça, crie expectativas e se decepcione. Não olhe para o seu erro, não tente descobrir aonde errou, apenas faça mais uma vez, arrisque-se de novo, e de novo, não se pode aprender olhando para um erro, deve-se aprender quebrando a cara, quantas vezes for necessário, porque a dor ensina a ser forte, o erro ensina a ser covarde e te faz desistir, por medo de errar mais uma vez. Não se abale por nada e nem por ninguém, não se deixe sentir a dor das pessoas, a sua dor é o suficiente para levar o seu aprendizado adiante. E por fim, nunca esqueça, aqueles que te guiaram no decorrer da vida, são aqueles que merecem o teu carinho, perdoe os falsos e os que te tentaram te prejudicar, esses são apenas os obstáculos que a vida colocou no caminho, em forma de provação... Aqueles que caminharam contigo, que suportaram essa caminhada até o fim e continuaram do seu lado, merecem todo o teu respeito e carinho... E por ultimo, os seus olhos mostram uma história em apenas um olhar.

Laila Menezes, para Pedro.
1 compartilhamento
Tags: liberte-se

“PESSOAS” uma só palavra com tantas definições, defeitos e qualidades. Capazes de nos fazer sorrir, nos deixar triste, nos consolar, enfim capaz de fazer nos sentir quais quer e todas possíveis sensações, das melhores as piores. As vezes confiáveis demais e as vezes fúteis, sem valor algum, as vezes subestimamos os poderes das palavras que saem da boca de cada uma dela, isso quando não é contra nós mesmos.
“PALAVRAS” podem ter um incrível poder da cura, mas pode também te levar ao suicídio. Podem dizer tudo e podem também não significar nada, palavras dizem tanto as vezes, doem e machucam muito, mas as vezes elas nos faz bem, por mais pesadas que sejam, todos nós conseguimos uma outrora sequer sustenta-las.
Enfim… “A VIDA” pode ser um tanto alucinante e maravilhosa, mas pode ser bem pior que isso, pode ser fria, calculista e dura. Na vida só os maiores se dão bem, é isso que terceiros dizem, mas uma coisa em comum da vida, o que ela oferece, tem e dá é para todos aqueles que sabem aproveitar as oportunidades que ela os ofereceu.
E o “MUNDO” pode caber na palma da suas mãos, basta você segurar firme, não deixar ele cair, se ele chegar a cair de suas mãos. Provavelmente você sentirá que o seu mundo desabou, e será bem duro, difícil e torturoso para ergue-lo novamente.”

Laila Menezes
1 compartilhamento

E se eu disser que tudo o que nós passamos juntos, passam na minha cabeça como um filme, um filme com um final não tão feliz assim… Mas um filme normal como todos os outros. Nossos momentos passam como um flashback todos os momentos que penso em você, que penso em nós, que penso em mim, que penso em você…

Laila Menezes

Será que é certo pensar o que é errado, mas não é o certo para mim, mas se me faz feliz pode ser que valha a pena, passam mil histórias na minha cabeça mas nenhuma parece real, eu sei lá, tantas pessoas, cada um com uma opinião, julgando, falando… Eles apenas reproduzem sons, zumbidos que torturam dentro da minha cabeça… Tudo parece estar tão confuso… Como um texto inacabado.

Laila Menezes

Meu amor… Quem diria que um dia eu fosse te chamar de meu. Pois é, ironia do destino mesmo, tantas coincidências … E olha só hoje, estamos aqui, firmes e fortes. E eu ainda me lembro do nosso primeiro beijo, foi tão louco. Uma amizade que cresceu assim, do nada, uma coisa que agente só vê em novela mesmo. Brigas e mais brigas, e muito amor depois delas, cada lágrima derramada, cada noite sem dormir, cada beijo, cada abraço e cada loucura ficarão para sempre na minha memória… Não dá pra esquecer, nem sequer dos minimos detalhes. E eu sempre vou me lembrar, sempre e sempre… Você foi mais do que perfeito para mim, foi paciente, sincero e verdadeiro… E me amou como ninguém […] Você, e só você, conseguiu ser tão perfeito, a ponto de me conquistar por inteiro, me deixar perdida, loucamente apaixonada por você… E hoje, sou dependente dos teus carinhos, do teu amor, do teu calor, da tua voz… Sou dependente de você.

Laila Menezes

Enquanto tu pensas em desistir, estou eu aqui, torcendo, gritando, contemplando você, querendo o melhor para você, e desejando ficar ao teu lado, é uma coisa meio banal, querer mais não poder, desejar e querer, um querer bem mais do que um simples querer… Algo sem explicação, coisa que só mesmo o coração consegue entender.

Laila Menezes

Porque você insiste em apertar a mesma tecla, ler o mesmo capítulo, usar o mesmo perfume, sentir o mesmo cheiro, lembrar das mesmas coisas… Se isso não te faz bem nenhum, isso te fez mal, estragou, quebrou, pisou no teu coração, te deletou, deu más esperanças… E tu continuas a sofrer, a lembrar e balbuciar, as mesmas palavras, os gestos repetidos… A intensa e longa procura por carinho, procurastes em tantos o que achou apenas em um… Tanta amargura, teu quarto bagunçado, teu cabelo tá despenteado e teu olho tá vermelho, ainda está dentro dos pijamas, deitada nessa cama, com o computador aberto, um livro de lado, e aquele velho urso de pelúcia que tu adorava abraçar, sentir o cheiro… Aquilo era um acalmo para todos os teus problemas. Mas agora, não passa de coisa velha, momentos desperdiçados, choros, rangidos e planos fracassados…

Laila Menezes

Antes de julgar, conheça, não critique, apenas respeite! Olhe-se no espelho, encontre os teus defeitos, conserte-os. Não queira ser mais do que ninguém, perfeições não existem, você é só mais outra pessoa comum, num mundo surreal e mal compreendido.

Laila Menezes

Eu preciso aprender a separar mais as coisas, a falar o que eu penso nas horas certas, quando surge a oportunidade eu afroxo, simplesmente exito, não tenho coragem, perco toda a capacidade que achava que tinha, já quando não é o momento, eu me abro, descarrego, saiu falando o que devo e até o que não devo, parece até mania de perseguição, as vezes as pessoas acabam me subestimando pelas minhas palavras, mal sabem elas que vivo em conflito comigo mesma, com minhas palavras e até com a minha vida… Vai entender né?

Laila Menezes

Ao meu ponto de vista, todos nós somos apenas nada em meio a essa criação perfeita, em meio a tudo o que existe de mais bonito, nós somos apenas seres, complementos… Pessoas, sarcásticas, vazias, algumas com coração e outras apenas com mente… Interesseiras, traiçoeiras, apenas pessoas… Seres insignificantes que me fazem sentir nojo de mim mesmo, da minha própria especie, de quem eu sou. Pessoas capazes de destruir, acabar, matar coisas perfeitas, criações esplendidas aos nossos olhos. Pessoas, são uma criação perfeita sem uso adequado, ninguém sabe se auto usar, usamos os outros em nosso favor, e a cada dia que se passa essa tal humanidade fica mais sem sentido.

Laila Menezes

Eu queria mesmo era ter um coração feito de aço. Assim eu evitaria o amor a qualquer custo.

Laila Menezes

Eu sou confusa, em tudo o que falo, em tudo o que faço e até com pequenas decisões, eu não sei quando dizer sim, nem quando dizer não, para mim ou é tanto faz, talvez ou vou pensar. Vivo em conflito com as minhas manias e até com as minhas atitudes, os meus dizeres as vezes não fazem sentido algum, e tudo o que eu faço, eu sei lá, ás vezes é por impulso mesmo, taí uma coisa que eu não sei fazer bem é pensar, quer dizer, eu sei pensar, mas não sei pensar “bem” pelo lado bom da coisa, eu sou meio negativa quanto a expectativas e pensamentos. Um tipo de pessoa bem difícil de ser entendida.

Laila Menezes

Eu sempre vou te amar, sabe… Mesmo com tantos problemas e sem nenhuma solução. Acho Que você é a solução dos meus problemas, ou o meu problema é você, mas não importa de um jeito ou de outro, eu vou continuar sendo tua.

Laila Menezes

Já tentei de tudo, me dobrei, desdobrei, mudei, desamassei, amassei de novo, cortei, despedacei, colei, me refiz, chorei, sorri, suportei, perdi, ganhei… É eu não posso dizer que não lutei, pois a todo o momento foi o que eu mais fiz.

Laila Menezes

Eu entendi que as coisas não funcionam como agente quer, sempre tem algo que não faz sentido em alguma história e assim a vida segue, tudo o que fica e pode ter a certeza que nunca vai embora é o aprendizado, ah esse vai te acompanhar por todos os lugares, tem pessoas que acham que a cada decepção que sofrem é um pedaço da vida que se desgastou, é um tempo que perdeu… Cada dia que se passa por mais gasto que seja ele vai marcar em algo para você, pode ser até um dia em que você não levantou da cama, um dia que você disse que foi perdido, ele serviu de algo para você, e cada pedra, cada obstáculo que havia no seu caminho, foi apenas mais uma fase avançada, que você passou, vou adiante, venceu mais uma etapa, nem todas as pessoas vencem todas as etapas da vida, algumas pessoas param em alguma delas, assim por não suportar os efeitos colaterais, mais é coisa da vida de cada um, particularmente não sei se fico triste, se fico alegre, se choro ou dou risada, só sei que tudo é bom, sabe viver… Para alguns viver é uma porcaria, mas eu acho que só viver, é uma alucinante viagem, mesmo com tudo na nossa vida, nós sempre desejamos o melhor cada vez mais, e é isso que nos mantém em pé, com o queixo erguido, são as nossas vontades que nós dão forças para lutar, mesmo não sendo otimista todo o tempo, existem verdades que vem para nos mostrar nossos erros, e são os erros que nos tornam melhor, diferente, eles nos mostra da pior forma onde erramos e nos ensina a não errar novamente, é tudo aprendizado… A vida é como um jogo, quanto mais você entende mais vai ficando difícil, e quando você chega ao nível máximo de dificuldade, você até pensa em desistir, daí você para e pensa bem… Eu não vim até aqui pra desistir agora. Tem certas vezes que nós caminhamos sozinhos, as vezes paramos em cada esquina para pensar, refletir ou até chorar, mas nada que não passe depois de uma boa chuveirada de água fria, um bom tempo para pensar, refletir, fazer algo que te arranque sorrisos e faça você notar quais são os motivos da vida valer a pena, viver as vezes pode parecer ruim, pode parecer doloroso, mas não é nada mais do que uma incrível viagem, num mundo, uma imensidão na qual nos conhecemos demais, e desconhecemos ao mesmo tempo… É só viver para saber.

Laila Menezes
1 compartilhamento

Promessas, beijos, promessas, abraços, promessas, carinhos, promessas, ternura, promessas, prazer, promessas e mais promessas…
E agora? Fizemos mais promessas do que amor, como vamos cumprir uma por uma? As promessas sobraram, o amor infelizmente acabou.

Laila Menezes