Nao Conto Detalhes e muito menos
Primeira vez que escrevo, tenho jeito para rimar e embora não goste muito de escrever, sinto-me bem a desabafar nas rimas...
A minha vida é um misturar de emoções
Dava muito para que ela fosse constante
Estou farto de incertezas e confusões
Só queria o meu momento importante...
momento esse que tarda em chegar
momento esse por quem eu anseio
momento esse que está prestes a acabar
momento esse que já foi e já veio...
Não sou você ,nem amenos igual, sou só eu um poeta, poeta sentimental , te AMO muito, muito mesmo cheguei a pençar que eu tinha te dado um beijo.
Tenho inveja de querer você mas n ter,a minha espiração venho La do fundo do meu coração
Chegou ater os olhos e percebii a emoção bateu nos meus ouvidos eu ti amo de montão deixei chegar mas perto bem mas perto e te dei um beijão
O que eu sinto por você nem eu mesmo sei dize a ilusão mim deixa maluco
A inveja mim deixa inseguro o que vai ser de mim se eu n sou assim
A INVENÇÃO DAS PALAVRAS
Há muito e muito tempo atrás não existiam palavras, as pessoas se comunicavam por pensamento, por gestos, por olhares e todos sabiam o que o outro pensava. Aos poucos foram associando às ideias aos sons, e começou a comunicação verbal. Foi de suma importância juntamente com símbolos escritos ou graváveis para passar uma informação de algo já acontecido, e principalmente registrar e armazenar dados e fatos importantes.
Acontece que valorizando o aspecto superficial e exterior da linguagem o ser humano se desligou de sua fonte, a essência real, e por egoísmo e ganância se tornou passível de enganar e ser enganado, em proveito próprio criou a MENTIRA.
Os mentirosos usando sua inteligência para ludibriar e em proveito próprio criaram um sistema injusto que vigora até hoje,
O MAL que infiltrado e enraizado em toda a sociedade, de má distribuição e concentração de renda, de controle das massas, pelas Indústrias, Mídia e Propaganda, Religião, Medicina e Farmácia, Cosméticos, Sistemas monetários e Bancos, Governo políticos e pesquisas tendenciosas.
Todos os setores manipulam as informações e recursos para proveito PRÓPRIO e não da POPULAÇÃO e essa é a razão de todo o MAL que vemos na superfície do planeta em que estamos.
Como se libertar desse sistema? É simples, Não seja egoísta nem mentiroso. Pense no bem e nas riquezas como um rio que deve fluir para todos e não apenas para si. Sem sobrar e nem faltar para ninguém. Sem explorar a natureza e os animais. Sem causar dor ou sofrimento. A tecnologia existe para isso, suprir a necessidade de todos e não sua ganancia e estupidez.
E não temam os mentirosos, pois a VERDADE nunca se esconde dos que NELA vivem!
É muito cartaz
Para pouco dizer
É muita piada
Sem nem ter porquê
Um povo que clama mas não sabe falar
Perguntei o que era a PEC 37 ninguém soube explicar
Nem venha dizer que faltou educação
Faltou liderança, alguém tem que fazer subir o balão
Quero que a insatisfação continue
Que a coragem não seja rara
É isso... acordamos
É isso... criamos vergonha na cara.
Machuca muito trocar certo romantismo com a rainha que guarda resquícios de um sonho que não seja o seu...
Mas vendo que a vida flerta descaradamente com o perigo de viver e morrer que seja de amor e nada mais...
Porque as propostas tentadoras se encontrarão com os olhares nada convencionais que irão desatinar a paz...
Eu tenho uma não velha lembrança...
Era domingo, não muito tarde, começo de crepúsculo.
Não pude evitar e então percebi que amava o seu sorriso, seu jeito, seus olhos, foi tranquilo, foi calmo e foi ali.
Eu não me limitaria e por ironia o tom da sua voz e seus ombros eu queria, me perguntava se então ali eu ficaria e se você permitiria.
Eu diria para vir aqui, sentar aqui, respirar o ar daqui e sentir o que se senti aqui.
Chega mais perto, nada se é concreto.
Eu aceito suas condições, a calçada ainda se encontra no mesmo lugar e lá eu te levaria e o universo conspiraria.
- Ao conto da lagoa e o sapo, que se descreve como bom e inesperado.
Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.
O motivo pelo qual eu escrevo?
É simples.
Sabe quando você quê muito dizer algo e você não consegue?
Às vezes as palavras ficam reprimidas em nós.
É por isso que eu escrevo.
As palavras tem um poder impressionante se usada da maneira correta.
E tudo que eu desejo é poder atingir as pessoas de uma maneira positiva.
Havia em um quarto sombrio , uma jovem que a muito não tinha relações com as pessoas, não por ser evitada , mais por evitar que não uma, ou duas ,mais todas as pessoas a sua volta.Talvez ela tenha se excluído do mundo por algo que realmente a fez sofrer com medo de que esse mal , voltasse a acontecer , talvez um amor não correspondido , ou um falso amor dito verdadeiro,e em seus pensamentos promete: "nunca mais deixarei que isso aconteça a mim " . Pra muitos uma realidade , pra poucos um erro....
Não é deixando de falar , de se socializar , que não vai se apaixonar novamente, existem o tato,o olfato , a visão,e,mesmo quem algum deles não tenha , sabe que as vezes não é necessário afinal cegos,surdos e mudos também tem o direito de sentir o amor,pode levar dias para se sentir "apaixonado" , pode demorar , pode chegar rápido , pode ser de surpresa , ou seja nunca se sabe quando vai acontecer é algo tão inesperado que nem mesmo seu cupido sabe se a flecha que ele atira tem o alvo certo.
Ainda caminho olhando pegadas que o tempo não apagou
Assim não me perco, nem percebo, que muito tempo já passou
Sei que o caminho é incerto, tempestades, é provável, o mar já se agitou...
Mergulho, vou fundo, inconstante pensar que me leva a todo lugar,
Sem destino, sem paradas, intenso redemoinho, não para de girar...
Ainda caminho olhando pegadas que o tempo não apagou
Assim não me perco, nem percebo, que muito tempo já passou
Sei que o caminho é incerto, tempestades, é provável, o mar já se agitou...
Mergulho, vou fundo, inconstante pensar que me leva a todo lugar,
Sem destino, sem paradas, intenso redemoinho, não para de girar...
Voltar, ficar, recuar, onde é este lugar ? Não sei pra onde ir, não sei se quero ficar.
Desistir, insistir, me dividir...
Metades de mim em todo lugar....
Voltar, ficar, recuar, onde é este lugar ? Não sei pra onde ir, não sei se quero ficar.
Desistir, insistir, me dividir...
Metades de mim em todo lugar....
AQUI É ASSIM!
Vim aqui não para que me entendam.
Mas e muito mais que isso até que me odeiam
Sempre quis ser a complexidade.
Porém algo não pude ser a explicita maldade.
Plantei a paz, a amizade me tornou a simpatia
Num dia muito feliz, fui também à rebeldia.
Quanta vez, quantas maluquices, amou.
Alguém que tanto queria, e deste fiz vida e poesia.
Da família fui o desespero, por nada concordar.
Eles sim! Não podiam
Simplesmente me acompanhar;
Minha trajetória era o inverso daquilo a se planejar
Rezar quantas vezes!
Porém só no momento das revoltas.
Ao longo de quantas noitadas.
A transfusão, a circulação, a imaginação.
A doce e terna canção!
DEUS quantas emoções. É assim viver
– Svek... Você vai ficar brava comigo por muito tempo?
− Não estou brava.
− Então, por qual motivo não olha pra mim?
Respirei fundo.
− Não posso olhar para um rosto que não existe.
− Mas pode olhar pra quem te ama.
Parei e encarei-o.
− Garanto que pode – concluiu.
.
.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Quem trabalha, quem produz, quem cria alguma coisa
não muito raramente erra.
Errar é da natureza humana.
Com nossos erros aprendemos a acertar.
Já quem critica nunca erra: É sempre infalível.
De cima de um pedestal é fácil imaginar
o quão perfeitas poderiam ser as coisas.
Afinal quem critica ferozmente os outros
quase nunca trabalha,
quase nunca produz,
quase nunca faz nada parecido àquele
que é objeto da sua critica.
Todos erramos.
O importante é sempre a boa fé
com que fazemos o que fazemos.
Mesmo na crítica deveríamos nos transportar
para o lugar daquele que criticamos.
Imbuídos de boa fé nossa crítica poderia ser positiva
e melhoraríamos, assim,
um pouquinho o nosso dia-a-dia.
Ajudando a corrigir erros
ao invés de simplesmente expô-los maldosamente
a um mundo cada vez mais voraz
de futilidades.
E veja: a sabedoria em criticar construtivamente
reside justamente na intenção.
Toda crítica que ajuda,
que edifica,
que é positiva
sempre muda nosso mundo pra melhor.
O contrário não nos leva a lugar nenhum.
Apenas expõe situações constrangedoras
à execração pública,
nada mais.
Tenho a mente muito pequena, muito fechada e isso em muito atrapalha.
Algumas vezes não consigo aceitar mudanças bruscas de comportamento. Na verdade não consigo nem me aceitar em alguns aspectos.
Ironia real é uma minoria discriminada se sentir livre para discriminar alguém. Ironia mesmo.
E é isso que me faz ver que eu não devo perder meu tempo com meus demônios, alimentando monstros. Na verdade não me permito abrir a boca com minhas mediocridades.
Não por nada. O que me move é a certeza que o mundo não precisa de mais uma idiota.
Preciso tanto de um carinho seu
queria muito o seu olhar no meu;
mesmo sabendo que não é possível
apesar de ainda assim ser irresistível;
pois a rosa só se abre um vez
com toda a sua altivez,
de elegância e notável beleza
como é da sua total natureza,
mas logo vem a desfalecer
e eu nunca mais vou rever
esse amor que si pôs a morrer.
Não me interprete como me veem, pois ainda posso muito surpreender... Não pela a inocência que demonstro, mas pelo silêncio que guardo;
Não julgue o que não conheças... Por que ainda tenho a musicalidade da vida correndo em minhas veias;
Não penses... Não aches... Não opine... Pois não sabes enxergar com o coração...
É muito triste ver tanta gente querendo fazer #manisfestação, querer #protestar, mas antes não fazem um exame de consciência, para ver se tem moral alguma pra fazer alguma coisa.
Eu to falando é de pessoas duas caras, que transitam no seu meio, sorriem pra você e por traz num primeiro momento falam mal, pelo simples fato de fazer o mal.
Falar de uma pessoa que não se conhece bem, difamando a imagem diante de pessoas que se dão ao respeito, é sinônimo de gente perturbada e recalcada.
Uma hora a máscara cai e nada como o tempo pra mostrar quem é quem.
Hoje em dia as pessoas falam o que querem, e nem sabem o quanto peso tem as palavras.
Mas saibam essas pessoas, que toda frase profanada pela boca suja das mesmas, volta.
Por isso, continuo fazendo o bem e desejando o bem, mesmo para aqueles que me fazem mal.
É a vida dessas pessoas que está com problemas e não a minha.
O que você fizer hoje é muito importante,
Portanto não chore se não estiver feliz hoje.
Aprecie quando estiver por cima, mas nunca por baixo.
Não de espaços para o vazio.
Você tem que entender que tudo é passageiro
E que se as coisas estiverem indo mal, fique calmo.
Elas não podem durar para sempre.
Ultimamente oque mais tem é gente reclamando dessas pessoas que não gostam muito de falar ou demonstrar sentimentos. Porém, ninguém sequer parou um segundo para pensar que quando uma delas diz que te ama, ou que você significa muito, ela não esta apenas dizendo da boca para fora assim como muitos, que hoje em dia dizem mais eu te amo do que bom dia.
Dê mais valor, pois oque hoje esta sobrando, amanhã pode estar em falta.
Não estou aqui pra que gostem de mim.
Não estou aqui para ser melhor do que ninguém...E muito menos para querer aparecer, ou mesmo ser uma pessoa que não sou para agradar a todos.
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade seja uma pessoa de palavras simples e sinceras...Seja uma pessoa que mesmo com todos os problemas do mundo que você torne sua presença querida e que faça falta quando não estiver presente.
Que se faça presente nas lembranças do passado e que arranque um sorriso tímido quando um pensamento lhe vier a cabeça...
Quero ser simplesmente eu...
Ser uma pessoa que possa aprender e a ensinar aos meus serem um pouco melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim