Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136307 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Geralmente tem-se a sensação de se produzir pouco, quando não se consegue fazer de tudo o que se queria. Mas não é verdade!
O simples fato de se estar vivo, já é uma super-produção. Pois se soubéssemos o fantástico trabalho da Natureza, em nós, para manter o funcionamento desta máquina biológica em pleno uso, a que chamamos de corpo, nos extasiaríamos por tamanha capacidade de PRODUÇÃO. O verdadeiro CARPI DIEM, é estar vivo! O demais, é consequência.


* 🙏🏽 *

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pare de se preocupar, Lucius.
A garantia de teu brilhante futuro, não está condicionada à tua capacidade intelectual. Ou na tua força muito menos em tua suposta beleza, sabedoria, destreza em lidar com as adversas circunstâncias etc...
Mas naquilo que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO já determinou para tua vida.

👑
🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Tricotomia. Assim somos constituídos: espírito, alma e corpo. Pela ordem.
Nossa alma, não pertence a este mundo mas ao plano superior. Nosso corpo, não pertence ao mundo superior mas sim, a este mundo. Todavia, a alma está ligada a este mundo assim como o corpo, ligado ao outro ( mundo). O papel do espírito humano, seria o de fazer uma espécie de interconexão espiritual, ligando alma, corpo, mundo inferior e mundo superior.


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Atrevo-me a dizer que a principal característica da vida, é a variedade. Pois quem não vive a variedade proporcionada pelo deus Universo, ainda não está vivendo. É com sabedoria que uma das definições de UNIVERSO é: UM em DIVERSOS, DIVERSOS em UM - UNI-VERSO. Aí está a beleza CÓSMICA. Pois COSMOS em grego significa realmente, BELO. Daí a expressão COSMÉTICO; literalmente: produto de BELEZA.

✨💎✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.


Respondo: E parece que sim.

1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!

2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.

3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.

4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.

5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).

6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.

7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!

Por: *Fábio 🦉Silva*

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se o Dilúvio visava exterminar a maldade ou não.

Respondo: E parece que não.

1- No cenário da Antropologia Teológica, o homem é dividido em antes e depois da queda.

2- Antes da queda, Adão, O Homem a que me referi, era imaculado, sem nódua em sua alma, impecável, santo e bom.

3- Em pecando, desobedecendo a Lei da ordenança direta Divina, tornou-se, em sua essência, pecador, maculado, rebelde, desobediente e mau.

4- Geneticamente, todos seus descendentes, a humanidade, tornaram-se intrinsecamente com todas essas características, principalmente, a má! Inclinada à desobedecer a Deus e violar sempre as supremas Leis de Sua Sacrossanta Vontade.

5- Por isso veio Jesus Cristo; santo, irrepreensível, obediente e extraordinariamente bom, a fim de se dar em sacrifício vicário, para redimir e justificar a humanidade. Seu sangue derramado, é como uma vestimenta posta sobre a nudez da natureza pecaminosa humana, que a impede de mostrar sua vergonha diante de Deus e a justificar perante Ele. (Soteriologia e Hamartiologia).

6- Voltando ao dilúvio, se a intenção de Deus fosse exterminar o mal ou a maldade, Ele destruiria todos os seres humanos.

7- Pois como demonstrado acima, todos os homens nascem, em Adão pós queda, com natureza má, ou inclinada para a maldade. ( Dito está em Paulo: todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus).

8- Mas o Dilúvio não quis exterminar todos os homens.

9- Apenas os homens que se recusassem a se arrepender de seus erros.

10- Pois Noé pregou por 100 anos. De modo que em Pedro ele é chamado de O PREGOEIRO DA JUSTIÇA.

11- é Verdade que, mesmo justo, como demonstrado, Noé, pela sua genética adâmica, ainda continuava pecador. Mas um pecador justificado pela Lei de Deus, que era até então não escrita, mas a suprema direção de Sua vontade diretamente revelada ao indivíduo!

12- E se a ideia original de Deus nunca foi destruir todos os homens - portadores da desobediência e, portanto, MALDADE de Adão -, logo, Deus não tinha como objetivo destruir a MALDADE, mas sim, os indivíduos que tão somente permanecessem conscientemente em sua prática, sem nenhuma vontade de ARREPENDIMENTO.



Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se algo desprovido de razão, poderia gerar algo provido dela.

Respondo: E parece que não!

1- em sentido contrário, tudo que goza de razão, pode gerar algo desprovido dela.

2- mas nada que não goze de razão, pode gerar algo racional.

3- toda geração ou invenção racional, é uma invenção inteligente.

4- Chamo de invenção inteligente, porque partiu de um ato pensado, para ser fabricado com uma finalidade. E não aleatoriamente.

5- nenhum invento inteligente é desprovido de finalidade. Pois nenhum ser que goze de razão, inventa algo inteligente para que este algo não cumpra nada ou se cumprir, que seja um algo não pensado ou aleatório. Pois tudo nele foi feito INTELIGENTE e CONSCIENTEMENTE para uma finalidade. ( Sujeito passivo teleológico, partido do sujeito ativo que goza de razão para o inventar).

6- se se tiver na essência do Universo, uma Existência que goze de razão, mas como proposto acima, nada que não goze de razão pode gerar algo racional, ter-se-á então que se admitir que o Universo em sua essência, não pode ser provido de razão, pelo claro fato de que inventou seres altamente RACIONAIS - os homens!

7- Pois se se tiver no cérebro humano, apenas a ideia de que conseguiu tal complexidade, apenas por que evoluiu com o passar dos anos, seria ilógico admitir que a criação do Universo, os homens, fossem tão mais racionais que O Cosmos que, sendo muito mais antigo que os indivíduos, e criador deles, não atingisse um nível racional que os sobrepujasse em intelecto e razão! ( Pois não me parece, nem a mim nem a ninguém, que o Cosmos goze de razão, como os homens gozam).

8- Então o homem, não pode ser invenção do Cosmos porque o Cosmos não é racional e não criaria algo mais inteligente que ele. Pois se se considerar que o Cosmos é Inteligente, podendo ser, de forma alguma poder-se-á considerá-lo como provido de Razão.

9- Mas quem admitir que o Cosmos goze de razão, então ter-se-ia que se admitir, também, que o Cosmos seja um Deus preexistente.

10- Se se admitir então que O Cosmos seja um Deus, então está provado a Existência de Deus, pela própria dialética da RAZÃO.

11- Mas seria mesmo O Cosmos, um Deus, ou apenas uma invenção Inteligente de alguém Supremo?

12- Tudo que é racional, só pode ser inventado por outro algo racional.

13- Difiro inteligência de racionalidade.

14- os animais, pelo que parece, gozam apenas de uma inteligência instintiva - uns em mais, outros, em menor grau. Todavia, pelo que parece, nenhum animal goza de razão, a não ser o homem!

15- E parece que somente o homem, na terra, é um ser material RACIONAL. Homens só podem vir de homens. Razão só pode vir de razão. O Universo não é Racional. O Universo, não poderia ter gerado o homem. Nem por acidente, o homem conseguiria ser mais racional que o Universo! O Universo é uma invenção Inteligente desprovida de razão. O homem foi inventado por uma razão que está acima dele!!!

✡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Metafísico e o Místico não aceitam a Realidade (Deus) porque alguém a tenha demonstrado "cientificamente" - mas aceitam-na anterior e independentemente de qualquer prova ou demonstração, porque têm a fonte de certeza dentro de si mesmo, no seu centro e cerne, no eterno UNO do seu EU intuitivo. E, como nenhuma prova factual (e fictícia) lhes pode dar certeza, também nenhuma prova lhes pode tirar...
Não há nenhum caminho, diz Einstein, que do mundo dos fatos conduza ao mundo dos valores, porque estes vêm de outra região.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A vida é uma parte que integra a existência. Não é a própria existência. Esta, é mais complexa que aquela. Pois a existência compreende o ser, e o ser é complexo.
A vida, parte do ser, é apenas um, dos veículos da existência! Isto é, da essência total de um indivíduo. Por isso é justo afirmar que a existência não se encerra com o fim da Vida. Pelo contrário! O fim da Vida é exatamente o começo da experimentação da existência!
Paradoxal, antagônica e curiosamente a existência, só pode ser atingida literalmente, com o fim da Vida; isto é, através da Morte! Pois a Morte é a ponte que liga a Vida à plenitude da existência!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O que é a Filosofia?

Não somente amor ao saber. Mas, diria, é a conscientização das ideias e dos pensamentos. Digo conscientização das ideias e dos pensamentos, porque tudo que indivíduo executa, na prática, passa primeiro, a priori, pelo crivo do pensamento ( principalmente de forma inconsciente).
Mas o papel de uma mente Filosófica, é exatamente sistematizar, de forma consciente, tudo o que se possa produzir pela menteas - as ideias e os pensamentos!!!

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Destino, não sabe o que é ansiedade. O Destino, "desconhece" isso!
Senhor absoluto do tempo. Incontido e que a tudo contém.
O ILIMITADO que a tudo põe limites. O Infinito que finitiza tudo. Sempre sereno, tranquilo, perene e imarcescível, no controle eterno de tudo, reserva, para o outro dia, o que alguns indivíduos não conseguem explorar no dia anterior. É como uma espécie de reserva do bem cotidiano.
Por isso a vida, entregue exclusivamente a Seu controle absoluto, tende sempre a ser muito mais proveitosa, sábia e coerente.
"Carpi diem"

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Muitos de nós simplesmente não cometemos certas coisas, não é porque não queremos. Ou porque somos tão honestos e puros, ou extremamente limpos de coração e sinceros. Simplesmente não fazemos certas coisas, porque não PODEMOS. Falar negativamente de um Calígola, Nero, Messalina ou ainda um Heliogábalo, nunca experimentando da posição que experimentaram, é fácil. Difícil é manter um estado de eterna pureza, diante de tão excelente posição e na facilidade do conforto de poder se obter TUDO que se QUISER!!! ( Na qualidade de satisfazer a quaisquer paixões reprimidas).

🤴🏽

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É complicado. Mas penso que, se o Cidadão estiver certo, não poderá usar de abuso Civil contra uma autoridade devidamente constituída. Por outro lado, tem que averiguar se ouve excesso de poder por parte da autoridade devidamente constituída, que ocasionou o Cidadão a cometer abuso de seu direito Civil. Às vezes um Policial incita um civil a cometer crime, só para o prender propositalmente. Neste caso, em se comprovando que houve incitação por parte da autoridade, para fazer o cidadão cometer abuso Civil, o Cidadão poderá, em sua defesa, alegar LEGÍTIMA DEFESA.

⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um Dom, seja ele qual for, não faz de seu portador ninguém mais humano que ninguém. É apenas um Dom. E um Dom, é um presente da Natureza ofertado gratuitamente a cada qual que o possui, a fim de fazê-lo se aprimorar. Evoluir a si mesmo como humano melhor. Esse é o alvo do Dom. Jamais fazer com que quem o porte, seja mais humano, em relação ao outro. Mas tão somente em relação a si mesmo.


*Lucius*
🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se o Cosmos e a Matemática são, juntos com Deus, também, infinitos ou não.

Respondo: E parece que não!

Acerca do Cosmos, em expansão ou não, o próprio Einstein admitia que ele, não era infinito mas ILIMITADO. Que não saberíamos onde se situa exatamente o início dele, bem como onde se encontra, seu fim. Como a aliança feita pelo mais habilidoso ourives que, ao fechá-la, nem ele mesmo sabe ao certo seu começo e onde está seu fim.
Todavia, evidentemente, existe o começo do universo porque é evidente que houve um tempo em que ele não existia. Houve um começo de tudo. Se houve um começo, embora ilimitadamente extenso, o Universo, não é infinito. É ilimitado. E não é infinito, porque teve um INÍCIO. Um COMEÇO. Um: "quando tudo começou". Embora, às vezes, por hipérbole, diga-se que o universo é infinito. Quanto à Matemática, embora também se diga que ela seja infinita, aplica-se a mesma figura de linguagem hiperbólica, tão somente a fim de se enfatizar os ILIMITADOS termos numéricos. Mas se nos atermos aos números, e se perguntarmos qual é seu número inicial, certamente nos será respondido que tal número que dá marco inicial aos números na Matemática, tanto os positivos quanto os negativos, seria o número zero. Pois ainda que neutro, o zero, é um número na Matemática. Logo, a Matemática teve um início. Se teve um início, como o universo, então não é infinita. Se não se pode limitar as fronteiras de seus números, que sempre terão como marco inicial, o zero, como demonstrei, então a Matemática, tal qual o Universo, é ILIMITADA; não infinita. Pois para algo ser infinito, não pode ter início. Ora, Deus não tem início. Não teve um começo. Transcende ao tempo e é incontido. Atemporal, Supra-temporal e Preternatural. Sempiterno. Não teve início e nunca terá fim.
Só Deus é INFINITO.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Daqui a pouco vão dizer que tudo isso não passa de dor de cotovelo e recalque, por parte de um populacho que sequer nunca teve o prazer de fazer uma viagem Internacional e com muita pompa. Longe disso...
É óbvio que a crítica, não se limita ao "usufruimento" das benesses que o "cargo" de Primeira Dama, oferece! Não!!! Ninguém será hipócrita ao ponto de dizer que as senhoras primeiras damas não podem desfrutar de todos os privilégios a elas estendidas. O problema está na ostentação DESEQUILIBRADA e DESPROPORCIONAL, envolvendo gastos exorbitantes num momento inapropriado e caótico. Por exemplo: a tragédia em Rio Grande do Sul. A ainda recuperação da estabilidade econômica ( Nacional e Mundial, por causa da instabilidade causada pelo coronavírus. E o hotel onde estão hospedados, cuja diária ( provavelmente paga com custos de recursos do dinheiro Público Brasileiro) custa 60 mil Reais!!! O que estamos a presenciar, é tão somente viagens "Presidencial" que mais se assemelham a um "passeio" turístico internacional, financiado com verbas Públicas. Esse tal "Pai" dos pobres está agindo como um "filhinho" rico. E sua esposa, assemelha-$e a uma patricinha de Beverly Hills.

🇧🇷

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Geralmente "meninas" que, num relacionamento, não tem um perfil subserviente, em geral, escolherão um "homem" com aspecto de Alma semelhante ao seu. Isto é, com uma Alma que tenha características similares, embora, no "homem", às características um pouco femininas. É a forma dela se identificar e de certa forma, não se sentir inferior no relacionamento. Aliás, se possível e de preferência, até melhor, para ela, que pense comandar no relacionamento. E mesmo que seja uma garota pacata em seu jeito de ser, no fundo mesmo, ela gostará de estar no controle desse "homem", enquanto durar essa relação afetiva com ele.
🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A extraordinária condição de vida encontrada neste Planeta, que é milagrosamente mantida diante não só, da imensidão Cósmico-Espacial, como na vulnerabilidade de múltiplos eventos que podem, a qualquer momento, suprimi-lo, incluindo um colapso causado por desordens Naturais - como super pressão do núcleo da Terra, terremotos em escalas jamais vistas, intensidade do calor, super-radioatividade, pressão desenfreada do campo magnético e da gravidade ( por aproximação da Lua). Marés super-Altas, asteroides gigantes em colisão e tantos outros eventos mais -, que não restam dúvidas que haja uma Providência a manter essa ordem existencial, no meio de tanta desordem caótica no Universo.


Às 11h36 in 28.09.2023”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Ao contrário do que poder-se-ia imaginar, a guerra em nome de Deus, não é ausência de prova da Sua Existência. Nem demonstração de assunto sem significância alguma ou ideia pífia. A guerra em nome de Deus, mostra bem a grandeza de uma relevância que transcende a razão humana. A luta em nome de Deus, que por fanatismo não se justifica, mostra a magnanimidade de Seu Ser. Uma guerra em grande escala e de cunho Mundial, que "envolva" Deus, só nos mostra a dimensão dEle - que abrange todas as coisas. Seria exatamente a ausência de guerras em grandes proporções em nome de Deus, que indiciariam a nula relevância que Ele teria.
Mas grandes eventos Mundiais, sendo estes bons ou maus, que envolvam Deus como cerne desse acontecimento, só servem de corolário ou realçam mesmo, o quão importante e imponente, Ele É.

Às 15h59 in 12.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Nem todos que entraram na tua vida e, por algum motivo, saíram dela ( antes ou depois do tempo) não deveriam ter entrado. É um erro achar, diante da raiva de uma suposta traição, que certas pessoas nunca deveriam ter entrado. Na verdade, cada pessoa que entrou e entrará e que saiu e no futuro, sairá, por traição comportamental, no tempo em que permaneceu, permaneceu, para ensinar alguma coisa: a não ser como elas; as lições que passaram; as ajudas diversas etc...
É impossível delas não deixarem nenhum tipo de legado emocional. Então, deve-se levar sempre em conta que, se saíram, ou se você mesmo(a) as retirou, é porque cumpriram o tempo em que deveriam ficar e entregar para você o conteúdo que havia em sua natureza, ofertado pelo Destino.

Às 10h00 in 27.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp