Nao Conto Detalhes e muito menos
Não sobreviva sem amigos, morra pela vontade de te-los!
Se tens motivo para esconder-se, esconda-se, este é o remédio da confiança... se confias tens que saber que todos erram.
Se na escuridão tenho tantas frases claras, procurarei em pequenas clareiras a escuridão do mundo... quero poder não ver o que me atormenta, mas quero conhecer os atormentados... sou porque sou, és porque és, somos porque somos, mas queremos ser o que não somos.
- Me escuta, não fala nada, é, sou quem você tá pensando que seja, mas por favor, quieto, só me escuta.
- Tudo bem, eu estou ouvindo - E o menino disse.
- Você não sabe, mas mal eu uso deliniador, lápis de olho e maquiagem, pelo simples fato que eu sei que por tudo que você for falar vai me dar vontade de chorar, eu sei que depois disso, você nunca mais vai querer olhar, falar, ou qualquer coisa em relação que tenha eu no meio. Mas por que? por que você quer que eu te esqueça? por que justo eu? peça para quem você quiser, mas não pra mim, por favor - e a menina já estava com voz de choro - E eu que sempre quis você por perto, quis sempre saber o que levava a sua vida, qual fim você queria. E você, você o que fazia? um nada, isso acho que é mais do que um nada, e eu sei que você tá pensando que eu já estou com vontade de falar e estou mesmo, mas mesmo assim, continuarei, mesmo você querendo ou não...
- Espera, deixa eu falar?
- Não, EU te liguei, eu tenho que falar, me ouve, deixa eu terminar. E sabe por que eu tô fazendo isso? Por que eu te aviso, por gostar de você, se você quiser, eu te deixo em paz, deixo e te esqueço, como sempre fiz e como eu sempre vou fazer.
- Não... por favor - a voz do menino parecia fraca -
- Por favor você, me desculpa, e isso não é uma despedida, eu gosto realmente de você, e se continuar do jeito que está, eu não irei fazer nada, afinal, o que eu posso fazer?
Um simples gesto seu em favor da felicidade do outro já é amor...
Mesmo que não te faça feliz, mas a felicidade Plena do outro não pode ser trocada por felicidade inconstante sua.
Mesmo indo contra seu sentimento busque sempre a felicidade maior de quem se ama...
Enfim se não és capaz de fazer alguém feliz acima de todo mundo deixe o caminho aberto pra que um dia alguém faça o bem maior a quem se ama... Mesmo sofrendo por não ser você acredite que o seu amor foi em nome da pessoa amada e não em nome do sua felicidade.
Pois o amor é entrega total, senão da sua vida, mas também da sua felicidade...
A verdade do Tempo
O dom de ser verdadeiro não nasce apenas de uma vontade,nasce de uma ação que as vezes aplicamos com fé no coração ou pela razão humana que nos foi herdada.Para não perder o bom de ambos,sou metade dos dois.
E sendo metade dos dois estou completo para o mundo que me aguarda toda manhã, sedento pelo fracasso e que busca em mim um cansaço que teimo em não demonstrar,para encontrar em mim a força necessaria para não ser vencido pelo tempo.Sou apenas mais um homem fadado a envelhecer e a morrer pelas mãos do mesmo tempo que me deu sabedoria e a me fez esquecer,me deu esperança e levou-me antes de morrer,tudo o tempo dar e ele tira.Não gostamos de pensar,não há para onde fugir,
Esse é o nosso ciclo de vida.Nascer,crescer e morrer pela mão suave do tempo.
Decifra-me!!!
não sou nenhuma escrita antiga
mas também nada impossível de traduzir
sou bem fácil de ser entendido
compreendido talvez menos complicado
Tenho um coração aberto
e pronto para ser descoberto
pela pessoas certa
aquela que souber qual é a chave
que abre o meu coração...
Sou muito transparente
e meus olhos refletem
o que meu coração deseja
sou pura e verdadeira inspiração
alguns dizem que sou anjo
outros apenas um ser humano
com sentimento
mais aguçado
na busca incessante do amor
o que mais importa nesta hora
é que quero ser amado
mesmo estando solitário
a vida é linda
e belos são os momentos
que passam desapercebidos
sem demora
a qualquer hora
a luz divina
me mostrará quem será minha amada...
(Fouquet, 2010)
''Pensamentos não passam de pensamentos .''
Bem, semana passada eu percebi isso, e não foi nada legal. De repente eu surtei do nada, ai então todos pararam e ficaram me olhando e eu ali chorando, e nem eu sabia explicar o que era só sei que a solidão repousou nos meus ombros e daí eu percebi que era aquele mesmo vazio, senti aquele mesmo vazio de quando me fizeram largar minha vida, meus amigos, meus momentos, pra recomeçar outra vida, com outros amigos e outros momentos que ainda não me preencheram. Mas só me caiu essa ficha quando percebi que não tinha mais assunto e ai estava perdendo ela, como assim?! Ela se foi?! Eu queria abraçá-la tão forte por minutos, horas, pra ver se a saudade fosse embora, mas não. Eu idiota, olhei no fundo dos olhos dela, procurando algo, mas não achei nada, nada que me confortasse novamente, nada que fizesse eu voltar no tempo e lembra de todos os momentos juntas, talvez isso só seja um momento, talvez eu esteja carente, sim... Eu preciso deles, eu preciso da minha vida de volta. Tudo, todos! Ou talvez eu precise de uma boa noite de sono pois nada disso vai voltar!
Você não precisa se explicar, talvez eu esteja bem demais sozinha – e, quem sabe o destino quis assim mesmo – as nossas conversas ficaram para trás, e o seu sorriso? Só os restos mortais dele sobraram, quem sabe era de ser dessa forma, quem sabe deveríamos ter esse mesmo final infeliz que tivemos. Estamos muito bem separados, por mais que você ainda seja meu vizinho nos sonhos, por mais que eu ainda grite que te amo sem que nenhuma palavra seja ouvida, por mais que eu ainda deseje você aqui como sempre foi e talvez sempre será. Não existem explicações, nenhuma silaba a mais será pronunciada, você declarou um fim e se é assim que tem de ser, eu aceito. Me recuso a te machucar mais uma vez, ou quebrar a cara na próxima esquina. Me recuso a ser quem você não quer...
Mas, se ainda serve...se você ainda consegue ler todas as minhas palavras e ver qualquer sentimento nelas, ou se ainda tem dúvidas. Quando eu digo que amo você mesmo que seja pouco, na verdade é muito.
- Eu te amo, bem pouco, só para não perder o costume. E, sabe, eu ainda acredito em você – por mais que doa.
...o que muita gente não entende é que para que exista começo e recomeço são necessários fins. Eu costumo ser sempre muito otimista, não enxergar tudo aos avessos ao redor - deve ser um defeito - então, eu me habituei a quebrar a cara em seguida e tentar me reerguer à medida que o tempo fosse passando. Leva um tempo para você enxugar as lágrimas, e levantar com a cabeça erguida, talvez você até precise de alguém, mas nessas horas muita gente some da nossa vista. Então, você continua ali, perdido. Passei muito tempo respirando e pensando, muita coisa passou, muita coisa sumiu - eu não senti. Tive vícios bobos, dormi muito, perdi minhas noites assistindo os seriados americanos que nunca imaginei ver na vida, criei manias esquisitas, aprendi a sorrir quando quem se esforçou para me ajudar a sorrir já havia ido embora triste por não vencer o desafio de me dar uma gota de felicidade. Ignorei muitos, amei poucos e ainda sim não dei a atenção que todos desejavam, não pude ser mais falsa, não pude ser mais sincera, não pude ser mais exposta ou tímida, não pude ser mais responsável, ou ter dado mais carinho. Exigi de muitos e a vida me exigiu mais ainda, eu não soube administrar minhas emoções, não soube me portar. Criei expectativas idiotas e metas que já não me fazem o mínimo sentido, inverti os lados da moeda para simplesmente me sentir bem e pensar que fazia algo digno. Eu chutei o balde, caí, tropecei nos pés de vários, esbarrei em alguns e no fim também tropecei nos meus próprios pés. Andei sozinha no meio da noite, para me sentir livre, fiquei sentada no banco da praça esperando o sol ir embora, saí na chuva para esquecer de pensar, e chorar. Senti a vida se espedaçar entre os meus dedos e não poder fazer nada. Joguei tudo num canto qualquer, chorei, perdi os sentidos, me envolvi com pessoas erradas, me recompus, corri pros braços de alguém que um dia me ajudou e agradeço até hoje. Decepcionei-me com a maioria das pessoas que passaram na minha vida, e talvez tenha as decepcionado mais ainda. Perdi contatos importantes da minha agenda, acabei com a minha organização...
Tive medo do escuro, dormi de luz acessa a noite inteira. Não quis encarar meu futuro e dei passos para trás, chorei quando achei que já haviam secado todas as lágrimas, sorri quando achei que seria incapaz de sorrir novamente, fiz coisas inusitadas com pessoas estranhas, esqueci por alguns minutos de problemas de uma vida inteira. Ajudei pessoas que não tinham importância para mim, enquanto outras que eram tudo para mim iam embora sem que eu notasse ou pudesse fazer algo para reverter a situação; perdi muitos e me culpo por tudo ou da maior parte de tudo. Fiz novos amigos, e os abandonei na mesma velocidade com que os encontrei. Corri para os braços dos meus pais quando fiz algo errado e não pude me perdoar sozinha, chorei lendo livros e ouvindo a maior parte das músicas que hoje ainda ouço. Me isolei, me machuquei, abri feridas que já haviam sido cicatrizadas, fiz novas cicatrizes e ainda continuo de pé, depois de muitos tombos.
Abracei estranhos, com medo de conhecidos. Esqueci de muitos. Encontrei em outros tudo, novamente. Sorri, e os perdi da mesma forma; não é algo com que você se habitue, mas a vida nos impõe de tudo e nós temos que perder o medo.
Cresci na medida que os sonhos sumiam e se renovavam, me mudei, achei um refugio tranqüilo que hoje só me causa estresse, tive problemas com hábitos nada sadios, tive problemas com mais estresse...
...e o livro de contos com finais felizes que você me deu não fazia mais tanto sentido. Eu me lembrei de como você provocava o meu riso e quase que instantaneamente, meu choro. De quando você me mandava mensagens no celular, quando eu imagina que você seria incapaz de se comunicar comigo. De suas mudanças de humor repentinas, do seu sorriso fora de hora, da sua expressão de confuso e chateado. Eu me lembrei dos meus sonhos contigo, que agora não deveriam fazer no minimo sentido. Eu me lembrei do sia feliz que eu idealizei te vendo. Eu me lembrei dos meus choros de raiva de você; lembrei da sua frieza, do meu desconforto por isso e do seu jeito calculista. Eu me lembrei de como faz tempo que eu te conheci, e de como você parece não se importar com isso. Eu me lembrei que eu deveria jogar todas essas lembranças num canto qualquer ou simplesmente guardar esse papel num lugar fora da minha visão.
Mas, eu me habituei a lembrar de tudo isso a cada dia. De tentar compreender o rumo que a minha vida anda tomando, me habituei a tentar me cicatrizar. Me habituei, a não me habituar a você mais uma vez.
...e já parece que faz tanto tempo que você não fala.
Medo? Luto para vencê-lo a cada dia...
Não posso dar vazão a um sentimento que me constrange...
é como cair no mais profundo abismo...
Quero enfrentá-lo a cada instante...
a cada amanhecer...
a cada entardecer...
a cada anoitecer...
me sentindo livre, liberta e corajosa.
Galgar passos firmes, acreditando em minha força constante...
Desencontros
Hoje acordei cedo, o céu não estava azul como sempre, estava cinza, meio nublado e nem o sol apareceu, ele estava escondido atrás das nuvens, o dia estava sem vida.
Me bateu uma tristeza, deu vontade de voltar pra cama e esquecer de tudo, mas cheguei a conclusão que não adianta se esconder de baixo do edredom e chorar, a tristeza não vai passar, ela não vai desaparecer do nada, não é como apenas piscar os olhos; essas coisas passam com o tempo. E é isso que eu mas lamento o simples fato das coisas não se resolverem com tanta facilidade.
Apesar da minha tamanha tristeza, não quero guardar mágoas, isso não faz bem pra mim e nem pra ninguém, eu só queria que você entendesse que as coisas nem sempre são do jeito que nós gostaríamos; querer nem sempre é poder.
Espero que as coisas mudem lá na frente às coisas vão mudar, mas por enquanto é apenas isso que eu posso te oferecer, é pouco, mas já é alguma coisa.
Não quero dizer adeus, quero apenas dizer até logo.
Sem Destino
Esta noite não consigo dormir
Os fantasmas rondam o meu espelho
Olhos azuis e tinta no cabelo
E já não faz mais sentido sorrir
Queria ter o mundo e não posso tê-lo
Preciso de um motivo para existir
Não posso tocar, mas posso sentir
E o olho azul passa a se tornar vermelho
Viver... E não conseguir respirar
É como morrer, e eu quero partir
Porque sei que aqui eu não vou mais ficar
Começo a correr sem ter um destino
Agora não tem como desistir
Vou buscar aquilo que estou sentindo...
Em um dia eu...
Escuto no silencio, algo que não são todos que podem escutar...
Eu escuto o vazio que ficou...
A meia luz de um dia que nem nasceu,
Eu não vejo a alegria das cores, que em você vivia...
No celular, nenhuma chamada denuncia que não há para quem ligar
E as noticias que chegam, por amigos so me fazem lembrar...
De um sorriso que nunca mais verei
Ou das palavras que sei, nunca mais soaram no mesmo tom
O calendário passa, mas os dias não
Ainda sinto a saudade, forte e presente
Ela me ameaça com a solidão
E as lembranças me fazem delirar...
Porque eu ainda escuto, os seus passos
E quando acordo a noite eu juro
Te sinto me abraçar
Toda vez que fecho os olhos, você esta a dois passos
Os caminhos, que ainda tem os seus rastros, não me deixam esquecer
O que eu não quero esquecer...
Em um dia de silencio..
Eu ainda escuto o seu sussurro, me implorando por mais cinco para não acordar...
eu ainda escuto... você cantarolar, musicas que falam de saudade...
e então já não há mais o que escutar.. seu encanto se foi
sua voz se calou...
e você não mais tem de acordar...
Pretérito imperfeito
Nunca gostei de brincar de vivo ou morto quando criança, não é agora que irei gostar.
Definitivamente detesto essas idas e vindas de você. Essas idas e vindas do seu amor.
Fala sério, eu não preciso disso, estou feliz assim, aparentemente.
Estou bem e derrepente não estou mais. São tantas as oscilações que chegam a me sufocar. Você não faz idéia.
Eu não queria que fosse assim, acontece que você faz parte de um passado que não teve fim, um pretérito imperfeito, e por isso meu destino é indeterminado.
Não sei o que você fez ou faz, não reconheço suas armas. Mas sejam lá quais forem eu não consigo mais lutar contra elas.
Você venceu.
Será que alguém pode me explicar???
Solteiros -Xiiii ainda não casou, não tem sorte no amor, etc
Casados - Já era, comprometido, com barriga, etc
Divorciado - Coitado, infeliz, não deu certo...
Penso, o que é bom afinal??? Ou melhor como deixar as pessoas satisfeitas com as respostas acima??? Quando conhecemos uma pessoa, la vem a pergunta, solteira, casada, divorciada???, Ou, quando reencontramos alguém, la vem a pergunta básica novamente, já casou??? Porque nunca deixamos as pessoas satisfeitas com nossas respostas, será falta de assunto, para tantas vezes e ocasiões nos deparamos com essa mesma questão!!! Por que tem tanta importância o nosso estado civil??? Diante desta situação tenho a resposta na ponta da língua!!! É casada, solteira ou..."Não, não, sou viúva por duas vezes, quer casar comigo???" outra "Sou viúva por duas vezes, sabe como é né, só acumulando pensões" Então esta sozinha??? "Não, estou tentando ficar viuvá pela terceira vez, já que esta difícil o governo dar reajuste para os pensionistas..."
Afff me expressei...
Meu bem, não rias se tua vontade és chorar.
Forçar a felicidade é ir contra seus princípios, é errar!
Mas errar é o que há de melhor...
Nada é tão precioso quanto um erro cometido.
Nada nunca vai te trazer tantas lições, experiência e amadurecimento. Procure rever seus erros, mesmo não sabendo ao certo o que realmente é um erro... Algo simples que você simplesmente se arrependeu de ter feito.
Já errei muito... Coisas simples, garotos que eu fiquei que não foram tão legais, coisas que falei sem permissão. Enfim... Me arrependi muito com certas coisas a ponto de querer entrar em um buraco, mas hoje, reavaliando, se pudesse voltar atrás, faria exatamente tudo, sem exceções o que fiz atrás. Porque tudo foi com o coração... Eu só fiquei com aquele garoto que não me fez tão bem porque eu realmente queria, eu só falei coisas que não precisavam ser ditas porque EU precisava dizê-las. E nunca me culpei por nada... A vida pode ser um destino ou tudo mera conscidencia, mas não me privo do que tenho vontade de fazer pelo simples medo de errar.
Com os erros aprendi coisas que nunca aprenderia...
Antes, eu queria atingir a perfeição... Enfim, eu queria ser linda, perfeita, legal, engraçada, inteligente, a Top dos Sonhos... Até conviver com amigas tão lindas e tão legais, mas que simplesmente não eram apaixonantes porque eram perfeitas... Eram chatas, a perfeição É chata... E convivi com meninas não tão bonitas e nem tão inteligentes, mas pessoas que eu por motivos do destino queria estar perto... Vivi com amigas engraçadas demais, meninas incrivelmente legais, mas quando eu realmente precisei, as que estavam ali, me dando colo, eram aquelas que eu não via a menor graça... Mas essas foram e são minhas amigas!
Resumindo... Sou a pessoa que sou hoje, do jeito que sou hoje, em razão de meus erros. Às vezes me confundo em pensamentos... Vivo meus conflitos de não ser a mais bonita ou a mais engraçada, e principalmente de não expor tudo o que eu sei que sou, que só eu sei... Mas eu sou tão feliz assim, tudo do meu jeito, em meus pensamentos...
E toda minha vida fiz as coisas do meu jeito, sem influencias, carinhosamente, cuidadosamente e até erradamente, mas fiz da minha forma e é graças a isso que sou tão feliz hoje!
... Felicidade pra mim?
..igual pó de asa de borboleta... Raro e acaba tão rápido!
Não sei mais se acredito em coisas que durem!
Eu estava a ponto de enlouquecer!
Me iludi outra vez e sabe o pior?
Foi pela mesma pessoa!
Acreditar que ele pode mudar... é perda de tempo!
E sim!! Era sim uma pirigueti ao lado dele!
Loira e aposto que as pernas eram o dobro das minhas!
Queria realmente ver sua cara ao me ver com outra pessoa!
Pensa que é superior e talz... pensa que não tem sentimentos! Vai rachar a cara!
e você que esta lendo deve estar pensando: (- outro depo de uma mal amada!)
-Claro sou mal amada sim! Choro, berro, molho todo meu travesseiro, nao durmo! Anta ;~ BURRA! e ele lá: Com a tal pirigueti!
;/
pqp
eu queria ser essa talzinha ai!
ou nao afinal sou melhor que ela!
Vou aprender com o tempo ou nao...mas dessa vez eu nao perdoo mais!
Andam me dizendo por ai que em tudo há um propósito, difícil acreditar ou desacreditar, se não houver motivos como explicar esse redemoinho constante que chamamos vida?
Hoje tudo está bem,rodeados de amigos/pessoas, amanhã só restam os vasos, sejam eles quais forem...Uns trazem vida, ainda que muda, outros só abismo do caos traduzidos pelas descargas...Mas há de serem os propósitos, propositados ou não, há de ser...
A natureza é sábia...
Não reage aos golpes do machado que a sangra,
A perversidade do motosserra que a dissipa...
Permitindo ser convertida em carvão, móveis... Cinzas...
A natureza é humilde...
Se curva ante a ignorância do homem
E se entrega ao holocausto...
Consentindo ser reduzida com a extinção de espécies...
Para que o agressor cientifique
Que a cada dia reduz o seu oxigênio, a água que mata sua sede...
... Eleva a temperatura...
Tornando-se mais difícil ostentar a vida no planeta terra.
A natureza é serena...
Não se esbraveja aos roncos dos motores das máquinas
que a tritura, a arranca pela raiz...
Preenchendo o seu espaço com hidrelétricas, plantações, pastagens... Cidades...
A natureza é cordeira...
Pois mesmo agredida, suprimida em míseras reservas
Não pede socorro, implora clemência...
... Para que a sua dor sensibilize a raça humana...
Mas a natureza tem as suas leis...
E é implacável quando decreta:
Quando os meus olhos se turbarem
Sob o impacto da última árvore caindo...
Os homens despertarão para assistirem ao passo derradeiro da humanidade.
Nildo Lage
O homem, no ápice da sua ignorância,
Desconhece a importância do viver com sustentabilidade.
Pois a cegueira da ambição o impede de valorizar a vida
Impelindo-o a romper, numa atitude irracional, os limites da natureza.
Fazer amor com alguém
não importa onde acontece
importa sim...
a intensidade que se faz.
Fazer amor com alguém
não importa o dia
importa sim...
a cumplicidade com que se faz.
Fazer amor com alguém
não importa como se faz
importa sim...
o que os dois querem fazer.
Fazer amor com alguém
não importa o tempo que dure
importa sim...
o envolvimento dos dois.
Fazer amor com alguém
não importa a cor da pele
importa sim...
a formas com que se faz.
Fazer amor com alguém
não importa a idade
importa sim...
a cumplicidade entre os dois.
Fazer amor com alguém
não importa o movimento
importa sim...
a forma de entrelaçamento.
Fazer amor com alguém
não é aceitar tudo
importa sim...
o que um aceita do outro.
Fazer amor com alguém...
é beijar na boca
é sentir o coração batendo alucinadamente
é exaurir o desejo de ambos
é amar sem limite para acabar
é contaminar o cheiro do ambiente
Fazer amor com alguém é isso e mais um pouco.
(Fouquet, maio 2010)
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
