Nao Conto Detalhes e muito menos
Pra ser sincero,
Prefiro a solidão do que a dor de amar.
Não é por medo,
É por conhecer a natureza humana.
Não é descrença,
É ter a ciência de que não sou tão simples de lidar.
Não é que eu seja tão complexo,
É que meu passado endureceu o meu futuro.
Cicatrizes não doem, mas marcam para ensinar.
Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.
A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.
Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.
A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.
Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !
Não é que eu esteja planejando mudar minha vida inteira
Tenho muitos sonhos, não sou presa a pessoas ou coisas, tem coisas que não tem como fazer, mas sempre faço um inventário mental de tudo que falavam sobre ele. Como meninas grande, eu chorava.
Há pessoas que não sabem ser aprendizes, gostam sempre de ser professoras, quantas horas de sono já perdi pensando nas coisas que me preocupava, sem desistir eu tinha que vencer a mim mesma.
Quando ganha algum dinheiro ele volta a atenção para gastá-lo, não tem reserva de emergência, ah, péra! A reserva dele sou eu. O tempo que passo em silêncio me alimenta e me faz tomar coragem.
Sempre me dizia coisas que eu nunca tinha deixado ninguém dizer, me ofendia no fundo da minha alma. As pessoas que se casaram com o primeiro amor, dizem que perderam algo importante, não viveram tudo que tinham para viver, eu tinha sempre essa sensação.
A esposa, em particular, vive a morte do casamento dela tentando ressuscitá-lo a qualquer custo. Sou mais forte do que supus mesmo perdida em mim mesma, não imaginava que fosse me importar com o amor saindo pelo ralo.
Somos carne do pai que nos sonhou, levava a vida reclusa, acho que a decisão mais sábia é manter-me serena apesar dos pesares. Sempre dizia isso porque achava interessante. Vivi feliz por muito tempo.
Pensava que era uma coisa e era outra, não dava para entender o meu mundo emocional, sempre estava achando uma desculpa para não assumir a responsabilidade pelos meus atos, principalmente pela minha omissão.
Eu me esqueci completamente de como eu era, não consegui resistir ao impulso de ficar como estava, simplificava minha vida. Não tinha uma forma de vida feliz, mas não tinha resistência para mudar tudo.
Não demonstra empolgação que eu esperava ao me ver, nem eu. Tudo é como precisa ser, para crescimento e evolução, às vezes somos incapazes de dar valor ao que de fato temos, somos humanos.
Legal mesmo é valorizar o que temos, construir uma relação leve, não mentir para si mesma, nem para os outros, aprimorar a paciência e evitar papo-furado ou fingimento. A gente promete mudar nosso comportamento em certas coisas e não em outras.
É um divisor de águas nos conhecer, saber que o mundo existe e está nos olhando, evitar levar as coisas para o lado pessoal. Vamos mudar aos pouquinhos, de degrau a degrau até a felicidade chegar.
Sobre o sorriso
Sobre o que dizer...
Não ter o que falar,
Culpar o tempo...
Julgar um despertar.
Sobre o amor,
A necessidade do beijo,
O calor do abraço,
Resta a força do desejo.
Desejo qual envolve o peito,
Enlouquece a alma,
De perto, de longe, não importa a distância,
Limita em eu peito a calma, e na cabeça a tolerância.
Sobre o prazer em sofrer com falta,
Chorar o desespero,
Não alcançar o enleio de seus pensamentos,
Oh, quem dera nortear os sentimentos.
Sobre querer gritar,
Onde encontrar paz e esperança,
Na trilha onde esteve muito claro o caminho,
Hoje mal se encontra as sombras de um carinho.
Enfim... chega-se ao fim,
Ao fim de um sorriso...
Ao fim de um sorriso...
E o sorriso chega ao fim.
Novembro, mais um mês que não podemos desperdiçar, e aproveitar é mais do que apenas viver cada dia, é uma maneira de enxergar a vida, benditos são os olhos que escolhem ver aquilo que importa e decidem enxergar e manter por perto aqueles que valem a pena...
A cada novo dia, é importante enxergar a poesia das flores, a beleza do céu, o brilho das estrelas, mas, mais do que isso, a importância do instante, a necessidade de aproveitarmos cada segundo para a felicidade, usarmos cada momento para semear o bem e guardar apenas aquilo que nos torna leves a ponto de não acumularmos escuridão e nem negatividades.
Devemos ter em mente que a mudança brota de nós, somos nós quem devemos mudar: passar a enxergar o que realmente importa, saber ouvir o que o nosso coração fala, mas, acima de tudo, saber aceitar os propósitos que Deus têm para a nossa vida.
Nem sempre as coisas serão como queremos, mas o que mais importa é que serão como Deus quer. A confiança em Deus nunca falha, que ela não nos falte ao longo desse novo mês...
Que o mês seja abençoado e tenhamos sempre o sorriso no rosto e a paz no coração!
LOUCURA
Te vejo na luz da escuridão que você me deixou, não consigo te alcançar e penso em desistir;
Você deve achar que gosto da dor, mas é que sinto falta do sentimento que existia em nós;
Quero voltar aos tempos de quando eu era completo, será que perdi o eu debaixo de nossos lençóis;
Você acha que quero ir de encontro a ti, mas só quero o pedaço que tirou de mim, quero existir;
Você me deixou vazio, será que vendi minha alma ou simplesmente deixei você fugir com ela?
Meus pulmões escuros desde que você se foi, a fumaça de lembranças está me sufocando;
Meus olhos vermelhos, estou embriagado com a solidão, minha lucidez está se acabando;
Dizem que não se vive enquanto não se vive o amor, mas se viver e perder dão nome a sequela?
Aonde estão todas as promessas, não quero culpar somente você, mas me diga onde eu errei;
Saiu sem me dirigir a palavra, me atirou uma flecha nas costas e não se importou com o sangue;
Se acabou o amor em nós, me explique então o que é a dor desse sentimento que não se extingue;
Me mostre minha falha e eu vou aceitar, a dor não será maior que o ódio que eu desenterrei;
A dor some ou simplesmente nos acostumamos com ela? Talvez o vazio um dia se regenere;
Meu corpo vai parar de te pedir e eu terei controle sobre meus impulsos de te ter em meus braços;
Espero sair dessa inteiro, mas quero preparar minha mente para cortar de vez os nossos laços;
Não ligue para mim te olhando, quando eu gritar seu nome é loucura, então por favor desconsidere.
Eu amo tanto você
Sei que nunca verá isso, pois não é sua vibe ler esse tipo de texto. Isso me faz desabafar aqui tranquila
Lembro de quando nos conhecemos e você apenas era alguém que eu achava estranho e não me enteressava,mas com o tempo fui gostando de você cada vez mas. Sei que tive minhas oportunidades contigo e as desperdicei Queria tanto olhar para você e dizer que tudo isso foi por puro medo de me envolver demais, de te amar demais, de querer você só para min, de querer ficar com você o dia inteiro deitados sem fazer nada só com o coração quente por dentro palpitando de felicidade por apenas estar ao seu lado e depois te perder para outro alguém. E é oque está acontecendo não sei se está a gostar de alguém.
Mas se estiver saiba que não penso nada em relação a isso e muito menos desejo algo de ruim por que amo você porém não consigo desejar que seja feliz por que o amor, a paixão, o sentimento inexplicavelmente que eu sinto por você me impede de ver você aos braços de outra.
Para sempre estará em minha mente, não posso ter você comigo aqui mas na minha mente sempre estaremos juntos pois é único lugar em que eu posso ter você.
AMADA FILHA
Filha, sei que não tem sido nada fácil esse fardo pesado que vens carregando, que me pedes ajuda para lhe dar mais forças para conseguir carregar.
Minha filha, tudo o que tens vivido todas as decepções que tens sofrido são para que te acrescentar algo, para que sirva de aprendizado; por ser boa e ter bom coração, as pessoas tentam te passar pra trás.
Mas você é minha filha, guerreira e sensitiva sente tudo o que há de ruim pairando no ar, mas te sente impotente para enfrentar essas situações.
Se alguém conseguir te passar pra trás eu estarei te zelando, protegendo e te guardando; pense que se isto acontecer será para abrir os seus olhos, para te alertar!
Filha às vezes te escuto reclamando da vida, mas te peço que não faças isso, Olorum me disse que há planos vitoriosos traçados para você, mas que tenha paciência e aprenda a esperar e confiar.
Você não sabe, mas a noite estou do lado da sua cama, orando, cantando, para lhe confortar e fazer você dormir. Para que possa acordar bem, com pensamentos positivos e bom animo para encarar o novo dia.
Desejo-lhe filha, que haja muito HOJE para que possa ser esquecido às magoas dos ONTENS.
Minha força sempre estará com você. Filha, você é linda, carinhosa e sei que adora ser mimada e paparicada.
Estou sempre com você onde estiver porque uma mãe nunca abandona sua filha, seu choro é meu choro, seu riso é meu riso!
Eu te amo filha!
Sua mãe
"By Ymj"
💙🌊💐
Algo mexeu comigo esses dias
Começo a perceber que não tenho ninguém na vida
Ninguém para contar do meu dia
Ninguém para abraçar quando estou triste
Ninguém para amar
Tenho muitos amigos e pessoas que me amam e não me desamparam
Mas não tenho ninguém para mim
É fim de ano, fim de metas, fim de ciclos
Fim de questionamentos e argumentos
E algo/alguém mexeu comigo esses dias
A casa vazia e o silêncio das ruas só reforçam a solidão
O frio que entra e fica nas paredes que nunca se aquecem
A solidão que nunca me abandonou e a vontade de chorar
Mas chorar num peito de verdade pois estou cansada de almofadas
Pois algo mexeu comigo e eu não sei como lidar
Quero um abraço sincero, daqueles que duram uma eternidade
Quero ser entendida, compreendida e respeitada
Quero ter com quem chorar e também sorrir
Quero amar e também ser amada
Quero da vida todo o amor que ficou pelas estradas.
Demora um tempo até a gente se acostumar com o “tudo bem”
Demora mesmo aceitar que o céu não vai desabar
Demora um pouco acreditar que posso ser feliz
Demora mais ainda a acreditar que mereço ser feliz
Quem sempre esteve acostumada a lutar não sabe descansar
Demora a baixar a guarda e tirar os escudos
Passei tanto tempo cuidando que esqueci que quero e preciso ser cuidada
Há muito tempo tenho estado cansada
Há tempos que ando sem rumo pelas ruas do mundo
Há muito quero colo, consolo, carinho, abraços e mimos
Mas como se deixa cair os escudos?
Como se abrir sem medo de ataques?
Como posso pensar no sofrer em momentos tão bons?
Tenho medo de te querer e me perder de mim.
Tenho medo de sofrer quando você decidir não mais me ter.
Tenho medo mas gosto tanto de estar com você.
Decidi deixar arder, queimar, incendiar
Mergulhar no mar dos carinhos
Me perder nos vários caminhos
Me deixar ser cuidada e não me sabotar
Não fugir, apenas pegar ar e mergulhar
Não tem jeito!
Tem dias que a gente acorda cedo
Com o coração apertado
Com os bolsos esburacados
Com a vida escapando pelos lados
Tem dias que a gente acorda alegre
Tem dias que os sorrisos se abrem como leques
Tem dias que ser feliz é leve
E tem dias que a saudade invade
Aperta, machuca e bate
E dias que a tristeza faz parte
E o vazio parece que nunca parte
Independentemente do dia ou do que se sente
Independente de ti, de mim ou da gente
Todos os dias precisamos ser valentes
Essa depressão não dura para sempre
Roma ao contrário é amoR
Como não percebi isso antes?
Porque sofri de forma tão constante?
Você foi, mas ainda assim você ficou.
No sorriso em meu rosto, nas mensagens que chegavam no bolso,
nas fotos da viagem, no ar da cidade.
Chorei é verdade.
Achei que me perderia na trivialidade.
Mas percebi um dia antes da sua volta que Roma muito me ensinou
sobre reciprocidade.
Me ensinou a ser paciente, a olhar pro que poderia ganhar mais a frente.
A perceber o que esqueci de perder antes de existir a gente.
Roma ao contrário é amoR e que tola eu sou.
Quando olhamos pra gente é que percebemos o quão somos ou não contentes.
Quando olhamos pra gente é que entendemos o que se sente.
A cada mensagem um novo aprendizado.
A cada foto uma nova particularidade.
A cada momento novas formas de encarar essa viagem.
Até que enfim a alegria chegou e parecia com você, tinha sua imagem.
Me abraçou de verdade, me deixou a vontade e eu percebi que Roma era mais que uma cidade era uma oportunidade para enxergar o meu eu de verdade.
Chorei novamente, mas dessa vez foi só saudade da gente.
CANTINHO DO CÉU
Estou vindo de lá
Tudo é simples, é beleza
Não quero me gabar
Mas lá é pura natureza.
Tem belas noites de lua
Um céu azul que espelha
Lá não tem luzes nem rua
Mas tem a luz das estrelas.
Lá no inverno faz frio
Primavera, outono e verão
A água cristalina no rio
Lá não existe poluição.
Lá tem em abundância
Ar puro, verde e flor
Brincadeiras de criança
Lá tem paz, alegria e amor.
Lá é vida, é meu canto
Lá é tudo muito natural
Lá é todo o meu encanto
O meu querido berço Natal.
Lá é sonho e sorriso
A neblina é um véu
Lá é o meu paraíso
Meu Cantinho do Céu.
O amor lisboa 1524
O amor sempre é paciente, sempre generoso e nunca invejoso.
O amor não se profana, não se ensoberbece.
O amor não é rude e nem egoísta. Não se ofende, não se recente do mal, não se alegra do pecado alheio. Mas se regozija da verdade, ele tudo perdoa, tudo crê e tudo espera. Tudo tolera, no que vier.
Poeta: Ângelo Neto
Inspirado no homem que me fez ser um o poeta que sou hoje.
" Poeta: Luis Vaz de Camões"." 1524 à 1580.
Pecado não é o erro que você comete, mas sim a somatória de erros... Viva todos os dias de sua vida, como se “hoje” fosse o último dia. Não queira se tonar perfeito isso seria impossível, mas tente melhorar a cada dia. Dessa forma, os seus erros vão diminuir, e você será uma pessoa mais leve de mente e de alma. A felicidade depende da “soma”. Que a paz e o amor de Jesus estejam sempre conosco, hoje e sempre! Que assim seja!

◦
De fato caráter não se mede pelo que se veste, mas se você ver um de jaleco branco em um hospital ele é o que mesmo? se você ver um togado em um tribunal o que ele é mesmo?? se você vê uma turma com boné de aba reta e correntões qual grupo de música eles curtem mesmo?? e se você vê uma pessoa de roupa curta e meia arrastão na rua a noite?
Roupa de fato não define o seu caráter, mas demonstra uma tendência ao que você seja, então, rótulos existem sim, e não é machismo NADA, você está inserido num grupo cujo estilo VOCÊ veste, e não é difícil entender isto.
Meus dias cinzas
Onde não tenho lápis de cor
Nem giz de cera
A hora se arrasta
Tudo é tão devagar
...
Queria eu ter uma máquina do tempo
Voltar ao meu nascimento
E mudar
Mudar minhas escolhas
Não tornar a cometer os mesmos erros
Mesmo sabendo que outros cometeria
Por mais que tudo passe devagar
Ao mesmo tempo passa tudo tão rápido
Os momentos felizes parecem durar segundos
E quando pisco, se foram
Os triste não, duram horas, semanas, meses
E o Tic-Tac insiste em perdurar
Escrevo com lágrimas nos olhos
Por mais que as lágrimas não possuam cor
Quando as expilo sinto que estou colorindo
Ainda que pouco
Ainda que insuficientemente
Sei que luto todo santo dia
Para colorir um pouco, não apenas o meu mundo
Mas o de alguém
Não sei
Mas eu realmente espero um dia poder mudar tudo isso
Nem que seja com um único lápis de cor
Mas deitarei no COLO de minha mãe e assim irei RIR
Só ria.
Breno "Rir"
RENEGO A LUZ
Meu eu egoísta é só um rogo
que não se apague seu escuro,
nas suas sombras é que eu vivo,
no lado oposto do muro.
Aqui tu tens desafogo
ainda que seja n´ obscuro
venta-lhe um vento que é uivo,
é a procura ao seu ser puro.
Lobo faminto, lhe assombra
na realidade do sonho,
alia-me e a você é contra
E lhe traz pesar medonho
e em mim sombras, ele encontra
e eu soluções lhe imponho.
Não posso matar meu ego
Pois é só em ti que me encontro,
E a luz que enleva, eu renego.
na moral
não é da rua
ou de quem governa
a tua alma nua
vem da sua baderna
crua
interna
o caos e o fortuito
da fraca terra que cerna
sua moral, seu intuito
o óbvio ético
é gratuito
nunca cético
é generoso
correto, linear
está no olhar lustroso
no ceio familiar...
coração
cravado em sua casa, cidadão, glorioso
com decoro, fecundo
pro mundo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2016, 10'10" – Cerrado goiano
Lado B...
Na frente de meu coração
Não há importantes escritos
Tatuados no passar do tempo
Mas há brisa, abraçada ao vento
Que leva e afasta a tristeza
E silente, em valentia rara
Versa pelo brilho dos olhos
Que saudade é um invento
Hora outra, um sentimento
Que se achega e nos atormenta
Se apossa covardemente
E não percebe que mata a gente
No avesso de meu coração
Tem um mapa de rima e canção
Vereda, odores sutis e folhas pelo chão
Ansiando-te chegar e cruzar minha paixão
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
