Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139082 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Tem pessoas que não sabe agradecer!
Tem pessoas que não sabe curtir!
Tem pessoas que não sabe elogiar!
Tem pessoas que só quer ser curtida!
Tem pessoas que só quer elogios!
Tem pessoas que finge de legal!
Tem pessoas que não sabe fingir!
Tem pessoas que só quer ser compartilhada!
Tem pessoas que nunca consegue!
Tem pessoas que não sai do quadrado!
Tem pessoas que você não precisa delas!
Tem pessoas que queria ser você!
Tem pessoas que nós odeia!
Tem pessoas que se importa com oque as outras fala!
Tem pessoas que gosta de falar dos outros!
Tem pessoas que se julga inteligente!
Tem pessoas que realmente merece ser chamados de amigos!
Tem pessoas que só tem inveja!
Tem pessoas assim no facebook!

Inserida por neilafds

Eu já disse que não amava, quando eu amava perdidamente,
Eu já disse que não me importava, quando eu me preocupava,
Eu já disse que estava bem, quando eu só chorava,
Eu já disse que tinha outro, quando eu não conseguia ficar com ninguém,
Eu já disse que estava em outra fase, quando eu não conseguia passar do momento,
Disse tantas coisas que me contradiziam,
Disse com a língua o que o coração contrariava,
Disse com a razão, o que minha alma não aprovava,
Disse com raiva, o que minha essência não apoiava,
Mais... Nunca disse com os olhos, que tinha orgulho,
Sem orgulho, consegui dizer tudo que minha aura sempre quis.

Inserida por Erikakinha32

Quando olho para a nossa sociedade em seu estilo de vida altamente frenético, onde não se tem tempo para quase nada, me vem à mente algumas reflexões. Será que a projeção que fazemos para o futuro é sempre a melhor saída para se viver melhor.

Quando falo em viver melhor falo da incerteza do futuro. Estamos vivendo em tempos de profecias mirabolantes, onde preveem até o fim do mundo, eu particularmente não acredito em nenhuma dessas profecias, com exceção da Bíblia, mas essa não traz nela data alguma, apenas sinais do fim.

Mas o que quero aqui colocar em discursão não está baseado nessas profecias e sim na vida que levamos, e em coisas naturais do nosso conhecimento. Uma delas e talvez a principal delas é que não temos certeza do futuro, não sabemos quanto tempo vamos viver, como estaremos realmente daqui a 10 ou 20 anos nem “se” estaremos.

Tudo que vivemos ou deixamos de viver, baseia-se nessa projeção futura. Mas o meu questionamento, o que deixamos viver quando lançamos nossos sonhos ou as coisas que mais queremos viver na incerteza do futuro?

Sei que é natural pensar, programar, traçar metas, etc. Mas até onde conseguimos fazer isso sem deixar de viver o melhor do hoje, do presente.

Em 1990, quando eu tinha nove anos de idade, ouvi pela primeira vez falarem de uma data para o fim do mundo, nessa ocasião, seria no ano 2000, virada do século, do milênio. Se dizia que no bug do milênio os computadores iriam ficar doidos, disparar misseis e tantas outras coisa mais.

Eu com 9 anos, já tinha uma ideia do que eu queria viver e no topo dos meus planos, como é ainda hoje, meu desejo era ter uma família. Queria namorar casar e ter filhos, e então fiz a minha projeção futura baseada naquele evento.

“Hoje tenho nove anos, tenho que arrumar uma namorada, aí eu me caso com quinze anos, tenho um filho aos 16 e quando chegar o ano 2000, estarei com 19, e já terei conseguido tudo que quero.”

Eu não consegui o que tinha programado, mas o mundo também não acabou, mas se tivesse acabado, não morreria eu frustrado por não ter conseguido atingir meus objetivos?

O fato é que o mundo pode acabar para qualquer um de nós a qualquer momento, eu não sei quanto tempo vou viver, tudo é tão imprevisível, vive-se hoje, morre-se amanhã. Eu não sei quanto a você, mas eu não quero deixar de viver os melhores momentos da minha vida hoje pensando num futuro que não sei se existirá.

E aí, estava demorando, como romântico que sou e um crente convicto da força e da beleza do amor, volto ao raciocínio baseado na essência da vida. Quantas vezes ouvi pessoas dizendo: Meu sonho é viver um grande amor, mas antes vou me matar de trabalhar, vou juntar dinheiro, comprar casa, carro, mais uma centena de coisas e aí depois eu penso em viver um grande amor, primeiro tenho que preparar tudo.

Não estou dizendo de forma alguma que desejar um futuro melhor, almejar ser bem sucedido seja algo ruim, pelo contrário vivemos em um mundo totalmente capitalista e necessitamos de um pensamento estratégico para termos uma vida financeira estável, reconhecimento diante da sociedade. Mas o que acontecerá se nesse percurso; imagine comigo que você adia seus maiores anseios, se mata dessa forma e consegue tudo o que quer e na hora de viver o mais importante, o seu sonho, o seu mundo se acaba.

Às vezes eu apenas acho que vivemos muitas coisas de forma contrária, de trás para frente, onde deixamos o melhor do espetáculo da nossa vida para o final sem nos lembrarmos que a vida não é uma peça de teatro comum, onde sabemos quando e como será o final.

Pode parecer paradoxal, mas eu acredito que as melhores coisas, os melhores sonhos devem ser vividos hoje, é como o poeta dizia, é preciso amar as pessoas hoje como se não houvesse amanhã.

Faça o que for, viva o melhor da sua vida hoje, projete seu futuro carregando a felicidade dia após dia. Compreendo que muitos dos nossos desejos são de longo prazo, mas os que puderem ser realizados hoje, realize.

Vivendo dessa forma o mundo poderá se acabar para você a qualquer momento, mas você e todos terão certeza que que você viveu seus melhores momentos, pode não ter conseguido tudo que queria, mas tudo que viveu, de forma intensa não fazendo apenas o que era necessário, mas o que te fazia feliz.

Se tiver que amar, ame hoje. Se quiser ser feliz, seja hoje. Você é o maior responsável pela sua felicidade.

Inserida por leonardooliveira

Eu não paro a caminhada
Ainda que esteja assim:
A derramar esse sal dos olhos.
Essas lágrimas que você deixou-me de herança
Transformo-as em degraus.
Chorarei cada uma delas,
E quando terminar
Estarei em um ponto tão alto
Que sequer poderá ouvir o meu riso da vitória.
Renasço da minha poesia.
Eu não tenho medo da vida.

Inserida por CinthyaReis

Então, não importa o tamanho da dor. Um dia ela passa. E o que fica são as lições. O que fica é o que nos tornamos. Nós somos o resultado. É assim que é. Ninguém é feliz o bastante que não tenha um dia de tristeza, e ninguém é tão triste que não goze de felicidade em algum instante da vida.
As dores chegam, mas um dia vão embora. Um dia a gente esquece, um dia a gente supera. Não importa o tamanho que ela tenha, a gente consegue ser maior que ela. Um dia o alívio chega.

Inserida por CinthyaReis

O movimento da vida .

smepre pensei que eu não sabia de nada .. e estava certo quem sabe d td e quem tem paciencia pra fazer td certo, com minimos detalhes a ser feitos , com paçoes sem erros , e coleografias sem fim , até o fim da sua vida ... então eu não sei de nd , danço , isso faz parte de mim , mais mesmo sofrendo coma dor de uma perca sem me fazer feliz com uam pessoa , uam dança conteporania onde vc só entede o movimento e as palavras se embaraçam e perdido vc fica , sem reação , só com ilusão , isso sim são paços que a vida nos dar ....

Inserida por JhonasGuedes

Pessoas nao enxergam que é realmente necessários se fazer escolhas, e que dentro dessas escolhas sempre é necessário se abrir mão de algo, pois quando nos apegamos a algo que já temos a tempos pegamos um certo amor certo? Pois, bem ... Mas, pode ser, exatamente esse amor, o ponto principal, que nos leva a perder boas oportunidades. Bens matérias nao descem a terra com você
Pratique o desapego, e seja feliz com novos ares, e novas coisas .
Quem realmente vive no passado ate onde eu conheço, é o museu!!

Inserida por ViniciusJayz23

E se o mundo realmente acabar?

Certamente você em algum momento falou "não posso deixar de fazer isto antes do fim do mundo". Ou certamente resolveu se permitir mais, afinal, vai que o mundo acaba mesmo!

O fato é que, nós seres humanos, apenas fazemos algo por motivação. Quais os motivos que lhe fazem agir? O tão falado fim do mundo, foi uma motivação para muita gente fazer o que tinha vontade, tentar, arriscar.

E se não houver amanhã? Se você não puder mais abraçar quem você ama? Já pensou se você acorda e não tem mais as pessoas que lhe fazem feliz, aí?

Será que é preciso correr o risco de ter uma data como o último de nossos dias para procurarmos a motivação de fazer o que não fizemos, de ser quem queremos, de buscar ousar?

Vamos fazer assim, vamos acreditar mesmo que o mundo acabará amanhã, sempre amanhã, assim, saberemos valorizar o hoje, utilizaremos com mais inteligência e sentimento nossa única oportunidade de viver, de sentir, de ser, de fazer.

E que seja assim, que o mundo acabe mesmo! Acabe e comece todo dia. Que com ele acabe a falta de atitude, acabe a mesmice, acabe as intrigas, as brigas bobas por coisas tão sem importância que nos afasta de quem realmente importa. Acabe aquela pessoa pessimista que por vezes toma conta de nós, aquela pessoa que não acredita em si mesma, acabe sim, aquela pessoa que apenas assiste a vida passar sem fazer parte da cena. Acabe o medo da opinião alheia, as lágrimas por fatos ou pessoas desnecessárias, o medo do novo, da mudança, a magoa com alguém. Que acabe! Que tudo isso se exploda!

Que venha o fim de tudo, o fim do mundo, o fim que na verdade é sempre o começo, o começo de algo novo.


E no fim de tudo, viva o começo da sua nova vida!

Inserida por Roger_Stankevicz

E no fim a vida se vai... se esvai,
desaparece...
os olhos já não veem mais,
tudo ficou pra trás...
tudo virou lembrança...
acabou toda esperança.

E no fim a vida vai... se dissipa,
o coração não bate mais
tum-tum... tum... tum... tum!
Um silêncio mortal,
nada mais nunca será igual.
O fim é real!
Eu vou...você fica e grita... grita!

E no fim a vida chega ao fim...
trai e se esvai... até a última gota
um vale de lágrimas...
você no mundo sem mim...
se quiser chorar, pode chorar...
mas lembre: tudo chega ao fim,
inclusive você... no mundo sem mim... tudo tem fim.

Inserida por RosangelaCalza

Vida... uma trama... tanto drama.
Dias intensos, dolorosos.
Há conflitos... nos ditos, nos não ditos.

Vida - minha, sua vidas
se entrelaçam... relações.. laços,
abraços.

Vida - emoção...
intensa, funesta, assustadora, sinistra... mortal.

Vida: enredo... conspiração,
tragicomédia... comédia,
inspiração... transpiração.

Vida... solução sem solução.
Vida real só... só irreal?

Inserida por RosangelaCalza

Não sei mais o que acontece comigo, não compreendo as pausas no tempo, a lentidão dos momentos nos quais não estou junto a ti e a espantosa velocidade que insiste em disparar quando estás ao meu lado. Que euforia é esta que o seu toque consegue despertar? Serás que sabes o efeito que causas sobre mim?
Desejo-te como a criança quer o doce, como o camelo procura por água no deserto.
Já não sou capaz de desviar o meu pensamento e fazer com que ele perca o foco de você, posso até enganá-lo com outro raciocínio, mas não tenho esta habilidade dormindo e você persiste em aparecer toda vez que fecho meus olhos.

Inserida por dhiefersonlopes

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Quem não tem namorado sai pro baile que lá vai ter um garoto te esperando pra ficar com você , ele vai pedir pra namorar com você ai você aceita que el vai te fazer a mulher mais feliz do mundo todo se você não aceitar você vai perder a oportunidade de ser feliz com o cara certo e vai querer ir pro cara errado não faça isso fique com o cara certo que o cara errado só te traz infelicidade...

Inserida por Alicia98

Quando...
Nao conversamos mais...
Nao sorrimos mais...
Amanhecer escurece em uma cama vazia..
O café torna-se amargo perdendo a doçura do sabor ...
O trabalho enfadonho preenche nossas horas...
O almoço nao sacia nossas vontades...
Tarde arrasta-se em obrigações sem sentido...
O dia, enfim termina como a finalizar um coração quase sem vida
Sem objetivo...sem sonho..
Anoitecer de novo e de novo...sem conseguir adormecer!!!

Inserida por AGOLFETTE

Se não for agora, será qualquer hora...
sempre chega a hora de alguém ir embora.
A toda hora, em qualquer hora, alguém tá indo embora.
E alguém chora...
É a dinâmica da vida,
não faça drama...
é assim, não há outra saída...
Alguém vai embora... alguém chora
numa hora ou noutra hora.

Inserida por RosangelaCalza

Procuro todo instante,
não encontro você
de certa esta com ele
escolha da vida faz parte.

A felicidade vem qualquer momento,
este sim deve ser bem aproveitado
curtido com alguém que lhe ama muito.

Assim sera capaz de enxergar sua própria felicidade,
momento este que tudo acontece
a tristeza com certeza tu esquece
desta forma será feliz contrinuamente

Inserida por Beneditobasilio

Ah, não me importo com o que dizem de mim...
Não sou criança, não sou infantil...
Eu apenas sou feliz!
Se ser maduro é não sorrir não brincar com as coisas,
Não se divertir a todo momento... Então não quero ser esse maduro, não quero viver com o semblante triste me preocupando com besteiras, não sorrir nos momentos mais difíceis, viver com gritarias e discussões, não sou assim e não serei isso para ser maduro.
Felizes são as crianças, Felizes são os infantis, pois não encontraram em si a amargura de serem adultos amargos.

Inserida por MichelNery

Você não sabe se o sentimento é de raiva, culpa, desgosto. Difícil saber se é pior a decepção ou a perda. Amor, eu peço até desculpas se for um equívoco, mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas, a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar uma segunda chance com quem falha conosco. Mas, amor, eu te dei várias, e em todas elas você vacilou comigo. Pode ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta de que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco, bobo, um idiota cheio de expectativas, que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure, não queira me usar, não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro, não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas que eu adorava ouvir, por dedicá-las a nós, que as desmerecemos. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares que eu gostava de ir, mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico na dúvida se fui eu que não nasci pro amor ou se eu não sei amar. É complicada essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças, pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.

Fico grato.

Inserida por brivaldinhojr

Poema explicativo

Como poeta não me cabe
dizer o que é o poema
mais do que já nele fale.
O poema não pretende
nele mesmo esgotar-lhe,
porque s’eu digo
num poema, igualdade
e o leitor é de direita
o lerá legalidade:
de súbito se percebe
que há mais que a minha verdade.

Imita a vida – o poema
como possibilidade.

Inserida por lucian1989

Remédio

Não tomarei
qualquer desses calmantes
que entorpecem os ouvidos,
que me deixam inquestionável
qual fosse o mundo já moldado
e seu sentido decidido.

Não viverei
como quem navega
rio sem curvas,
como quem voa
num céu sem nuvens,
como quem nega
as próprias rugas.

Prefiro o talvez
ao sempre e ao nunca.

Veja bem,

sequer me exigirei
ser zen pela saúde
sabendo que a inquietude
fez o artista em um temporal
esculpir o corpo de Buda.

Porque não me apartarei
da sinceridade que exige a vida
mesmo que a fantasia inexistida
seja a realidade porque sentida.

Não que eu viva
às vísceras a toda hora
mas prefiro a inquietude
mesmo no ar condicionado
à imaginar o calor
[que deveras faz lá fora.

O remédio da vida:
o calor que nos aflora.

Inserida por lucian1989

Me deitei, peguei lápis e um caderno e comecei a escrever. Lendo aqueles versos, achei que não faziam sentido. Apaguei. Resolvi escutar uma música, evitar pensar, sei lá. Por um momento olhei para o teto e sem nada entender comecei a chorar. É que toda vez que a gente conversa, isso acontece. Até quando vai esse capítulo? Quero esquecer, finalizar essa história. Penso em te evitar, mas pra que? De nada vai adiantar. Sua imagem reflete no meu pensamento, quando isso acontece me torno mais triste, faço da minha alma mais frágil, dos meus pensamentos o além (..) Já não quero mais viver com um sorriso falso durante o dia, e durante a noite, me afogar no meu próprio choro. Digo a um amigo que preciso de uma conversa, conto muito superficialmente o que está acontecendo, mas parace que não me entende, não me houve. A minha volta tudo escuro, tudo sombrio, vejo apenas nuvens negras, tempestades intensas. Estou caindo. E me pergunto: " quem me dará um abraço apertado? Quem segurará minha mão ? "
# texto escrito no dia 21-12-2012 as 1:02 da madrugada

Inserida por Larissa-Marques01