Roger Stankewski: E se o mundo realmente acabar?...

E se o mundo realmente acabar?

Certamente você em algum momento falou "não posso deixar de fazer isto antes do fim do mundo". Ou certamente resolveu se permitir mais, afinal, vai que o mundo acaba mesmo!

O fato é que, nós seres humanos, apenas fazemos algo por motivação. Quais os motivos que lhe fazem agir? O tão falado fim do mundo, foi uma motivação para muita gente fazer o que tinha vontade, tentar, arriscar.

E se não houver amanhã? Se você não puder mais abraçar quem você ama? Já pensou se você acorda e não tem mais as pessoas que lhe fazem feliz, aí?

Será que é preciso correr o risco de ter uma data como o último de nossos dias para procurarmos a motivação de fazer o que não fizemos, de ser quem queremos, de buscar ousar?

Vamos fazer assim, vamos acreditar mesmo que o mundo acabará amanhã, sempre amanhã, assim, saberemos valorizar o hoje, utilizaremos com mais inteligência e sentimento nossa única oportunidade de viver, de sentir, de ser, de fazer.

E que seja assim, que o mundo acabe mesmo! Acabe e comece todo dia. Que com ele acabe a falta de atitude, acabe a mesmice, acabe as intrigas, as brigas bobas por coisas tão sem importância que nos afasta de quem realmente importa. Acabe aquela pessoa pessimista que por vezes toma conta de nós, aquela pessoa que não acredita em si mesma, acabe sim, aquela pessoa que apenas assiste a vida passar sem fazer parte da cena. Acabe o medo da opinião alheia, as lágrimas por fatos ou pessoas desnecessárias, o medo do novo, da mudança, a magoa com alguém. Que acabe! Que tudo isso se exploda!

Que venha o fim de tudo, o fim do mundo, o fim que na verdade é sempre o começo, o começo de algo novo.


E no fim de tudo, viva o começo da sua nova vida!

1 compartilhamento
Inserida por Roger_Stankevicz