Coleção pessoal de brivaldinhojr

1 - 20 do total de 51 pensamentos na coleção de brivaldinhojr

Infinite-se.

Ah como seria bom se a vida fosse do jeito que queríamos, ela não se chamaria vida, e sim sonho. Mas o sonho deve ser o que estamos em busca enquanto vivemos. É? Então, o que seria real e o que seria sonho? Nosso sonho é real? Ou nossa vida é um sonho? Pensamentos frustrados esses. É melhor deixa a alegria de viver tomar-nos conta. E em vez de viver em busca do sonho, é melhor sonhar com os pés nos chão.
Nossa vida é cheia de passagens de ida sem volta. Alguns lugares que dar prazer de ficarmos. Outros - se soubéssemos que seria aquele o nosso destino - nem compraríamos a passagem. Era melhor ficar dormindo o dia inteiro, de molho, sem sair do lugar. Ah o nosso lugar! Porque sempre temos que ter o nosso lugar no espaço (afinal somos matéria). O pior é ter que sair dos lugares que gostamos forçadamente. E principalmente quando o “nosso lugar” não é um espaço. Lugar pode ser um poema, uma paisagem, uma canção, um alguém. Nosso lugar é onde sempre nos sentimos em paz, alegres, é pra onde sempre queremos retornar. Que a vida não tire nossos lugares. Mas se assim for, que tire de um arranque só. Para que doa de uma vez, para que não se sofra uma constante dor.
Se for pra ser, será. Independente da quantidade de vírgulas, pontos ou parágrafos. Os caminhos serem diferentes, não nos impede de andarmos de mãos dadas, mesmo que distante. Mas se um poste na calçada do destino fizer suas mãos se desentrelaçar, por caminhos diferentes temos que trilhar, se não encontrar o que procura e o que procura já não pode ser mais, o jeito é caminhar pra frente e não olhar pra trás. Pois como dizia o poeta: “ a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”
Nesses encontros e desencontros, um dia você vai se encontrar.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Encanto do destino.


Curioso é esse tal de destino.
Faz em um ano inteiro você sofrer,
Mas no fim te faz só de felicidade viver.
E você inicia o outro ano sorrindo.

Familia toda reunida faz alegria transbordar.
Entre conversas,briguinhas e brincadeiras.
E o que eu fale não se torne asneira,
mas não há melhor forma de amar.

Destino, o senhor gosta de pregar peças.
Se dizem que quem acredita sempre alcança,
eu digo que mesmo a música acabando,ainda compensa entrar dança.
Pois é onde vem o melhor das festas.

Do nada um sorriso cruzou o meu caminho.
Eu pensando que meu destino fosse viver só.
Talvez o destino de mim teve dó.
E não quis me deixar viver sozinho.

Há quem acredite em amor de verão.
Se estão certos ou não,não sei.
Sei que de lado minhas mágoas deixei,
e fui ser feliz então.

E se de tempo preciso para o amor viver,
que a espera seja o meu alento.
E que os dias nos tragam o doce sentimento.
E que então eu possa emfim dizer,que sou apaixonado por você.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Você não sabe se o sentimento é de raiva,culpa,desgosto. Difícil sabe se é pior a decepção ou a perda. Amor,eu peço até desculpas se for um equivoco,mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas,a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar segunda chance com quem falha conosco. Mas amor,eu te dei varias,e em todas elas você vacilou comigo. Possa ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco,bobo,um idiota cheio de expectativas,que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure,não queira me usar,não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro,não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas na qual eu adorava ouvir,por dedicá-las a gente que as desmereceu. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares no qual eu gostava de ir,mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico em dúvidas se fui eu que não nasci pro amor,ou se eu não sei amar. É complicado essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças,pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.

Fico grato.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento
Tags: amor carta

O silêncio faz questão de me lembrar a falta que você faz. Olho o telefone de novo. Nada. Só os minutos
correndo descontroladamente e te levando cada vez mais para longe de mim. Não é justo.
Sempre li em livros que o tempo curava tudo. Mas ele não cura. Ele afasta. Ele traz novas pessoas.
Traz novos sorrisos. Perfumes. E sabe o que é o pior? Todos eles me lembram que não pertencem a você.

Brivaldo Júnior

Tributo ao Engennheiros

Contar a "e-stória" de como gosto de engenheiros do hawaii "faz parte" de um legado que vou passar a diante. Nessa "terra de gigantes" precisamos de algum som para o "alivio imediato" da alma. Todos os dias devoramos "concreto e asfalto",pulamos "muros e grades",vivemos num à par de "lances de dados". E o som do engenheiros faz eu seguir a minha "infinita highway". E num "quarto de hotel" ligo o rádio para relaxar ,nem que seja por "3 minutos", pego o "banco" sento ao lado,pra delírar num "refrão de bolero". Limpo minha alma. Me sinto leve! É como ir "a montanha". Parar pra pensar. Com engeheiros aprendi que "pra ser sincero" você precisa ser "simples de coração". E que "toda forma de poder" é uma forma de morrer por nada. E de volta a minha "vida real" eu tento ir em frente,seguir "até o fim". "Surfando karmas e DNA", vibrando em "outras frequências". Pois apesar da realidade ser cruel,podemos torná-la feliz. Pagamos "o preço" de algumas coisas sem dúvidas,mas outras valem realmente à pena. E "no meio de tudo você" estando presente, eu faço "pose" sorrindo. Pois "depois de nós",nada importa "negro amor". Eu vou sempre ser "luz" tentando achar a "perfeita simetria" para tornar a vida mais simples. E na minha "fábula" vou ouvindo o som de engenheiros "na veia". Pois, "desde aquele dia" que ouvi a prmeira música,não paro de ouvir até hoje. E espero não parar "nunca mais".

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento
Tags: engenheiros e-storia

Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?

Talvez o tempo fale,talvez dê explicação.
Que acalma o coração,dos amores impossivéis.
Que são os mais terrivéis,e causa desilusão.

Quem dera que Deus me ouça,e venha me iluminar.
Pra me livrar daquela moça,que ainda não esqueci.
E que o coração teima em insistir,em querer a ela amar.

Foi por pouco tempo,o que seria para eternidade.
E se torna meu alento,sua foto sorrindo.
Lembrança de como tudo foi lindo,e de que foi realidade.

E tudo que faço me lembra você.Tudo,em todo o meu dia.
E eu tentando esquecer,a dona da minha felicidade.
Agora só resta saudade do motivo com qual eu sorria.

O destino foi cruel comigo.Não pensei que meus sonhos acabariam.
Agora meu amigo,é esperar que a ferida se feche.
Pois Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Quando não tiver mais nada.

E quando não sobrar mais nada?
Sua esperança se esgotou,seus desejos estão a sete palmos.
Quando o alguém não der mais valor as suas palavras,seus gestos,seu sentimentos.
E você apenas quer jogar tudo pro alto,mandar ao quinto dos infernos. Mas algo trás de volta ao mesmo lugar;
mesmo que seja frágil como o único fio de teia. E por mais que você deseja cortá-lo, não consegue. Seus pensamentos te torturam,o idiota do coração fala "depois de tudo que fez,faz desistir agora? Só mas uma chançe,apenas uma chançe." E você mais uma vez segue a razão de quem não tem razão nenhuma. E o que sobra depois de tudo é você com algumas lágrimas e um copo de whisky,quando estiver em seu mártire,quando você por dentro grita em desespero por esquecer... Vai ver que nem tudo foi em vão. Nos males que vem para o bem,você aprenderá que só merece seu amor quem também "realmente" te ama. Pena que só aprendemos ao fim de tudo.

Brivaldo Júnior

E quantas vezes você desejou que o passado ficasse apenas no lugar dele,sem atormentar o presente e atrapalhando os planos para o futuro?! Quantas vezes na vida
você queria tranformar sua mente em um baú dos tesouros. E aguardar apenas as boas lembranças. Sem que algum fantasma lhe torturasse. Pior que o medo do passado é a dúvida que lhe trás no presente. O mesmo erro? OU se arriscar seria diferente? E quantas vezes não quisemos em apenas um flash ,como um raio de sol, apagar o que lhe faz mal.Uma lembrança de um fracasso,um amor não correspondido,a traição de um amigo. Mas a vida nunca é fácil,e cabe a nós conviver ou nos fazer esquecer tais lembranças.Decepção: palavra usada para definir atitudes inesperadas das últimas pessoas que você imaginaria.E nada melhor pra curar decepção do que uma dose de bedida,um novo amor,e um novo amigo mais sincero.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento
Tags: devaneio decepção

E se você pudesse escolher,quem você seria?

Uma vez assistindo um programa de Tv,o apresentador fez essa pergunta ao participante: Se fosse pudesse escolher a pessoa que você quizesse ser,quem você queria?
Eram 3,e todos os 3 disseram o nome de seu idolo. E eu fiquei com aquela questão em minha cabeça,"se eu pudesse escolher a pessoa que eu quizesse ser,quem eu escolheria?!". E num sorriso respondi a mim mesmo: Que pessoas idiotas! Escolheram seus idolos (que nem conheçem tais pessoas)
Se eu pudesse escolher quem eu fosse,escolheria EU de novo. claro que sim,se "eu" não fosse "eu;não teria minha mãe e meu pai´,já perderia ai os melhores pais do mundo. Não teria meu irmão,nem o resto da familia,que para mim é fundamental. Não teria meus amigos,como assim eu viver sem meus amigos?! Meus amigos são meus diamantes,minhas raridades. Independente de toda e qualquer coisa eu sempre posso contar com eles e sempre vou estar sorrindo com eles(até entre prantos).
Não me imagino sendo outra pessoa sem ser eu. E isso não é egocêntrismo,narcisismo,nem nada do genero. Eu sou a melhor pessoa que existi para mim. E quando vi aqueles idiotas responderem o nome de "idolos de televisão" ti ve uma conclusão: Eles não tem,ou não sabe o que é amor propio.
É,eu me amo. E posso não ter tudo o que quero "ainda",mas amo tudo que tenho.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Uma cachaça de mulher

E se eu falar que tem uma dona
que causa nos olhos brilho ,
na boca causa sorriso,
e no coração apaixona.

Há quem diga que seu coração não tem companheiro
alguns dizem que ela não sabe amar,
outros apenas desejam seu corpo inteiro,
eu só quero com ela está.

E será seu coração tão mesquinho?
Por que o amor ele não compartilha?
Será desejar seu amor armadilha?
Então que eu caia bem devagarzinho.

Se ela quiser ser somente minha
Eu tentarei infinitamente fazer
Que ninguém mais podesse ela ter
e que fosse toda minha aquela coisinha.


Há uma Verdade que ninguém vê
sua presença sempre traz a paz.
Quem dera se todos fossem disso capaz,
Se todos fossem no mundo iguais a você.

Ela enfeitiça com seu jeito
com seu sorriso e olhar matador,
com sua autonomia no amor,
desconserta todo e qualquer sujeito.

Só precisava saber se ela a mim quer
para ela eu poder acariciar
em sua boca poder me embriagar
naquela cachaça de mulher.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

O amor não está apenas nas palavras,na verdade palavras são fúteis diante do brilho do olhar,do conforto do abraço,da alegria do sorriso,do doce do beijo... Amor não se fala,se demonstra. Se amor fosse apenas palavras, mudos não amariam e surdos não seriam amados.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Quem me dera se eu pudesse
Criar palavras para descrever seus olhos
Ai, quem me dera...
Teu olhar todo dia a me deixar feliz.

Se eu pudesse recriar em palavras
A poesia que eu leio no teu cheiro
Ou se eu pudesse transcrever a sua voz
Musica que me faz tão bem...

Sim, eu seria poeta...
Se eu pudesse descrever-te em palavras
Se tua beleza não fosse tão complexa
Como a luz do sol ou como um lírio...

Eu seria poeta se eu pudesse
Escrever cada detalhe que te faz...
Cada movimento que te define...
Cada pedacinho seu, que compõe meu universo

Mas eu não sou poeta.
Eu sou só alguém tentando entender...
Eu procuro decifrar-te, poesia...
E é meu destino... Viver a tua espera.

FernandoOS

Na sua ausência,minha companhia.

E eu queria ver o sol,
mais a noite é de luar.
Eu lhe queira fisgar no azol
mais você é ruim de beslicar.

E eu queria da flor o cheiro
mais a natureza não há de permitir.
De você queria martar o desejo
mais você não deixa eu ir.

E eu queria as vozes dos passarinhos
Mas assim a mata calada fica.
Eu também querias seus carinhos
Mais a eles você me abdica.

Eu queria você aki comigo.
Mas como eu não posso ter,
Garçon,meu caro amigo,
traz duas aki pra nós beber.

Brivaldo Júnior

Nada mais te diz respeito

E no meio de tanto tempo,de linhas incertas escritas,aprendi que não vale tanto a pena. Em meio a minha clareza,eu faço disso um relicário. E me surgiu a certeza de que nem o infinito é eterno,e que no meio de tantos pensamentos,tantos devaneios, descobri qual era realmente o problema,meu problema,era você.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Desejo proibido

Eu posso ser louco por assim me comportar,
Louco por seu brilho,que a tudo ilumina.
E o que tem nesses olhos que tanto me prende?
Que me faz querer viajar no seu doce brilho.

O seu sorriso faz o tempo parar.
Me sinto especial quando estou do seu lado,
É como se fosse uma volta a infância,
O tempo em que eu não precisara me preocupar.

E por que me preocupo em não possuir seu beijo?
De onde vem essa vontade de tocar seus lábios?
Tão doce e puro é o desejo,
Que não me sinto digno torná-lo.

O vento insiste em alisar os seus cabelos
E pinta uma tela da mais bela criatura
Eu a olharia por uma eternidade
Mas o tempo não me permite ser eterno.

E eu não consigo tê-la,
Penso que possa ser um castigo divino,
Poder observar o meu mais puro desejo,
Mais tendo a destreza de não poder realizá-lo.

E assim vou tentando esquecê-la.
Mas o destino insiste em trazer a sua lembrança.
Voltando a tristeza de não poder a possuir.
Vai me matando,fazendo-me querer sumir.

E nos meus sonhos surge meu mais puro desejo
Assim podendo sua graça tocar
Da sua doce boca recebendo seus beijos
Até o sol surgir,e minha tristeza voltar.

Brivaldo Júnior
2 compartilhamentos
Tags: desejo proibido

O tempo é muito curto para pensar demais no amanhã,para reviver ou entrister com lembranças passadas. Viva o hoje,e lembre-se: você tem apenas uma fração de vida pra fazer o que quiser,não perca oportunidades por medo. Você nunca saberá se terá outra chançe.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Deus criou os campos floridos,as praias,cachoeiras,toda beleza natural. Para que as pessoas saíssem de casa,se reunissem,se divertissem. O diabo invejoso,criou o computador e o videogame.

Brivaldo Júnior
1 compartilhamento

Tem o certo,tem o errado e tem eu. É apenas uma sábia decisão poética.

Brivaldo Júnior

METADE

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro
8.5 mil compartilhamentos
Tags: oswaldo montenegro

E o mundo continua com seu genocídio diário,enquanto um dia um homem ensinou que o que importa é o amor.

Brivaldo Júnior