Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136307 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

A Oração é a forma mais singela e menos pesarosa das formas de se ajudar. É tão inerte como um mosquito na teia, talvez a forma menos humana de ajudar um ente querido. Estendamos a mão e ajudemos a levantar o ente, tratemos a fome, não com migalhas, aliviemos a dor com confortáveis abraços, mas, é mais fácil entrelaçar dedos, juntas as palmas e prostrar-se de joelhos perante a cruz e mover apenas a cabeça para cima e para baixo, em ritual e repetição ainda com olhos fechados, onde tudo Transcorre por numa imaginação. “O criador de tudo não faz parte da criação, também não toma café da manhã comigo na mesa de migalhas, não segura a minha mão ao atravessar a rua, nem alivia o cansaço dos meus pés”. Crê-se que ele habita em outro espaço, mas, está em tudo que se lê e se escreve, e, em toda a folha que cai. O criador das leis que condenam, não está sujeita as leis que os criou, não atende as súplicas nem está exposto ao sol que arde. Assim detém-se medo de estar errado, de ser condenado por ele, o que impede percorrer o caminho da verdadeira plenitude. Não é nenhum privilégio pertencer a alguma santidade. (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

⁠Nesta calmaria aconchegante da madrugada, sou agraciado ao poder admirar pelos menos uma parte da tua beleza delicada, o charme do teu jeito de olhar, o refulgir intenso dos teus olhos, a sutileza da tua boca, a precisão dos teus lábios, a suavidade do teu lindo rosto, o primor de cada traço como também os teus cabelos soltos, certamente, poderias ser a inspiração para um belo quadro, a vida de uma emocionante canção, o sentido dos versos de um poema de muitos significados, considerando que já és uma rica composição, mulher que faz eu ficar profusamente inspirado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Quanto menos se espera dos outros, mais as decepções se afastam, o tanto que se gosta ou que se ama alguém não deve ser uma desculpa para se aceitar aquilo que não convém, que causa algum tipo de angústia e isso não significa não confiar de forma alguma, guardar remorsos, ser ingrato, pessimista, desanimado e sim avivar o amor próprio, dizer "não" sempre que for necessário, lembrando de que este entendimento não torna ninguém melhor, nem merece ser venerado, pois a imperfeição pertence a todos, cada um com os seus pontos fracos, mas ficar criando grandes expectativas como se não houvesse riscos, obviamente, não é algo sensato, podendo ser bastante danoso, então, é bom que alguns danos possam ser evitados.

Inserida por jefferson_freitas_1

Só tem alguma autoridade para falar de Amazônia quem viveu pelo menos cinco anos por lá , distante disto são só demagogias, modismos infames e inconsequentes. A Grande Floresta sempre teve sua própria linguagem natural e o errado foi e é o esquecimento criminoso dos consecutivos governos que sempre abandonaram quem sobrevive todos os anos entre miséria, água e fogo, por lá.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pelo menos as sociedades do Brasil Educacional e Cultural devem a tempo promoverem o resgate resistente da cultura indígena brasileira em suas diversas etnias. O Brasil soberano e civilizado contemporâneo inclusivo tem a qualquer tempo uma divida imensurável e impagável pelo triste abandono das politicas indigenistas por parte da sociedade e do governo federal. Desde a criação do Parque Nacional do Xingu, inaugurado pelo mestre Darcy Ribeiro a 50 anos atrás, nada mais de significativo foi feito para o índio brasileiro. Nenhum representante eleito da nova geração de políticos até hoje, pleiteou a criação de um Centro de Estudos Sanitários em prol das comunidades e mesmo um Hospital Indígena de Referencia, pela simples justificativa de não ter popularidade junto a causa e mesmo o não retorno de votos. Na velha máxima corrupta politica equivocada do toma lá e da cá.

Inserida por ricardovbarradas

✍️⁠As pessoas reclamam de marido ou de mulher mas hoje qualquer pessoa adulta mais ou menos normal, se vira sozinha, compra comida, tem máquina de lavar roupas, tem diarista, o problema real são os dependentes, aqueles ascendentes ou descendentes que não conseguem, aí o pessoal terceiriza as responsabilidades por preguiça e diz que é o outro.

Inserida por luiza_andrade

⁠Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.

Inserida por reconceituando

Há uma classe de homens que parece deslocada no tempo, estranhamente decadente, ao menos aparentemente. Há uma classe de homens que não se envolve com os delírios de sua época, de todas as épocas, misantrópica e isolada em uma espécie de orgulho senil e rabugento. Há uma classe de homens que superaram a classe dos homens, para a qual toda humanidade não passa de um grupo choroso de crianças perdidas num parque sombrio, esquecidas pelos pais, sem ter a quem recorrer. Nenhum adulto por perto... e as crianças imaginam pais que jamais tiveram, órfãs estrepitosas que são desde seu incerto nascimento. Há uma classe de homens que compreendeu isso, entendendo também a inutilidade de suas fantasias.

Inserida por DamVob

⁠No corpo de Cristo (igreja), existem membros com mais honra ou com menos honra. No entanto todos fazem parte do Corpo de Cristo. O pé não pode dizer a mão, não preciso de ti, nem a boca ao olho. Todos os membros são necessários. Quando "um membro padece todos padecem com ele", "quando um membro é honrado, todos são honrados com ele".

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"A vida me ensinou que abaixar a cabeça é para fracos, que o medo nos trava e nós tomas menos homen e que temos o dia certo para nascer, crescer e morrer então medo de quer? Pé na frente e se for preciso atropela sim quem lá estiver, por que se for a vez dele ele fará sem pensar em você"

Inserida por Gilalves12

O melhor objetivo por agora parece-me ser bem menos forte, bonito, interessante e superpoderoso como gostaríamos de ser em nossos mal construídos sonhos e sermos de fato bem mais frágil, finito, humano, imperfeito, inacabado e misericordioso comigo mesmo dentro das minhas limitações, com toda humanidade e energias ao meu redor em todos os momentos lúcidos desta vida.

Inserida por ricardovbarradas

Todo e qualquer patrimônio artístico, cultural e patrimonial público necessita de pelo menos um inventário governamental de qualidade, que seja minucioso, especializado e gabaritado por verdadeiros profissionais competentes de verdade dos setores, dos mercados e das áreas inventariadas. Sem este material fidedigno fica quase impossível qualquer ação de busca, recuperação e resgate.

Inserida por ricardovbarradas

Temos pelo menos dois tipos básicos de interpretação e aprendizado da arte em nossa vida.A primeira como um opção de ocupação, que demanda conhecimento de uma técnica e um controle de administração do tempo.E a segunda como a opção de expressão que demanda a sem fim pesquisa incessante de todas às técnicas e uma total liberdade inovadora criativa sem fim e sem começo, uma inquietação muito além de qualquer tempo.

Inserida por ricardovbarradas

Se alguns anos a traz alguém me disse se lá nos anos 1960 que em menos de 60 anos para frente, tecnologias como a máquina de escrever da Olivetti e a máquina de fotografar Yashica fossem virar itens colecionáveis de antiguidades, curiosidades e de museu, eu indicaria um bom psiquiatra por que a mente de tal pessoa estaria em estado grave.Mas foi exatamente que aconteceu.Em poucos anos o mundo analógico passou para o digital e causou um imenso atropelo e o pior é que as novas gerações não tem o menor conhecimento disto.Sendo assim eles acreditam na cultura digital como uma verdade absoluta e não conhecem os meios matemáticos e analógicos para certificarem se os resultados " infalíveis " estão realmente certos ou não.Eles apenas , acreditam e ponto, pois não conhece os meios para aferirem os resultados.Em poucas palavras, isto é grave, muito grave em termos educativos e tecnológicos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Se eu ao menos pudesse voltar no tempo, eu escolheria você, pois só agora eu conseguir percebe, que sem você, não há sentindo de viver. Pois, o mundo perdeu a luz, e eu perdi a minha vontade, você talvez estivesse certa com os seus vídeos bobos dizendo que eu era sua metade, porém, agora só restaram as lembranças, tudo por culpa da minha ignorância.

Inserida por jeeh_santos

“Pelo menos por uma noite eu queria poder deitar a cabeça no meu travesseiro e apenas dormir. Sem perder meu tempo pensando em coisas que não se realizarão, sem criar diálogos que não serão ditos, sem criar fantasias malucas que não se tornarão realidade, sem me perder dentro dos meus próprios pensamentos, sem enxugar lágrimas, sem nada disso.. apenas dormir. Pelo menos por uma noite queria poder deitar a cabeça no meu travesseiro e não pensar em você.”

Inserida por Rafaeldisouza

Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade.

Inserida por AntonioPrates

O facebook é o lugar onde as pessoas magoam as outras gratuitamente. As pessoas menos dignas de me criticar são as que mais fazem. Não entendo por que tanta superioridade, tanta intolerância. Parece que essa rede social nasceu não para propagar um novo mecanismo de interação, mas para que algumas pessoas usem suas contas para esmagarem o brio alheio e transmitam uma imagem de si mesmas totalmente incompatível com a realidade. Ideias são ignoradas. Textos concisos também. Fotos em frente ao espelho, em posições vulgares e falso moralismo são curtidos e compartilhados. Depressão virtual. Sinceramente, eu conto nos dedos quanto tempo o facebook vai durar. Quando ele acabar, o conto de fadas de muita gente também há de cair por terra.

Inserida por marylalinha

Chega mais pra perto, me dê aquele tão esperado beijo de cinema que eu tanto imaginei, sem ao menos saber se aconteceria, mas imaginei. Tente me beijar e eu virarei o rosto — Desculpe quero dar uma de difícil. Mas ao contrario de “difícil” eu to muito fácil pra você. Tu me ganha apenas com esses olhares e sorrisos de cantos. Chega mais pra perto. Me envolva no meio desses teus braços fortes, deixe esse seu cheiro de cigarro se misturar com o meu perfume. Deslize seus dedos nas minhas costas, até me arrepiar a espinha. Comanda um beijo nosso com as mãos na minha cintura. Me faça carinho, me beije, me mate de amor. Mas não vá embora. Encosta tua cabeça no meu colo, e deixa que eu te faço adormecer acariciando seus lisos e claros cabelos curtos. Fica em silencio, não precisa dizer uma se quer palavra. Apenas deita aqui e fica. Fica, apenas fica. Não me manda embora e nem diz que vai embora. Eu preciso de você de qualquer jeito, eu preciso. Não me faça contar os dias que eu tenho pra te esquecer, porque eu sei que não saberei te esquecer mais. Não vá embora, te peço, mas também não me deixe ir embora de você. Mas se decidir ir, que vá! Mas que leve esse meu coração junto, e assim eu finalmente poderei viver sem coração. Me traga as bebidas mais fortes, e também uma dose de amnésia. E que me tragam você, claro. Em um banco de praça, qualquer rua deserta que seja. Estaríamos ali, meio inconscientes, quietos por dentro, mas se pegando por fora a fora. Sentindo as minhas mãos subindo pelas suas costas, trazendo sua camiseta junto, minha respiração ofegante, meu coração acelerado. Os beijos estralados, os corpos encostados um no outro. Era um se aproximando cada vez mais do outro, sem ninguém saber ou imaginar. Cada vez mais perto, perto do precipício. Mas se continuar chegando cada vez mais perto com essa intensidade toda,saiba que eu não vou te largar mais.

Inserida por JeMartines

" Reconhecer a diferença é questionar os conceitos homogêneos, estáveis e permanentes que excluem o ou a diferença. As certezas que foram socialmente construídas devem se fragilizar e desvanecer. Para tanto, é preciso desconstruir, pluralizar, reinventar identidades e subjetividades, saberes, valores, convicções, horizonte de sentidos. Somos obrigados a assumir o múltiplo, o plural, o diferente, o híbrido, na sociedade como um todo."

Inserida por Epena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp