Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Você não é mais um...
É parte da encenação na emoção da vida. Sua história tem voz e vez.
O tempo delimita apenas o momento da sua atuação no cenário da vida.
Espera, confia, levanta a bandeira da garra!
Aguarda, prossiga, a vida não vai te esquecer;
Você nasceu para vencer!
NÃO É A MINHA HISTÓRIA
" Criança " disse a Voz, " Estou contando a sua história, não a dela. Não conto a alguém outra história senão a sua própria. " Essa passagem, do livro O Cavalo e Seu Menino, de C. S. Lewis, faz parte de As Crônicas de Nárnia. É sobre um garoto chamado Shasta. Encarando aventuras e dificuldades, primeiro ele parece ser um viajante sem história ou futuro. Mas, um grande destino está guardado em seu interior. Para encontrar seu propósito, porém, ele precisa aprender a confiar naquele que conheceu sua história desde o princípio, e aceitar que não deve aprender sobre certos acontecimentos.
Pedro teve o mesmo dilema. Em uma das aparições após Sua ressurreição, Jesus falou a Pedro sobre o que precisava ser sólido como a rocha na vida dele. O âmago da identidade de Pedro deveria basear-se no compromisso de amor por Cristo. Não um amor baseado em ação ( Mateus 26:35 ; João 13:36-38 ), mas amor desejoso de pagar o preço. Jesus, então, profetizou o martírio final de Pedro.
A reação de Pedro foi familiar. Referindo-se a João, ele perguntou: " E quanto a este ? " ( João 21:21 ). Jesus recordou-lhe: " ...Venha comigo ! " ( v.22 ). A única história que Pedro precisava conhecer era a sua própria.
A tentação de basear nossa obediência naquilo que vemos na história de outra pessoa é verdadeira, mas algumas coisas, não devemos conhecer. Pedro nunca planejou negar Cristo, no entanto, ele permitiu que as coisas que não compreendia ditassem suas ações. Sua vida tinha a promessa de um grande destino, mas para vivê-la, ele tinha de aprender a confiar e obedecer mesmo quando não compreendesse.
Deus é grande o bastante para responder às nossas perguntas, mas nós confiamos nele o suficiente para obedecer-lhe mesmo quando Ele simplesmente responde " Siga-me " ? - Regina Franklin
Leia: João 21:15-22
Jesus respondeu: Se eu quizer que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso ? Venha comigo ! ( v.22 ).
Examine: Como são grandes as riquezas de Deus ! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria ! Quem pode explicar as suas decisões ? Quem pode entender os seus planos ?
Considere: Você questionou Deus comparando as suas experiências com as de outra pessoa ? A compreensão da soberania de Deus molda a visão das circuntâncias da vida ?
Posso perder a voz,
Posso perder a consciência.
Posso perder tempo,
Posso não ter coerência.
Posso perder memória,
Posso não ter história pra contar.
Mas se tem alguma coisa que eu não posso perder é a oportunidade de dizer e demonstrar,
O quanto eu te amo e vou continuar a amar.
Não importa o tempo que passe,
Não importa como vou fazer.
Não diga seus desejos em voz alta, o inimigo tem ouvidos. Ele pode utilizar como estratégia para lhe derrubar cuidado.
Pra falar de amor...
Eu não entendia o que ouvia
Até você me apresentar a voz do silêncio
Eu não conseguia expressar o que queria
Até você me ensinar a apenas sentir
Eu não conseguia enxergar
Até você me abrir os olhos
E conectar seus olhos nos meus
E num abraço
Seu cheiro no meu
Seu corpo no meu
Seu coração no meu
E tornar-se
Não apenas um, mas dois
Dois corações que se completam
Se complementam
Se apoiam
E voam juntos
Pra qualquer direção.
Lave a alma, regue a calma, seque as lágrimas, dê vez a sua voz. Não silencie, não se esconda, deixe seu coração gritar pelo amor. Deixe florescer dentro de você o que há de belo, deixe ecoar o que quer falar num desabafo, viva sem temer o que pode vir ao seu encontro, liberte seu interior da dor que te aprisiona.
Sacro Ofício
Se já não podes falar nada
Menina da voz mais suave,
Deixe que exalo poesias
Na minha já bem mais grave
E se não fores mais capaz
De me ouvir recitar o refrão,
Deixe que canto por gestos
Com dedos de pura canção.
Se dedos não mais me restarem
Pra te carregar pela mão
Menina branca de neve
Me leve no coração.
Mas se por descaso não possa
No peito me carregar
Te peço que nunca te esqueças
Me leve no seu lembrar.
Entretanto se for sacrifício,
Residir em teu pensamento
Deserdo este fardo e ofício
Não nego, haverá sofrimento
Desmonto em pedra e silício
E imploro com ar de lamento:
Menina branca de neve,
Me leve no esquecimento.
VOZ FANTASMAGÓRICA
Minha voz gritou tão alto.
Mas eras feito de pedra
não podias me ouvir.
Eu tinha uma linda canção
feito orvalho a cair nas folhas.
E dizia: Ama-me! Ama-me!
Quem sabe um dia eu já nem cante,
mas ouças a canção sussurrada
a murmurar em seus ouvidos:
__Ama-me! Ama-me!
Ou, ainda quando ouvires o ruído
d’orvalho a cair nas folhas,
poderá lembrar da minha voz
que um dia gritou tão forte,
desesperadamente:
__Ama-me! Ama-me!
Docemente, fantasmagoricamente,
nas noites frias, em seus ouvidos de pedra.
Quando o seu dia não começar com uma ligação,
Quando você não escuta uma voz de sono, antes de tomar banho e esquentar o pão,
Quando antes de sair, você não avisa, qual ônibus vai pegar,
Quando você chega no trabalho e ninguém mais guarda o seu lugar,
Quando chegar em casa e não avisa que chegou,
Quando antes de dormir você não recebe mais um Te Amo Amor.
(...) Ela estava longe dos meus beijos e da minha pele, mas não das minhas mensagens e da minha voz - as noites eram fatigantes - em um único dia, conversávamos muito, conhecíamos tantos lugares; conversas que sempre invocavam a esbórnia; a distância impedia meus dentes de tirar sua calcinha de renda vermelha, com detalhes pretos, que davam cor e vida a um fogaréu ambulante de coxas macias, entretanto, para quem pisa no mesmo solo e vive debaixo do mesmo céu, tudo é uma questão de tempo e prioridades; eu não tive escolha; não existem obstáculos quando o homem está dominado pelo seu instinto.
Não dê ouvidos a voz interior que te cala/
Que te julga e não te escuta/
Ela é o eco de um mundo sujo/
Povoado por muitos/
Alimentado por monstros .
Guerras internas são vencidas com as mais belas palavras/
Eterna busca pela paz terrena/
Vozes clareiam visões da consciência .
Teu olho despencou de mim
Não reconheço a tua voz
Não sei mais te chamar de amor
Não ouvirão falar de nós
A gente se esqueceu, amor
Certeza não existe não
E a pressa que você deixou
Não vem em minha direção
...Mas acho que o maior presente que me foi dado, é a oportunidade de usar minha voz para os que não têm voz
Não importa se é sucesso ou projeto falido
Uma expressão, uma voz escrita.
A timidez, o medo, a mente aflita.
São caracteres que poucos tem lido.
Não importa se é sucesso ou projeto falido.
È uma tentativa, uma exclamação.
Uma prerrogativa do coração.
O grito prezo nas cadeias sociais.
O gado que não produz nos currais.
Pois no terreiro adaptado.
Está um texto calado.
O povo que cala e se faz condenado.
Ora, meu pranto, minha angústia, que ironia.
Minha fala necessária se perde na ventania.
No vento da feroz covardia.
O elo do meu semblante emenda se ao elo adiante.
Pois a uma febre violenta em mim e no meu semelhante.
É verdade, a exceção, existe coração radiante.
A segurança do concursado, a garantia do grandalhão.
A moeda, mas também o valente por opção.
Bom faço um pouso veloz.
Oro por nós.
Que o covarde não seja algoz.
Que o valente não cale a voz.
Giovane Silva Santos
O amor da minha vida sou eu. E dizê-lo em voz alta não é nenhum ato de egoísmo nem de soberba, é uma reflexão que todos deveríamos internalizar todos os dias, como quem começa suas manhãs com uma boa xícara de café.
Quando falar em voz alta
O amor sofre por muito tempo e é gentil; o amor não inveja; o amor não se desfila, não é inflado. - 1 Coríntios 13: 4
Uma boa comunicação é essencial para um casamento feliz. Poeta Ogden Nash parece ter batido em uma fórmula para nos ajudar a lembrar de como se comunicar de forma eficaz. Nash, em seu estilo espirituoso, escreveu:
Se você quer que seu casamento chore
Com amor no cálice amoroso,
Sempre que estiver errado, admita;
Sempre que você estiver certo, cale a boca!
Há uma verdade imensamente útil nesse verso - a verdade que é apoiada pela Escritura.
Vamos dar uma olhada nos dois pontos principais. Primeiro, se estamos errados, precisamos admitir isso. Não apenas casamento, mas todos os relacionamentos se beneficiam desse tipo de honestidade (Provérbios 12:22). Proteger-nos quando estamos errados torna a resolução impossível.
Por outro lado, podemos ser igualmente difíceis de viver se insistirmos que estamos sempre certos - e com medo de deixar que nosso cônjuge saiba que somos falíveis. De acordo com 1 Coríntios 13: 4, “[O amor] não se desfila, não é inflado”. Ninguém gosta de estar perto de alguém que parece estar sempre se dando tapinhas nas costas.
Duas orientações simples para um casamento que agrada a Deus: admita errado e fique quieto sobre estar certo. É uma boa maneira de manter o relacionamento forte.
Abotoe o lábio com firmeza
'Ganhe as palavras que trazem uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Deixe seu discurso ser melhor que o silêncio; caso contrário, fique em silêncio. Dave Branon
