Nao Alimentar Esperancas
"Escrevo memórias...
Talvez seja um modo de alimentar a alma,
rever as lembranças
guardadas no coração.
Olhar pra trás é reviver o passado,
uma tentativa de trazer de volta
alguém que não pode ser encontrado.
A vida é feita de despedidas,
e isso fere a alma.
Escrevo memórias...
Histórias contadas pelo coração,
acumuladas dentro de mim.
Sentimentos que foram reprimidos,
palavras que precisam ser ditas,
sonhos adormecidos querendo acordar.
Escrevo memórias...
Insistências de um coração velho,
cansado das lutas,
vivendo apenas de memórias."
(Roseane Rodrigues)
POEMA DO VITRAL
Acorrentado por entender e alimentar a escolha que um dia fiz, fiquei!
Ao compreender que a vida tem possibilidades diferentes, acalmei!
Meus olhos e meu coração iniciou o processo de reconciliar com os contrários.
E aí sim, vejo que estou novamente me reencontrando.
E me reencontrando, recolho os cacos.
E recolhendo os cacos, me transformo em um lindo vitral (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Amor concreto
Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3
A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"
Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.
Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).
Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland
Vencer é mais do que conseguir e ter;
Vencer é alimentar-se e saciar-se do seu tão almejado querer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Os frankfurtianos NUNCA pensaram em como alimentar pessoas ou bichos, nunca pensaram em resolver problema NENHUM. Só pensaram em levar às últimas consequências o projeto marxista de destruir, pela crítica, 'tudo quanto existe' (sic). Felizmente eles jamais tiveram o poder de levar à prática suas idéias. Mas, idéia por idéia, eles são monstros incomparavelmente mais desumanos que Stalin, que se fechavam na torre de marfim para observar de longe, esteticamente, a destruição geral que eles mesmos fomentavam.
Aos dezessete anos, eu admirava os Horkheimers e Marcuses. Quem continua a admira-los aos sessenta ou setenta é um boçal definitivo, incurável, que nunca saiu da adolescência.
Tu és de fogo, eu sou de ar
Ousaria eu te manipular
Só um pouquinho te conduzir
Alimentar tua brasa, te expandir
Depois te tragar pelos meus pulmões
E sujar minha voz pras nossas canções
Alimentar a chama de um futuro melhor é acreditar na capacidade de transformação presente em cada criança.
A espiritualidade é uma fonte indispensável às vidas humanas, portanto é parte alimentar de nossas almas, neste domo terra, onde há uma diversidade de escolhas que dificultam o alvo da Verdade, que é a Fé, a Graça, a Sabedoria, Jesus, O Cristo. Há um norte: a Filosofia EX Organics And Sophie e o Programa Lux Mea Lex, onde o Professor Akel Edin, resgata o Evangelho do I Século, sem os vícios e desvios religiosos, sem adulterar os textos originais das Escrituras, como fizeram copistas, por interesses vãs, desencaminhando os Cristãos do Criador. Acesse www.ex.tv.br saiba mais...
O quanto você tem conversado com Deus?
Que precisamos alimentar o espirito e que isso só é possível por meio da conversa espiritual com nosso criador nós sabemos, mas como devemos fazer isso?
Eu lhes digo que devemos nos desprender da conversa robotizada dos agradecimentos e pedidos superficiais e criar intimidade com Ele, sabe aquela conversa com a pessoa que você mais gosta de conversar? Então, é assim que devemos ser com Deus, agradecer de todo coração e pedir com muita fé, que Ele na medida de nossa necessidade fará. A conversa não precisa ser apenas no momento em que você for dormir, a qualquer momento Ele estará disponível para ouvi-lo, um "Obrigado Senhor", quando chegar, "Proteja-me Senhor", ao partir, ao longo do dia nos faz sentir uma enorme paz. E acredite, Ele sempre, sempre estará lá quando você precisar.
Deus nos abençoe.
Incontáveis são as dúvidas, mas, há uma certeza. Quando libertarmos o Leviatã, ele irá se alimentar.
(O Devorador de Homens)
