Namorar Liberdade
Dê ao homem toda a liberdade de ir e vir, mas limite seu espírito não lhe permitindo a liberdade de ser quem verdadeiramente é. Ali estará sua verdadeira prisão.
Fábula da liberdade
O pássaro livre, em um alvorecer de primavera, pousa sobre a gaiola do impetuoso canário da terra , que canta com intensidade. Quando seus olhares se cruzam, o dedicado cantor, repete aquela e outras melodias para aquela plateia única, singular, movimentando com orgulho a sua plumagem amarela. O jovem pássaro paralisa, deslumbrado com a beleza do cantor e com seu repertório encantado. Decide que precisa libertá-lo imediatamente, mas quando inicia sua tentativa, ouve o outro interromper o canto de forma brusca e gritar: - Pare! O que pensa que está fazendo? Não pode invadir meus aposentos só porque permiti que me assistisse cantar! Vai embora, pardalzinho feio e atrevido!
E o pardalzinho voou rápido para longe, entendendo que o conceito de felicidade é diferente e que a liberdade não interessa a todos. Naquele instante seu voo foi tão reflexivo, leve, alegre que nem deu tempo de ouvir o canário da Terra entoar uma melodia triste e desafinada, ao vê-lo partir.
A VIDA
O que a vida me deu
Uma ferida no peito
Uma cicatriz na alma
Uma liberdade na mente
Um lameiro de escuridão
Uma fraga fria de solidão
Um perdido conflito
Um diário esquecimento
Uma lareira de frias cinzas
Noites solitárias de insónias
Uma casa de barro, palha
Um coração amargurado
Apenas restaram em mim
Espaços vazios esquecidos
Sonhos soltos perdidos
A preto e branco
Que gritam em desespero
É por isso que eu não gosto muito de liberdade, porque quando me dá liberdade eu entro logo na mente.
A liberdade oferece condição de fazer escolha, possui direito autônomo conforme a vontade, dependendo unicamente da intenção no que move os sentimentos e a consciência.
DEUS E LIBERDADE
Se Deus existe por causa de tanta miséria no mundo, por que tantas guerras e por que tantas pessoas estão morrendo de fome, para que serve esse Deus?
A resposta é simples: Deus é espírito e como tal inspira mas não obriga, instrui mas não oprime.
Deus não é um ditador totalitário, então ele deixou ao homem o livre arbítrio e o direito de escolher a mudança ou continuidade a partir da própria experiência e não da proteção "paternalista".
Portanto, a necessidade de Deus na vida humana é indescritível.
Primeiro, porque o homem precisa se confrontar por causa do mal que o cerca, inclusive justamente por causa da “liberdade” concedida ao homem. Segundo, porque sem esse Deus o homem não poderia perdoar o injusto, que se apropria dessa mesma liberdade para oprimir seu próprio povo.
Sem esse Deus, haveria um massacre planetário.
É Deus a base da lei, da moral, da consciência e da solidariedade. A expectativa (antropológica) de Deus é que o homem, observando os resultados de suas próprias ações e não por imposição de direções, resolva fazer evoluir suas próprias ações e perspectivas. Isso significa que o seu Deus não fará nada?
Então ele não está assumindo a liderança?
Significa que você tem que parar de brincar de criança e estudar filosofia, sociologia, política e tudo o que for útil para ajudar a mudar o que você não gosta.
Diante de uma janela
com grades na frente,
penso numa liberdade reprimida,
onde, pelo menos, é possível
apreciar a paisagem
enquanto a necessidade de voar
não é, finalmente, suprida.
A liberdade é um dos piores medo, quando você é prisioneiro das circunstâncias e acostuma-se em sua própria prisão.
Os jovens e futuros cidadãos estão perdendo sua liberdade financeira e sua qualidade de vida por não entenderem as regras do jogo financeiro. Tomados pelo imediatismo e o pouco conhecimento financeiro, estão empobrecendo antes mesmo de alcançarem a maioridade.
Podemos mudar essa realidade catastrófica, educando-os, ensinando de maneira gradativa e despretensiosa; preparando-os para a vida, para que possam voar e aterrissar em segurança.
Nossa liberdade foi moldada em forja de revoltas "Revolta dos Malês - Revolta da Chibata - Revolta do Engenho Santana - Revolta de Queimado – Queimado/ES, Quilombo de Palmares (Ngola Djanga) – Alagoas, etc" Nossa principal revolta teve início quando o primeiro Preto pisou em um navio negreiro - Apenas lembrando nossa revolta não acabou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp