Musica Velha
Ser-pedra!
Sabe aquela velha frase “água-mole, pedra-dura, tanto bate até que fura?”Conversa fiada! Gente que nasce pedra, morre pedra! Não há doação de amor que dê jeito. Onde o egoísmo impera, a reciprocidade não tem vez!
Somos todos filhos de nossa velha Pátria Amada, então temos o dever de protege-la de qualquer ameaça que ponha em risco sua integridade. Caso contrário, sofreremos com as consequências. O comodismo, o conformismo e a falta de compromisso são os primeiros inimigos que devemos combater. Não seja alheio a realidade. Não deixem que destruam seu lar, sua moral, sua dignidade, sua cultura, sua pátria.
O cair da chuva,um céu nublado uma senhora velha cuja rugas alcançara teu rosto envelhecido e cheio de sabedoria , mas sim no canto de tua boca um sorriso doce e confortante de uma senhorinha meiga com roupas de lá e perfume doce
É aquela velha máxima, nada dura para sempre, não pode ser eterno, nem sofrimento, nem dores... Se há algo ruim acontecendo, calma logo passa... Por isso que viver intensamente os momentos felizes, nos tornam mais felizes... Pessoas negativas atraem negatividade... Vamos tentar sermos proativos, felizes, alegres... Ser positivo sempre e mesmo que apareçam instantes ruins... relaxe logo passa!
As pessoas não perdem a velha mania de dizer coisas para prejudicar o próximo. Esquecem que suas palavras de maldição serão contra si mesmas, e que os outros serão sempre maiores que sua infâmia.
Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela, com suas meias cinzas, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque tá despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelos sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.
Não peça desculpas. Apenas mude de comportamento e não precisará recorrer mais a essa velha atitude.
Não existe mulher gorda, nem magra, muito menos feia ou velha. Existem homens que não sabem aproveitar o que uma mulher tem de melhor.
Incontáveis vezes, somos obrigados a abandonar a velha pele, em função do crescimento da alma. Junto a ela os sonhos ficam, já que por motivo óbvios, eles não nos vestem mais.
É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como num chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida.
“A Humildade é a irmã mais velha da sabedoria. Pode até ser que você encontre um homem humilde que não seja sábio, porem você jamais encontrara um homem sábio que não seja humilde.”
Será que todas as pessoas sem exceção não entendeu que se tudo continua como dantes é porque a velha receita, o antibiótico já não tem mais eficácia. Então mude.
Ou recomece a partir de outro prisma.
A velha política brasileira está enrugada, míope, esclerosada, banguela, de cabelos brancos, com síndrome do pânico, cleptomaníaca, manca e usa bengala. Quando o povo vai dar o golpe de misericórdia e matá-la? Será que esqueci mais alguma doença que ela sofre?
A política da qual se servem os demagogos, pode ser comparada a uma velha gagá e inválida, que em sua cadeira de balanço, pragueja os meninos peraltas que correm livres esbanjando vitalidade. Querem-se fazer ouvir pela força do discurso bruto, paralisador. E como são desprezíveis, temem o desprezo de seus opositores e desejam um aperto de mãos por parte dos medíocres, do povo, que merecem o desprezo. Pois demagogo no grego primitivo quer dizer condutor do povo. E se o povo precisa de condutores, os políticos carecem de um cão-guia, tão cegos que estão na trilha de melhorar a sociedade.
