Mulheres que Brigam por Amor
“Homens e Mulheres hão de entender o verdadeiro propósito do amor e a maneira de amar, como mais que Damas e Cavalheiros, em total harmonia e respeito a todas criaturas”
Mulheres que não gostam de cozinhar
Cozinha é talento, dedicação, arte, amor, sazon...
Fico incrédula com maridos, namorados, companheiros que ficam exigindo que você seja cozinheira, quituteira, chef e seja forno, microondas, liquidificador e fogão.
Talvez essa educação machista de muitas mães que criam seus filhos para serem servidos, para serem agraciados com tortas, bolos, lasanhas, e similares especiarias.
Não sou adepta do faça você mesma para agradar, se você não curte, não leva jeito, não acerta no tempero, pague uma cozinheira ou coloque o senhor reclamação culinária no comando do fogão, aliás se sabe reclamar, sabe fazer melhor. Acho inconveniente também a esposa dedicada e dona de casa não receber nem um muito obrigada, assim como se fosse mera obrigação. Acho sim que dá para transformar uma mulher em uma cozinheira, mas para isso é necessário atendê-la em outras áreas do relacionamento para que ela possa se motivar e recompensar os momentos incríveis aprendendo a cozinhar. Mas se o seu foco é apenas criticar, se o seu relacionamento falta afeto, carinho e até respeito, fazer essas exigências e lamentações é apenas atirar no próprio pé. O que acho interessante nas propagandas de margarina é que ao redor da mesa tem sorriso, tem alegria, tem comida boa, sucos, fartura e todo mundo está feliz e conversando. Isso sim é uma motivação para futuras cozinheiras, cozinhar para um bando de preguiçosos ou resmungões, cozinhar para alguém que vai servir o pratinho e comer bem longe de você e bem perto do computador ou da televisão, cozinhar para todo mundo comer quieto sem trocar nenhuma palavra é algo pra lá de desmotivador.
Mulheres sabem que o amor foi criado como uma esperança tola e boba para que as pessoas acreditem em algo. Porque o amor existe, mas está nas pequenas coisas. Nada de conto de fadas e felizes para sempre. Pessoas não são felizes para sempre e contos de fada dão sono.
HOMENS: Tratem as mulheres como elas merecem, pois quando elas amam de verdade elas doam um amor incondicional, e amor não se explica, não se compara não se entende mesmo. Valorizem as mulheres, afinal, foi uma que lhe deu a vida!
Os olhos silenciaram
Eu abracei
É tudo amor
E eu procurei por ele
entre os olhos das mulheres
Eu flutuava entre minhas veias
O sangue me sacudiu
Então eu o escrevi noite e dia
E eu gritei por ele
venha até mim todos os dias
Não seja boba em achar que meu amor por ti me tornou cego para as outras mulheres, muito pelo contrário, meu amor, tu tem capacidade de me mostrar que nenhuma delas é melhor que tu. Te amo.
_________Acredite_________❤🌹
O amor tímido, todo amor é tímido , os destemidos nos engates não amam, que o digam as mulheres vítimas de vilons das festas románticas... O amor silencioso chega e a timidez e o medo não deixam que se revele, olha, olha mais mas não lhe sabe falar, perde-se a alma e se vai a fala...Aí está o amor.
O síndrome do medo, da dor e da depressão fazem as mulheres negarem seu amor aos seus maridos, porque as dores cortam-lhes o domínio próprio, expressando calúnias e difamações àqueles que tanto as apoiaram.
Homens e mulheres deveriam conviver com amor e consideração, lutando pelos direitos de igualdade e se relacionando e superando cada vez as suas diferenças.
A formação, o amor e a missão dados por Deus às mulheres as fazem, na sua função de mãe, a honra mais alta e a mais nobre de todas as qualidades sobre os seres humanos.
Que adianta os maridos pregarem no púlpito, se em casa não demonstram amor as suas mulheres e a seus filhos?
Cem mulheres, dou conta amar, sem mulheres, morro.
Meu amor é platônico e minha alma é verdadeira, amo a branca, a preta, a amarelo e a vermelha, vim da portuguesa e nascido da brasileira.
Parabéns, para todas as mulheres que estão e fazem parte da minha vida! Eu ❤ vocês!
Se boa parte das mulheres do nosso país tivesse amor próprio e entendesse a grandeza do amor de Deus por elas, não aceitariam ser rejeitadas, espancadas ou enganadas por nenhum homem.
Homens e mulheres já foram um único ser, antes de aqui na terra descer...
As historias de amor só vão durar quando sua outra parte encontrar.
Certamente eu lhe indicaria mais valioso agir certo com as mulheres erradas..
Que ter agido errado, porém com a mulher certa.
A maior tolice de certos pensamentos masculinos.
O amor chega em uma hora
Daqui a uma hora ele chega. Não deu tempo de consertar o esfolado da minha unha e de esfoliar decentemente os pêlos encravados. Esfolado, esfoliado. Tudo parece música e rima mas é só porque você chega em uma hora. Tem um carro que passa lá longe, enquanto eu tento abrir os olhos e encarar esse dia em que você chega. Esse carro não sabe, mas foram mil anos abrindo os olhos e ouvindo carros e ouvindo ruas e não ouvindo a sua voz. E agora a sua voz existe e você chega em uma hora. Não estou pronta. Minha barriga dói. Eu tenho vontade de vomitar. Eu não consigo comer de tanto medo que eu estou sentindo. Eu quase desmaiei agora de manhã, porque pra piorar está calor. Não lido bem com calor. Não lido bem com nada que não seja eu em minha bolha arejada de imaginações. Mentira, não lido bem com minha bolha arejada de imaginações também. Não lido bem com nada. Não deu tempo de virar mulher. A hora que ele aparecer no desembarque do aeroporto, com sua cara de homem, com sua voz de homem, eu vou ter vontade de pedir que ele volte de onde veio e espere mais cem anos. Porque não deu tempo de eu virar mulher. Eu vou ter vontade de pedir que ele me carregue no colo até a casa da minha mãe e me entregue pra ela. Eu queria tomar sopa na casa da minha mãe. Eu lembrei agora que minha mãe me dava Sustagem quando eu ficava assim, tão assustadoramente encantada pelo mistério das coisas. E ela temia que eu desintegrasse. E agora? Como faz quando se é adulta? Qual é a sustagem de agora para que eu não desintegre? Como é que se ama com um corpo de trinta e três anos se por dentro eu tenho cinco anos e estou tremendo, apavorada, pressentindo o estrago que as coisas de verdade podem causar. Por que eu chamo de estrago quando sei que, na verdade, estrago é o que as coisas que não são de verdade causam. Eu tenho tamanho pra suportar o tamanho das coisas de verdade?
O amor chega em uma hora e eu ainda não consegui comer, escolher a roupa, arrumar minha franja, decidir se já posso amar. O amor chega em uma hora e vai quebrar meu gesso mas eu não decidi se os ossos já estão bons o suficiente. Mas ele vai chegar com trinta martelos e eu vou estar esperando, forte e decidida, pra receber a porrada. E o ar que vai entrar. E mais dor. E o ar que vai entrar. E quem sabe então alguma felicidade, já que fui corajosa. Quem sabe a felicidade seja a harmonia entre a dor e o ar que entram pelos poros que temos coragem de abrir? E quem sabe só o amor seja o martelo possível?
Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.
Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorada porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?
