Arcise Câmara: Mulheres que não gostam de cozinhar...

Mulheres que não gostam de cozinhar

Cozinha é talento, dedicação, arte, amor, sazon...
Fico incrédula com maridos, namorados, companheiros que ficam exigindo que você seja cozinheira, quituteira, chef e seja forno, microondas, liquidificador e fogão.
Talvez essa educação machista de muitas mães que criam seus filhos para serem servidos, para serem agraciados com tortas, bolos, lasanhas, e similares especiarias.
Não sou adepta do faça você mesma para agradar, se você não curte, não leva jeito, não acerta no tempero, pague uma cozinheira ou coloque o senhor reclamação culinária no comando do fogão, aliás se sabe reclamar, sabe fazer melhor. Acho inconveniente também a esposa dedicada e dona de casa não receber nem um muito obrigada, assim como se fosse mera obrigação. Acho sim que dá para transformar uma mulher em uma cozinheira, mas para isso é necessário atendê-la em outras áreas do relacionamento para que ela possa se motivar e recompensar os momentos incríveis aprendendo a cozinhar. Mas se o seu foco é apenas criticar, se o seu relacionamento falta afeto, carinho e até respeito, fazer essas exigências e lamentações é apenas atirar no próprio pé. O que acho interessante nas propagandas de margarina é que ao redor da mesa tem sorriso, tem alegria, tem comida boa, sucos, fartura e todo mundo está feliz e conversando. Isso sim é uma motivação para futuras cozinheiras, cozinhar para um bando de preguiçosos ou resmungões, cozinhar para alguém que vai servir o pratinho e comer bem longe de você e bem perto do computador ou da televisão, cozinhar para todo mundo comer quieto sem trocar nenhuma palavra é algo pra lá de desmotivador.

1 compartilhamento
Inserida por Arcise