Mulher Separação

Cerca de 24070 frases e pensamentos: Mulher Separação

⁠"A Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada é um sinal de força para expressar que a decisão judicial tem que ser cumprida. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade." (Gil Castello Branco)

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Mulher de fases

Ela leva o sorriso dentro dos olhos
A lua crescente dentro do coração
Leva estrelas em seu corpo
E o sol em suas mãos

O vento em seus cabelos
É o cometa da perdição
Deixa o outro sem defesa
Quando desnuda o coração

É a calma do voo da borboleta
É o susto da abelha pousando na sua mão
Ela é de tempos em tempos
Sabe que para florir
É preciso fazer silêncio

Às vezes é tão maluquinha;
faz coisas sem pensar
Às vezes pensa tanto;
que dá até medo de perguntar
Ela não tem armadura, só horizontes

Merece ter por perto,
pessoas que não a impeça de voar
Mas que também a lembre,
que é necessário por os pés no chão
Alguém que não procure razão para seus trejeitos
Que ri das suas piadas sem graça
E aceita seu lado imperfeito
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/10/2020 às 19:40 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Já dizia minha bisavó:
Dificilmente
Encontrarei
Algo no chão
Pois sou mulher
De andar
De cabeça
Erguida
Ah! Quanta sabedoria!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Minha Mulher
Minha mulher...
Quem és tu?
Certamente o ser mais precioso que Deus fez,
E que me deu.

Mulher serás tu?!
Ou algum ser, possivelmente,
Vindo do céu,
Para ao meu lado estar eternamente...

Teria Garret razão,
Quando nos seus poemas, de inspiração...
Diz à mulher,
Anjo ser?

Ou anjo ou mulher,
És o melhor, desta existência, a que chamamos Ser,
Que Deus pôs ao meu lado,
Para aliviar, meu fardo.

Oh! Coração meu...
Como foste capaz, de tão pouco amares, com esse modo teu,
A quem tanto te amou,
Ao teu lado lutou.

Por causas,
Que eram perdidas.
Mas que por sua acção,
As venceste, então?!

Ai como eu me arrependo,
De não ter amado,
A quem sempre me amou,
E não me rejeitou...

Assim és...
Pois Deus te fez...
E o amor dele, como chama,
Em teu peito inflama...

Deus meu Senhor:
Eu te rogo, por teu amor,
Que abras de todo este meu coração, para amar,
Com tanto amor, a quem me ama, sem cessar!




.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.

Inserida por wallysson_ravel

⁠Pra vingança de mulher até o diabo tira o chapéu

Nós mulheres temos o instinto de caçadoras, herdado de nossos ancestrais nômades. Quando a suposta caça é o homem, nós sabemos ser pacientes, sagazes e observadoras. Analisamos cada movimento de nossa vítima, estudamos todos os seus hábitos, escolhemos dia, hora e no momento certo miramos no alvo. O tiro é sempre certeiro. Entendam homens: mulher não atira para assustar, mulher atira mesmo é pra matar!

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sempre fui assim: uma mulher carregando uma menina dentro de mim. Eu já errei por não pensar, já errei por esperar, errei por ir antes da hora, mas até aqui, no tempo presente, eu sempre busquei seguir em frente.
Diante dos medos tão comuns ao ser humano, eu fecho os meus olhos feito criança inocente, acredito no "deus" que em mim habita e me sinto sacerdotisa, senhora do que sou.

Inserida por nildinha_freitas

⁠ELA..
Ela é Feiticeira
Mulher forjada no fogo
Seu toque o fará prisioneiro.
Sentiras seu cheiro impreguinado em sua pele,
Sentiras suas mãos deslizando em suas curvas,
Sentiras o gosto doce do seu beijo em sua boca,
A risada escandalosa dela ecoará em seus ouvidos,
O brilho de seus olhos estará dentro dos teus.
Não terás para onde fugir,
Não terás para onde se esconder,
Ela estará sempre em sua mente trazendo as melhores e as mais prazerosa lembranças de quando esteve em seus braços tendo a pele rasgada e a alma tatuada por ela.

Inserida por katiaruiva

⁠O design perfeito é o corpo de uma mulher.

Inserida por alexcebe

Andei, andei, tocando boiada, lacei boi brabo e lacei vaca danada, e fui laçado por uma mulher apaixonada.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Se você nunca soube o que é sentir o verdadeiro poder, experimente ter em seus braços uma mulher apaixonada!

Inserida por roberto_felipe

⁠Cândida Dourada



Óhhh tu,
Exuberante, meiga e sensibilíssima mulher.
Cuja coma loira ,
assemelha-se a fios de ouro dourado.
Face fina e elegante,
como os aspectos das deusas Musas.
Tua casa no alto monte,
é como o palácio plantado encima do Hélicon - (habitação das Musas).
Tua cútis tão macia quanto aos macios pêlos
das ovelhas monteses,
que degustam a mais esverdeada relva.
Como as cortinas níveas das antiquíssimas terras das arábias.

A ti, *GEANY*, nestes *DIAS* ,
Em que sobre mim repousa o espírito dos deuses da inspiração,
endereço-te esta mini poesia lírica!
Em tua alma lida como doce canção.
Que minhas belas palavras sejam semelhantes ao mais puro vinho,
A ti servirem, como servem aos Numes,
O habilidoso escanção!


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não ignoreis a visão periférica de uma mulher.

Inserida por Jbdas75

⁠Enquanto os instintos de um
homem viver aprisionado ao
corpo de uma mulher, eles
não vão enxergar a riqueza
do universo poderoso e
fascinante que se expande
no interior feminino!

Inserida por frankchuca

Sabe o que a maquiagem disse para uma mulher linda? Eu não sou digna de ser usada por você.

Inserida por RonnySilvaGeneve

⁠ELAS.

A mulher é a poesia
é o ser mais cordial
é a fonte da alegria
é um doce angelical
que a vida poderia
fazer dela... imortal.

Inserida por GVM

⁠POIS É...NÃO HÁ
Será que há ainda nessas terras, uma mulher que se emocione e alegre-se com as músicas de André Rieu? que se encante com uma ária bem tocada, que se emocione com poesia, que chore com a dor do próximo, sem nunca esquecer de balsamizar os seus? Será que existe ainda, uma mulher que se orgulhe de usar um vestido ou saia, e saiba charmosamente inibir a ousadia do vento com gestos manuais de quase carinho? Se há, onde se escondem essas joias raríssimas, que mais não se vê pelas ruas ? Que enganosa e pesada cortina será essa, que tira das vistas do homem romântico, a razão de seu deleite, jogando-o nas masmorras de uma triste mesmice, povoada de fálicas mulheres, que parecem se envergonharem da beleza delicada e exuberante de sua feminilidade, fazendo-nos acreditar que não somos desse mundo, ou dessa época conturbada, onde a flor se mostra espinhos, ceifando um gesto mais cavalheiro, ou um nosso olhar mais puro, pelo temor de sermos tomados por alguém de dúbia masculinidade! Ah, mulheres dos sonhos meus!! Pelo amor a Afrodite, pelo amor a Vênus, pelo amor de Deus, mostrem-se no esplendor da glória de ser mulher ! Ajudem a salvar a raça homem, que dia a dia se perde, no vazio da tenebrosa ausência de vocês
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠A mulher quando se torna mãe, tudo se transforma em amor.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Qual é a melhor medida protetiva para uma mulher que foi agredida e ameaçada por um ex-companheiro?
Manter distância de 100 metros parece uma piada. Primeiro que não tem como medir isso ou tocar um alarme quando a distância for desrespeitada. Depois ninguém é preso por desobediência. No máximo vai até a delegacia assinar um papel.
A prisão de um ano no mínimo deve surtir efeito melhor e dar paz à vítima.

Inserida por tom_nascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp