Mudar de Cidade

Cerca de 16041 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

⁠A cidade é da garoa, a selva é de concreto. Nas ruas, bares e esquinas, deixei pedacinhos de mim. Volto sempre carregando saudade na bagagem, e suspiro um ‘até breve, São Paulo’. Existe amor em esse-pê. Para dar, doar e vender.

Inserida por mafeprobst

⁠O Gênero Lírico

Ouro Preto não pode parar na Semana da Virada, quando a cidade não dorme com as ruas e praças, igual Paris, ao menos numa noite ao ano, vive em festa.

Há um único show que, é único em cada canto da cidade.

Enquanto isso, até quando dormem, turistas se enriquecem com os juros do Banco Central nas alturas, pois fixados sobre a graça de Deus, que é brasileiro.

No restaurante, O Passo Pizza & Jazz, no térreo do prédio estilo novo rico em frente ao esgoto da Vila, o primeiro e ainda um dos pontos de desfiles dos portadores de dinheiro, a matriz da casa de alforria onde os comensais se deliciam com a boca da boa comida, além dos olhos no prazer de ver e ser visto, além de poder acompanhar o que vai na Bolsa, no bolso e na moda.

Rico ri a toa, se a crise passa longe dele, até na mesa farta e piada sem graça. Segundo Feurback, "o Homem é o come", não pela quantidade, mais pela qualidade.

Quando a esmola é demais até Santo desconfia. Assim, como o Homem que lê muitos autores, embaralha a mente e perde a opinião própria.
Assim como restaurante com muita variedade de comida, por isso é difícil ter tudo, bom é evitar comida a quilo e rodízio de carne, pizza e demais casas do prazer, pois é melhor comer como gourmet do que como um glutão.
Uma casa de prato único, que serve bem os indecisos que não sabem se o mercado trabalha mais bem com títulos à curto, médio ou longo prazo e escolher a comida igual o pão em falta no dia-a-dia.

Nem só de pão vive o Homem, nem com vegetais, pois a proteína animal o fez, assim como o trabalho, no qual se faz e faz pelo uso das mãos, os mais diversos objetos e arte.

Os primatas eram basicamente vegetarianos e comiam frutas, folhas, cascas, raízes, além de vermes e insetos.
Por isso, comiam o dia todo e tinham de andar muito e o apêndice era funcional, para digerir celulose.

Quando deixou as árvores e perambulou na terra, começou a caçar e morar em locas, uma vez que a pouca carne já o mantinha com energia e pela evolução a cabeça cresceu e lhe deu inteligência, articulação do pensamento, voz para se comunicar e as mãos para fazer.

Mente sã em corpo são.

Os vegetarianos radicais que nos perdoem, mas se a maioria abandonasse a carne poderia haver ao logo do tempo a involução do cérebro, se é que drogas, entre elas o celular, não faz crescer o apêndice, assim como voltar a necessidade do dente do ciso, do juízo, que parece que perdemos, para mastigar vegetais duros.

Logo, o Homem, se a carne é fraca, não pode deixar de ser carnívoro.

"Parque do Povo Rico".

A rua, local de caminhada e meditação dos ouropretanos, para gastar energia do ganho fácil de dinheiro acumulado no ciclo de queda e alta do mercado.

Por isso, um arroto nas mesas, ecoam longe. Mas, só eles no jogo da bolsa e do bolso, não perdem se ganham dos dois lados da alegria e tristeza.

O mar não está para peixe, que perde em abundância para o plástico e pode vir temperado de agrotóxico das sobras das safras recordes de grãos, que de um a um enchem o papo dos papas do agronegócio.

Dizem às más línguas que serviço bem feito nem a queda da bolsa resiste, mas tem de ser feito o feitiço com bolsa de grife, pelo fetiche da mercadoria. É tiro e queda!

Inserida por samuelfortes

⁠Pelas ruas da cidade
Lentamente continuo
Me buscando bar em bar
Se há momentos que é difícil suportar
Continuo navegando
Me buscando bar em bar

Inserida por RodrigoGael

⁠Rodeio Sente

As cidades próximas
a nossa cidade
de Rodeio são sempre
motivo de orgulho
e de confraternização,
Daqui a pouco será
Apiúna com a sua
Tangefest que estará
enchendo de festa
com os seus aromas
o nosso coração,
e todos temos por esta
festa muita gratidão.

Agradecemos com
todo o amor a Apiúna
querida por levar
para a nossa mesa
a saborosa tangerina
que é melhor até
que muita poesia.

Seja bem-vinda
a Tangefest
com toda a nossa alegria!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nosso povo vive bem
no sertão e na cidade
nunca destrata ninguém
quem valoriza amizade
pois na terra do vintém
todo nordestino tem
um selo de qualidade

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠"Existe dois tipos de prazeres na cidade das mangueiras, o Brega bem dançado e uma tigela de açaí"

Inserida por Luizdavi

⁠A mulher de branco dança
ao som da tempestade,
Todos ouvem o som
da cidade submersa,
O amor guarda igual
mistério e se consagra
no seu rito poético.

Inserida por anna_flavia_schmitt

se sabe não se cale.
*
Estátuas gritantes e a solidão da cidade sem um pingo de vida. Choveu dos olhos que menosprezaram o fitar alheio, portas, sim, todas fechadas. O mundo está mal informado das dores que atravessam as alturas, copo de água, "a cede, a desculpa e o resvalar das palavras.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Se eu não nasci para o que estou fazendo na cidade, jamais encontrarei prosperidade.

Inserida por Vinischuartz

⁠É na Natureza que tu aprendes a não ser uma cidade vazia.

Inserida por JoniBaltar

⁠O estranho na cidade

Para onde quer que eu olhe
Só vejo sujeira
No céu, a poluição
No chão, fezes e poeira

O cheiro do esgoto
Arranha minhas narinas
Enquanto o grito das buzinas
Destroça meus ouvidos

Uma criança pedindo
Um viciado cheirando
A polícia espancando
Outro mendigo

Paredes pichadas
Ruas esburacadas
Os bichos revirando
O lixo de cada canto

Outdoors e painéis de neon
Iluminam a podridão
E em alto e bom tom
Imploram por nossa atenção

Observamos de baixo
Os monumentos dos poderosos
E sob o cimento
Os corpos dos que os ergueram

Inserida por alicem2004

⁠Carregando minha sofrência, numa cidade eu caminhava, a divina providência uma surpresa me aprontava; com o meu coração em dor, fiz os meus lábios sorrir, pra abraçar meu grande amor , que também estava ali. Eu não dei demonstração, mas só Deus e o meu coração, sabem a dor que eu senti.
Por intento e pura maldade, proibiram nosso amor de verdade, nos trazendo sofrimento, amargura e saudade, mas o que é de Deus, ninguém segura, não consegue segurar, mesmo que separar, voltará o amor a se reencontrar, seja lá aonde for.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.

Inserida por TH_Historiador


Era uma vez, em uma pequena cidade, um grupo de amigos chamados Lucas, Pedro, Sofia e Marina. Eles eram inseparáveis e estavam sempre juntos, compartilhando risadas e aventuras. Eles eram conhecidos por sua amizade verdadeira e por serem pessoas bondosas, cheias de valores.
Certo dia, enquanto caminhavam pela floresta próxima à cidade, encontraram um mapa antigo e misterioso. Parecia ser um tesouro escondido, mas o mapa não estava completo. Decidiram embarcar em uma jornada emocionante para encontrar as peças faltantes e desvendar o segredo do tesouro.
Durante a busca pelas peças do mapa, os amigos enfrentaram diversos desafios. Em cada obstáculo que encontravam, eles percebiam a importância dos valores que os guiavam. Lucas era corajoso e sempre encorajava seus amigos a não desistirem. Pedro era leal e nunca abandonava seus companheiros, mesmo nas situações mais difíceis. Sofia era gentil e sempre ajudava os outros, mesmo quando isso exigia sacrifícios. E Marina era generosa, compartilhando o que tinha com aqueles que precisavam.
Conforme a jornada avançava, os amigos percebiam que o verdadeiro tesouro não era algo material, mas sim a amizade e os valores que possuíam. Eles se apoiavam mutuamente, superavam as adversidades e aprendiam lições valiosas ao longo do caminho.
Finalmente, após muita dedicação e trabalho em equipe, o mapa foi completado. Os amigos seguiram as indicações e chegaram a um lindo jardim secreto. Lá, encontraram uma estátua de ouro que representava a amizade e os valores que haviam compartilhado durante a jornada.
Ao se depararem com a estátua, Lucas, Pedro, Sofia e Marina perceberam que a verdadeira recompensa não estava no tesouro em si, mas sim na experiência vivida juntos. Eles se abraçaram emocionados, sabendo que haviam fortalecido ainda mais sua amizade e que aqueles valores seriam para sempre a base de suas vidas.
A história dos amigos espalhou-se pela cidade, inspirando outros jovens a valorizarem a amizade verdadeira e a cultivarem valores importantes. Lucas, Pedro, Sofia e Marina se tornaram exemplos para todos, mostrando que quando nos apoiamos e compartilhamos valores como coragem, lealdade, gentileza e generosidade, podemos superar qualquer desafio e encontrar tesouros verdadeiros em nossas vidas.
E assim, os amigos continuaram suas aventuras, enfrentando novos desafios, sempre unidos pelo laço da amizade e guiados pelos valores que os tornavam especiais.

Inserida por BedTom

⁠Na cidade moderna, os
trilhos, as estradas.

Os rios nos levam.

E quando partimos nos
guiam, pelas próprios
desvios.

Inserida por Alexandraleao

Imagina eu e você andando de mãos dadas pelas ruas da cidade
vendo o amanhecer e o pôr do sol eu olhando nos teus olhos e dizendo o quanto eu amo você.

Para Rômullo A.

Inserida por Desconhecida27

⁠Festa do Colono e do Motorista

Na nossa cidade de Rodeio
que fica no Médio Vale do Itajaí
vai acontecer a animada
a Festa do Colono e do Motorista,
A Nona dei Coloni será elegida,
encontrarei inspiração, poesia
e o amor para toda a minha vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na cidade de Caraá, em um tempo turbulento,
Uma inundação feroz surgiu, impetuosa e violenta.
As águas tomaram as ruas, as casas, o chão,
Deixando uma tristeza profunda no coração.
Mas oh, Caraá, tu és forte e resiliente,
Capaz de renascer, de seguir em frente.
Das águas que tudo levaram, eis que surge a esperança,
A determinação de um povo que não se cansa.
Nas ruas encharcadas, erguem-se mãos unidas,
Vizinhos ajudando vizinhos, almas compartilhadas.
Com coragem e solidariedade, de mãos dadas,
Reconstruímos os lares, as vidas restauradas.
Caraá, cidade valente, exemplo de superação,
Desperta para um novo amanhecer, uma nova direção.
Erguendo-se das cinzas, com muito trabalho,
Tua essência se fortalece, pronta para recomeçar.
As marcas da tragédia não definem teu destino,
Tuas ruas, teus campos, em breve voltarão a sorrir.
O amor por tua terra, inabalável e profundo,
É o alicerce que nos une, que nos torna fecundo.
Caraá, cidade guerreira, és símbolo de resiliência,
Um farol de esperança, de força e de crença.
Tuas águas não te afogam, te fazem renascer,
E seu povo, és exemplo de como é possível vencer.

Inserida por ALEXANDRE-REIS

⁠Pelo menos uma vez por ano, deveríamos apagar todas as luzes da cidade e sair às ruas para admirar as estrelas.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠O Sol do Amor profundo
que gloriosamente venceu
a Morte se ergueu
e iluminou a minha cidade,
Páscoa tem sabor de chocolate,
de oração e de Humanidade

Ainda nesta manhã fria
e silenciosa em Rodeio,
o meu coração agradece
por tudo o quê o Senhor
nos deu sem receios e por inteiro.

No meio do Médio Vale do Itajaí
aqui se escreve poesias
com o coro da passarada
e com verdades doloridas
para a utopia de um
mundo novo e em liberdade.

Assim vem se cumprindo
a poesia do nosso Médio Vale....

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp