Mudado
O passado não se pode mudar. Por que o passado não é para ser mudado.
O passado é para nos ensinarmos o que devemos fazer no presente.
O presente é para podermos criarmos o nosso futuro.
O futuro é para pensarmos no que o fizemos no presente se vai da certo no futuro.
Se você não consegue ser mudado(a) pelo amor, pode ter certeza, a dor vai se encarregar de fazer isso.
Basta querer. Basta esquecer o desassossego de mudar o que pode ser mudado e o que ainda poderá ser também. O basta também tem o assombro, mas a ousadia pode trazer surpresas agradáveis e as que não forem, catalogue como experiência. Quem fica parado no tempo, só assiste ele passar. Seja feliz, faça de tudo para isso!
Veja como o mundo está mudado! Eu sempre imaginei que o caráter, a honestidade, a honradez de pessoas de bem pudessem despertar inveja em alguns, mas simplesmente a beleza, é de um vazio estarrecedor!
ERROS E FALHAS são alertas e avisos de que algo precisa ser mudado. É na verdade uma oportunidade para arriscar no desconhecido e dar a si mesmo uma chance de renovação e crescimento. Quantas vezes ficamos estagnados, até que algo dá errado e nos obriga a levantarmos em busca de um novo lugar (Nelson Locatelli, escritor)
Tudo pode, tudo pode renovar, tudo pode reviver, mas tudo tem quer ser mudado para que o amor possa evoluir nesse mundo e nesse processo não pode retroagir para piorar. Arrepender faz parte, aprender também e a atitude deve fazer parte...
"Esta tudo tão perfeito, nada bagunçado"
- Tudo esta tão mudado, foi tudo tão moldado para cair agora em qualquer confusão, não posso me render ao desconforto!
Eu preciso do meu eu para poder doar o "eu" ao seu"
Cuidado para não fazer coisas que te farão sofrer de arrependimento. O passado não pode ser mudado, mas você pode mudar no presente para ser alguém melhor no futuro.
FATALISMO
Acreditar que as coisas são como são, que nada pode ser mudado, achando que o sofrimento é destino, é uma bobagem, pois o destino de todo ser humano é ser feliz.
Se aceita viver dessa forma, aceite, não chore pelo que não pode ser mudado, pois você não quer mudar, quer apenas desabafar, mas isso também não vai mudar nada. As coisas mudam a partir de atitudes e não de lamentos.
Aos poucos, tudo vai ficando no lugar, embora tenhamos mudado de cidade, de caminhos, de objetivos. Os passos param em paisagens diferentes, mas não dentro de mim. Os pensamentos voam por aí, porém não sai daqui, do que se construiu. E, de repente, a gente percebe que se andou em dias dos quais se repetem em nossa mente; que voltam a vidas que nunca saiu de nós. E tudo começa e recomeça sem jamais ter acabado. A gente observa que os dias se vão e que lutamos contra ou a favor do tempo, e que sempre estamos, com ele, num eterno embate. E sem nos escutar, o tempo segue invencível, fazendo-nos vencidos. Vamos para algum lugar onde o sol queima, onde a chuva refresca, onde o fim inicia-se no começo e que, do começo, volta-se ao fim, num ciclo do ficar.
Corre-se pra quê?
Pra viver!
E nas andanças da vida, na peregrinação do existir, fragmenta-se o ser. Somos pedaços de nós mesmos e de tudo que encontramos,
de tudo que perdemos, de tudo que conquistamos
e de tudo que nunca tivemos. Somos até mesmo o que não sabemos e nem pra onde iremos. Mas se insiste em perguntar: Quem sou? Prolixamente, em mente, responde-se em voz, de pronto: apenas sou... e nada mais!
O QUE DEVE SER MUDADO?
Mudam nossos amores...
Trocam os valores, as famílias, os objetivos,
os caminhos e as dores.
Mudam as crianças...
Do banho nos açudes, pé sujo na terra,
ao sofá com os ipods e filmes de guerra.
Muda o dinheiro...
Do vintém, cruzeiro-cruzado
ao real sendo desvalorizado.
Mudam as contas públicas...
ITR, ISS, IPVA, IPTU, sem isenção,
fica o contribuinte frente ao leão.
Muda o preço do pão...
Do arroz, gasolina, remédio,
do leite, agasalho e do feijão.
Muda a conta de luz...
Porém continuamos no escuro, sem emprego,
sem esperança, sem futuro.
Muda a nossa integridade...
Falta saúde, educação e segurança;
o amanhã é escuridão.
Mudam a nossa liberdade...
Com medidas provisórias, verdades ocultas
e justiça ilusória.
Muda eu...
Mudo você...
Mudos nós...
Se mudos continuamos,
Que mudança conseguiremos,
Se por ela nos calamos?
12/02/2016
mel - ((*_*))
A semente tão ingênua e perdida,
Que cabia na palma da minha mão,
Teve o seu destino mudado, pois plantei,
Cresceu e se tornou uma linda árvore
Tão grande e forte que cheia de frutos,
Alimenta todos os dias quem tem fome.
Tenho me desesperado, tenho mudado meu humor repentinamente, tenho tentado entender com o coração o que minha cabeça não entende, estou sofrendo só, não que eu queira alguém sofrendo comigo, não queria sofrer, mas quando penso em você é inevitável meu peito não doer.
