Coleção pessoal de arlivre

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de arlivre

Tamanho não é documento e Natal grande é Natal inchado, cheio de coisas boas, mas também de coisas que distraem, estressam, irritam, custam caro, afastam, dividem e nos fazem perder de vista o sentido da festa.

Quer um motivo para ser uma pessoa positiva? É MAIS DIVERTIDO! Quem reclama muito, se diverte pouco!

Tendemos a reclamar do que falta ou incomoda, mas não valorizamos muito o que temos e nos faz bem. Reduzimos assim a vida a tão pouco que fechamos os olhos para as tantas coisas boas que recebemos dela o tempo todo. Ou você nunca observou que tem bem mais gente que reclama de ter que acordar cedo do que gente que agradece por ter acordado?

A decepção é o fim de uma ilusão.

Devemos sempre respeitar pessoas idosas porque devemos respeitar qualquer ser humano, independentemente de sua idade ou de qualquer outra coisa. O que não devemos fazer é transformar pessoas idosas em pessoas automaticamente boas e transformar todos os vovôs e vovós deste mundo em santos, pois não são, não todos.

Ser gentil não é questão de ser politicamente correto nem de mera formalidade social. É muito mais uma questão de ser humano, um ser social, que precisa das pessoas à sua volta e que por isso precisa honrá-las para assim honrar a si mesmo, já que cuidar bem de suas relações é cuidar bem da própria necessidade humana de ter a companhia de outros humanos e não viver isolado.

Esqueça a aparência, ela vem automaticamente, é resultado do que está realmente dentro de você. Prefira cuidar da essência e você terá maiores chances de levar uma vida verdadeiramente plena e feliz. A vida é curta demais para ficar consertando reboco só para manter a fachada.

Deus encontrou Alláh e sorriu ao perceber que estava se vendo no espelho.

Tem coisa que a gente faz na vida que à primeira vista parece bobagem. À segunda também.

Tem gente que já chega neste mundo com o sentimento de ter sido largado no lugar errado, na família errada ou mesmo ambos. É um sentimento horrível, pois não tem coisa pior que não saber onde é seu lugar ou se sentir tão sozinho no meio de tanta gente, pai, mãe, irmãos e irmãs, primos e primas, tios e tias, avôs e avós, cunhados e cunhadas, mas todos tão distantes, mas todos tão estranhos, mesmo que familiares.

Se você se acha uma pessoa especial, o nome disso é autoestima saudável. Agora, se você se acha mais especial que outras pessoas, o nome disso é prepotência e ego transtornado.

Qualquer um que suponha conhecer a única verdade válida erra porque raramente existe uma única verdade e toda verdade pode estar certa hoje e perder seu efeito amanhã. Cientificamente comprovado não quer dizer que seja verdade absoluta.

Definir-se define limites e limites definem a prisão.

Sua terra é o lugar onde você pode estar sem precisar justificar porque está ali.

Uma vantagem da velhice é poder segurar o próprio sorriso na mão.

FATALISMO

Acreditar que as coisas são como são, que nada pode ser mudado, achando que o sofrimento é destino, é uma bobagem, pois o destino de todo ser humano é ser feliz.

Toda tristeza quer e precisa ser chorada profundamente. Mas não eternamente.

Penso que os impacientes são o pedal do acelerador do mundo. Mas a sede de velocidade termina causando aflição, agonia, estresse, sempre que as coisas não funcionam como se esperava, ou seja, quase sempre. Isso, por sua vez, gasta energia e termina freando o que antes foi acelerado. A impaciência deixa você meio cego para os detalhes, fechando os olhos para o novo e oportunidades. No final, você termina se sobrestimando e dando passos “errados” por não parar de vez em quando para ver o todo, porque a impaciência não dá o tempo necessário para isso. É importante aprender a domar a impaciência. O segredo aqui é permitir a impaciência como uma energia positiva e parar de vez em quando para ver os detalhes.

Uma crise existencial ocorre, em minha opinião, como soma de um monte de crises menores, coisinhas pequenas do dia a dia, que subestimamos, que não tratamos com a devida atenção, que não resolvemos, que se juntam umas as outras ou a um ou outro problema maior e viram algo sério.

Esqueça a aparência, ela vem automaticamente, é resultado do que está realmente dentro de você. Prefira cuidar da essência e você terá maiores chances de levar uma vida verdadeiramente plena e feliz.