Morrer
De passagem para morrer onde tudo se torna ilusão.
O espírito somente levará evoluções.
Evoluir para o céu é manejar as ilusões na terra.
A evolução é a única esperança da vida.
O sentido da vida é nascer, vitalizar, curar e morrer.
O sentido do ser humano na vida é aprender a viver, mudar e evoluir.
Quando eu morrer
Quando eu morrer, saberei se todas as histórias eram verdade ou mentira
Se todo mal será perdoado
Se o pó voltará a ter vida
Se todo amor será compensado.
Em cada mente uma certeza, uma definição, realizar um sonho ou morrer na ilusão?
Musica "Cães Devoradores"
Dois jovens soldados vão a guerra para vencer ou morrer, eles não se odeiam. Enquanto isso as velhas raposas ficam em seus palácios protegidos.
De amor...
Se de amor eu viver,
de amor não irei morrer.
Anjos para sempre do alto...,
Unidos espiritualmente,
que errantes um dia,
Vagarão juntos pelo
céu de estrelas,
alumiando-o através
de esbarros em relâmpagos...
...e de amor e por amor,
haveremos, ambos,
de renascermos.
Jorge B Silva
Certos corpos precisam morrer para que novos possam nascer. Assim é a luta celestial de almas aprisionadas em desesperos existentimente pela fulga da encarnação.
Nos mundos das vidas somos astros, os espíritos somos nós, os corpos são objetos de uso e cada alma vivente nessa dimensão segue na sua missão.
Meu corpo não tem espírito, meu espírito tem um corpo.
Percepções poéticas de Emanuel Andrade 2024
Desesperar é morrer
Estar espera nem querer correr
Apaziguado pela dormência dos tempos
Na feroz contradição Que nos atormenta o viver
Reina um guia que nos faz sofrer e outro que nos faz desenvolver
Na prática da experiência exercitada pela ação
Passo ao acto e faço um pacto comigo mesmo em silêncio
Vou atravessar a escuridão
Caminho que me conduz
No fundo de um clarão
Um turbilhão na minha emoção
Coração despido de preconceito
A procura de reflexos
Na razão da materialidade
Do fluir dos factos
Suprimo e rebento a corrente dos ventos
Os passarinhos estão a chegar as plantas a começar a florir
A estrela solar a espreita
E o dia tem que luzir.
O meu conceito de interação do tudo e todo
Na reciprocidade
O todo e o tudo é de todos
Nada é nosso
Tudo pertence ao universo versus universos
Porque cada um de nós é infinito.
Ele nos oferece
Como também pode nos tirar.
Quando há saque
É porque dá valor.
A tua vida contém a tua identidade.
A tua energia.
Para a receberes energia tens que dispender dela.
A perda é movida por uma força externa.
Movida pelo esforço da tua essência.
Natureza essa que acolhe-nos no seu berço do universo vasto.
Por essa perda e ganho de dependência
Nós cuidamos uns dos outros.
Agimos em função da organização do espaço temporal e espiritual
Da emoção e da razão
A nossa memória a cada instante forma uma conexão.
Uma ligação a forças
de magnetismo que nos unem uns aos outros
Criando ciclos de vida
Ambientes de indivíduos grupos e subgrupos e estados alma e do espírito.
Que nos tornam seres sociais
A medida que nos expandimos
A ligação entre vários ciclos e pessoas é maior
Para trocar saberes
Promovendo o conhecimento e padrão de moral
Alavancando o patamar espiritual, temporal
No devir, no fluir dos tempos e épocas
Versus dentro revoluções internas e externas dos ecossistemas
Rompem-se as barreiras
Encontra-se mais do nosso eu nos outros
Passando a ser um para o todo entre o tudo e o infinito.
