Morre Lentamente Marta Medeiros
É estranho sentir algo que ama se afastar lentamente, posso estar enganado, eu sou doido. E o mais estranho é que eu não vou impedir. Não é que eu não queria perto, ou que eu queria que vá embora. Mas é que não existe amor quando você tem sentimentos de pose, todos nós somos livres. Seu sorriso é oque me faz bem, você é quem me faz feliz, mas oque vai me fazer mais feliz ainda é te ver trilhando o caminho que você precisa seguir, com ou sem mim...
Me despreze dia após dia, pouco a pouco; me deixe lentamente como as goteiras ocasionais que caem do telhado; desvie o seu olhar do meu olhar semana não, outra semana sim; não me deixe perceber que não o terei mais ao meu lado; sem ao menos ter tido a chance de te abraçar bem apertado!!!
Sua mão foi para meu rosto, e seu olhar fixou em meus olhos."
Ela baixou a cabeça lentamente, e a sensação de seus lábios tocou o meu queixo.
"Não se engane, sei exatamente o que está pensando."
Os lábios se separaram, e o tom da conversa mudou.
"Seus pensamentos não são segredos para mim..."
O desentendimento não acontece de repente, ele surge lentamente nos pequeno gesto de decepção até atingir o colapso.
A indiferença é como um ácido que, lentamente, corrói o coração; onde evapora o amor, emerge a cinza da discórdia.
"Caminhando lentamente pela areia do mar...saudade entre as ondas do mar...as lembranças indo e vindo...te esperando chegar...a dor no coração...esperança no pensamento...só mais um momento...um tempo...te espero...te quero...você não veio...me desespero...lágrimas na face...tendo o mar de testemunha...um último suspiro...respiro...enfim...o fim."😮💨
"Os segundos se transformavam em uma corda fina que apertava lentamente o meu pescoço, estrangulando-me aos poucos.
Minha cabeça borbulhava enquanto a corda corroía minha garganta: 'Não viu minha mensagem? Não quer falar comigo?'
Lá estava eu, enfrentando o silêncio cortante da rejeição."
“A ilusão, como um véu traiçoeiro, desgasta lentamente os caminhos que levam à verdadeira felicidade.”
Em nome dos filhos, suportamos relações que nos destroem lentamente, acreditando ser protecção. Mas ao sucumbir nessa prisão, entregamos a eles exatamente o abismo que tanto tememos.
" ...uma lágrima desce lentamente pela minha face...traz a dor e a saudade de não ter você ao meu lado...quis o destino está separação...quem sabe um dia...num momento...perdido no tempo...possa novamente te encontrar...e na troca de olhar...no silêncio...vai sentir...a falta que faz...um vazio na alma...uma dor...saudade."💔
"Desabafo.
Estou a lutar com meus sentimentos,
Medo da solidão me consome lentamente.
Mesmo sendo uma mentira, vivi momentos felizes.
E agora me pergunto: valeu a pena?
A verdade dói, mas a ilusão me mata.
E eu me perco entre o que foi e o que nunca será.
Mas vou aprender a voar sem asas; Eencontrar a paz em minha própria voz.
E na superação, encontrar meu verdadeiro lar."
O sol surge lentamente, anunciando um novo dia. Renovação na ponta dos dedos. Dedos que surpreendem com suas palavras inesperadas. A noite povoada de sonhos. Duas dimensões no mesmo tempo, no mesmo espaço. Observo. Meus olhos estão povoados de imagens e o coração distingue suas cores, nuances e tonalidades. Dia silencioso, tranquilo. Talvez isso seja paz. Lembro de pessoas que passaram por minha vida. E me parece como personagens de um livro de ficção. Eu sou a protagonista da minha vida. Deus é o escritor. Dias tristes. Dias alegres. Caminhando na corda bamba do circo da vida. Pão e circo. Nem tanto pão, nem tanto circo. Equilíbrio. Minha alma questionadora não para. A vida é como é. As pessoas falam, dormem e acordam. A vida é isso. Queria eu ver a vida assim de modo tão simplista. Eu quero sempre mais. Mas hoje eu estou em paz. Quero um bom lugar para sentar. Quero simplesmente olhar. Hoje eu só quero que o dia passe suave. Até mais.
A tarde passa lentamente.
O dia aninha-se nos braços da noite. Fico contemplando o horizonte a escuridão atravessa rios mares e montanhas nada escapa do seu negrume. Volta e meia me encontro nesta escuridão. Aonde me vem a memoria de quando beijava seus labios em uma noite de verão . E a noite que se repete livre pra ser noite todo dia. As vezes penso que vou me afogar na confusão da minha tristeza. Mais sempre dou a volta por cima, respiro fundo e me liberto.boa noite
Pontos de contato
Através do reflexo do retrovisor a imagem se afastava lentamente de uma mesa com morangos em cima, você com seu vestido florido e o sol se pondo acompanhado pela beleza do mar,
foi doloroso sentir a distância se aproximando, mas foi necessário seguir com as mãos suando,
o mar me acompanhou por um longo período nesta viagem até em um dado momento imperceptível, ele desaparecer,
do ponto "A" ao ponto "B" o que chamou mais atenção foi o ponto "D" de distância, de dor, de dimensão,
quando pertencemos um ao outro o medo vira pó e os vínculos viram imãs, ponderados pelo "D" de destino e respeitando as duas auras que fogem as leis da física cabendo em um corpo só, freei bruscamente o carro no meio da estrada dos perdidos e comecei a retorna em direção ao que é difícil e por vezes incompreendido, porém é o néctar que me mantém vivo.
O tempo nos devora.
No outro, vemos a idade chegar. A corrosão do tempo nos consome lentamente. Quando percebemos, o futuro já foi — somos passado em movimento. Conhecimento, memórias… somos mais o que fomos do que o que seremos.
O tempo não perdoa escolhas ruins.
Mas, depois de mortos, pouca diferença faz para onde partimos. Apenas o legado nos mantém vivos — mortos que habitam a glória dos feitos que transcendem a própria existência.
Eu vejo o vento bater na porta, vejo ela se abrindo lentamente enquanto tento encarar a dualidade da minha vida mundana, enfrentar o fato de que já não posso mais me esconder de mim mesmo, o mesmo vento que outrora soprava e empurrava cada vez mais a minha porta para que minha alma viesse uma face de desgosto e desapontamento, uma tragédia infundada da qual eu não consegui escapar por meios triviais e frívolos. Ela olhou pra mim e eu a olhei de volta... Apesar da aparência mórbida, um semblante completamente apático sobre tudo e todos, ela sorriu e um som pôde ser ouvido.
Um ranger dos músculos em sua face, abismado eu retribui o sorriso mas... Aquilo representava uma única coisa, a mim mesmo em seu estado mais insano, irreal e ilusório. Arrependido e culpado era o sentimento entretanto não durou-se muito, assim que o porta fora escancarada minha dualidade ia se esvaindo assim como um papel queimado, restando apenas cinzas e uma sensação de desconforto porém... Auto conhecimento? São coisa difíceis de serem explicadas e postas sobre a mesa, existem várias versões de você mesmo para cada pessoa, contudo somente você sabe quem realmente é e suas faces.
Melancólico eu sei
Belo talvez
Mágico? Não, mas certamente proposital.
Amadurecer lentamente e sentir um dos piores sentimentos foi frustrante. Não saber o que fazer, que decisão tomar, que caminho seguir. Dúvidas frequentes e auto cobrança diária, pra muitos isso é motivo de se exibir, mal sabem o real motivo disso tudo. Amadurecer e ser responsável é uma conquista, porém quando é feito isso no tempo certo, respeitando cada fase de sua vida. Amadurecer na dor, nem meu pior inimigo merece, sensação estranha, mas talvez eu seja uma pessoa decidida, determinada e segura. No final, nenhum final é feliz, só acontece isso em contos de fadas, coisa que está bem distante dessa realidade. A vida é igual montanhas, tem altos, tem baixos, e pra alguns o subsolo...
"O cristão deve vigiar para não cair na 'síndrome do sapo cozido', que é aquecido lentamente e não percebe o perigo. Da mesma forma, muitos esfriam espiritualmente sem se dar conta."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp