Moda
Poe.mo.[l]de.lo
Na (poesia), poesia-
mode.lo não tem mo[l]de.lo
Na moda mode.lo molda
Eu mor.do mode.los e mo[l]de.los
Eu morto
Renasço em outro (mo[l]de.lo)
dele não me escapo
ou se não me capo
ou me re.mo[l]de.lo
poesia mo[l]de
(mascara) máscara
poe.molde poe.mode
(pô, e pode?)
Quando eu era jovem a moda feminina no Rio de Janeiro era totalmente diferente. As moças queriam ter os seios pequenos e ficavam bem bronzeadas, os pelos dos seus corpos era dourados, a parafina funcionava bem junto à água oxigenada e os cabelos sofriam uma mudança de lisos para ondulados no tratamento de permanente oferecido pelos salões de beleza. Por fazermos parte de um povo que vive no litoral e a quarenta graus de temperatura, naturalmente tudo se resumia a uma apresentação pessoal nas belas praias cariocas, até hoje todos os esforços vão nesta direção. Mas, infelizmente no momento atual nós caminhamos por uma estrada nada boa, as mulheres estão exagerando em suas performances. Hoje elas passam horas em academias deformando os seus corpos, tomam remédios que mudam o timbre de suas vozes, muitas parecem homossexuais falando, uma coisa horrível que tem contagiado bastante as jovens dos nossos dias. Você não sabe mais quem é natural ou quem se turbinou. Algumas vão ao exagero e buscam constarem no livro dos recordes, como aconteceu com uma jovem morena que colocou três litros de silicone em cada seio. Elas fazem de tudo, colocam silicones no bumbum, panturrilha, excesso de botox pelo rosto e encaram qualquer açougueiro que diz ser cirurgião plástico para virarem mulheres borrachas. Algumas aplicam até silicone industrial, um perigo em busca da forma ideal. Poucos dias atrás eu vi uma reportagem que uma jovem advogada permitiu que aplicasse no seu bumbum um líquido medicinal a base de alumínio, esse material endurece a carne ao ponto de a mesma ficar dura como um osso, por pura vaidade. Agora ela está internada há quase quatro meses e já fez mais de quarenta cirurgias para retirar o material indesejado que inflamou bastante e causa muitas dores, além de ter que carregar as marcas da bobagem que fez para o resto de sua vida. Agora restou-lhe agradecer a Deus todos os dias por ainda continuar viva.
Falsidade nunca sai de moda entra tempos e sai tempos
e ela não sai então que a falsidade saia de perto de mim .
Essa moda de tirar fotos toda hora sobre tudo que faz ou deixa de fazer está ficando doentio. Huxley e Orwell estavam certos em seus livros.
Viver ou conviver com as diferenças é diferente de nivelar seus anseios por baixo.
Virou moda apregoar que devemos aprender a conviver com as diferenças.
Muitos confundem a obrigação absoluta e verdadeira de não ser racista, ou em aceitar a pobreza como realidade e não como fatalidade e tentam impingir, em quem evoluiu, a obrigação de viver na ignorância e conviver harmonicamente com os mal educados.
Classes sociais não são uma invenção dos ricos nem uma obrigação de submissão dos pobres. Assim como se classifica a escolha de um profissional da saúde para integrar os quadros de um hospital, pela capacidade em entender os problemas e e atender aos pacientes, a classificação social serve para estudar o grau de evolução de uma região, de um povo e da humanidade.
A expressão “ave de pena rara voa junto” não significa que a gente escolhe com quem vai andar porque se veste da mesma forma. Só voam juntas aves da mesma espécie, que migram para um mesmo lugar porque têm os mesmos anseios, envergadura e capacidade de voo para alcançar o seu destino.
Vejo com preocupação a reserva de quotas para negros, índios e outras minorias, numa tentativa honesta de levar e elevar, mais e mais gente dessas raças a um bom patamar de cultura e educação.
Ao mesmo tempo, vejo que estão prejudicando quem não faz parte das minorias, prejudicados na igualdade de condições entre todos os indivíduos em busca de um ideal.
É inaceitável tentar obrigar quem já evoluiu a regredir para fazer parte de uma maioria ignara, em nome da convivência harmoniosa.
Isso não tem nada de inteligente, de louvável, nem é fantástico.
Se digo que amo a Cristo me dizem que sou fanático, se digo que ouço moda de viola dizem que sou mundano e ainda caipira, se faço poesias sou muito meloso, se falo com mulheres sou mulherengo, se falo com homens sou "homo", se compro carro novo estou roubando, se não tenho carro sou pobre, se gosto de velocidade sou irresponsável, se ando devagar sou lerdo, se mando flores sou rústico, se não mando sou frio, se gosto do campo sou matuto, se fico na cidade fico estressado, se quero ficar sozinho sou antissocial, se estou com a galera sou bagunceiro, se trabalho muito sou problemático, se não trabalho sou vagabundo.....quantas palavras acharia aqui hein mas acho que consigo chegar no ponto. SER MODERADO!
Se não for afronta fazer uma analogia, diria que todos os fotógrafos de moda estão mais próximos de um ficcionista, um diretor de cinema, pois inventam sua própria realidade, algumas vezes a partir de visões do real propriamente dito; outras, através de encenações e dramatizações
Estou com medo do ser humano cair de moda e nosso Brasil doente ruir com a doença senil do oportunismo.
Só porque é moda, todo mundo vai começar a usar e vai dizer: 'Ah, não tem nada a ver, o que importa é o coração?' Pelo amor da madrugada!!! Todos sabemos que o exterior é reflexo do nosso interior.
Sou daquelas pessoas à moda antiga. Prefiro mandar cartas ao invés de mensagens no “Facebook”. Prefiro ganhar um abraço de presente do que bens materiais. Prefiro romantismo do que zuação. Prefiro uma tarde tranquila mateando do que uma noite agitada num bailão.
Estou fora de moda, não sou considerada padrão normal.
Estou incompleta, estou com defeitos, estou em faltas, mas estou a cativar.
Humildade é um artigo de luxo que não sai de moda,ser humilde é considerar o seu semelhante superior a você,mas não esquecer do seu valor.
Você não precisa andar na moda pra ser aceita...
Você não precisa de um homem que te ame e deseje...
Você precisa se aceitar e se amar, ai então todo o resto será um detalhe à parte, um simples detalhe.
O tempo passa, as coisas mudam, novidades , viram velharia, moda vira cafonice,e cafonice vira moda. pessoas mudam para mudar outras, pessoas falham para outras acertarem, o inevitável hoje se evita, segredos são desvendados, surpresas são estragadas, sorrisos virão lagrimas, pobreza enriquece , riqueza empobrece, para uns o fim do mundo, para outros o começo, pessoas passam por crises , se matam, ou vivem e aprendem com elas , ideias são trocadas, mensagens compartilhadas , é possível espalhar o que se ajunta, e ajuntar o que se espalha, verdades, mentiras , contos, historias, heróis, vilões , grandes, pequenos, fortes , fracos , agitados , pacientes,talentosos , admiradores, solidariedade, egoismo , bom caráter e mal também , universo estranho, para cada ação uma reação, para cada pergunta , quase sempre uma resposta, ar, fogo , terra e água , construções inacreditáveis, gênios , néscios , milionários, mendigos, odor, cheiro, pontos e virgulas, cálculos, angustia, felicidade , mal humor, bom humor , rabugice, audácia vida morte...
o universo e a unica pergunta retórica.
nascemos pra viver, vivemos pra morrer,
quem desvendara os segredos deste lugar tão estranho?
o universo é um enigma.Somente Deus o conheçe
Lapidação interior... falar nisso virou moda ultimamente, mas nem todos querem ficar de frente para o Espelho da Alma, podem não gostar do que vão ver...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp