Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Nossa completa ignorância de tudo, nos remete as nossas identidades mais infantis e primitivas,onde, nosso corpo e nossos excrementos serviam como ferramentas existenciais "líricas". Estas eram utilizados para construir as nossas zonas de erotização. O ser corporal estava nascendo. Inúmeras fugas instintivas conscientes surgiam,entenda como uma maneira de se encontrar consigo, um modo narcísico e individual de lidar com as angustias da falta , do desconhecido,do esquisito, do novo, em fim, de tudo que não era compreendido,porém ,uma forma de iniciar um encontro com você . Esse movimento de descobrir o corpo como algo prazeroso e que esse corpo produz algo ,nos remete ao desejo de ser e ter. Hoje, supostamente, adulto, o que você estar fazendo para manter as identidades estabelecidas nas relações primárias, já que a criança construiu você e de alguma forma encontra a ti conduzir.Olha a ingenuidade nem tudo são flores. Qual é mesmo sua identidade?
SURFAR
E agora, José. José para onde?
Antes de tudo ouvir o tango Argentino de Bandeira.
Depois retirar a pedra do caminho.
Brincar um pouco com as andorinhas de fio do Quintana
Fazer Mestrado e Doutorado... Nunca serei nada.
Só não quero passar pela agonia do parque de João e do outro José.
Entender... Que te amo por não amar bastante ou demais a mim.
Entender... Ainda, que é necessário Amar!Amar!E não amar ninguém.
Queria voltar a fumar.
Tragar como Augusto e pensar nas bocas que gostaria de escarrar.
Entender que viver é ser o outro.
Entender como Manoel que a maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Por fim quero fugir
Ser qualquer.
Entender, que eu sou o que no mundo anda perdido,
Entender, que eu sou o que na vida não tem norte.
Em fim. para onde? Surfar.
..
Canteiro de flores
Canteiro de flores
Com muito amor eu criei
Essa canteiro de flores
Onde cultivo amores
Onde cultivo paixões
No canteiro dos corações
Lá plantei o amor de Amélia
A doçura de Lisa
As loucuras de Elisa
E a bondade de Monalisa
Com amor
Eu cuidei do canteiro de flores
Desse canteiro onde crio amores
Na primavera
Assim como um camaleão muda de cor assumindo os tons do local onde está, os fracos se deixam moldar, modificando-se conforme a influência dos que os cercam.
Tenho até pena de conhecer pessoas legais agora, preferia conhecer elas depois... no momento onde eu vou me apegar.
A experiência é um campo de batalha onde, vencidos e vencedores, são contemplados com a posse do conhecimento.
VIDAS POLUÍDAS (BORGES DA VIOLA – TOM: MI-)
LA... LALAUÊ... LALAUÁ...
SE EU CAMINHAR POR ONDE VOU?...
SE A VIDA DO MEU POVO
JÁ VIROU POLUIÇÃO?...
JÁ NÃO ENCONTRO PAZ
AMOR E ORAÇÃO
O CÉU É MENOS AZUL
NÃO EXISTE A UNIÃO.
AH! POR ONDE VOU SEM VOCÊS IRMÃOS?...
SINTO EM MEU SER
O MEDO DE NAUFRAGAR
NÃO SEI MAIS O QUE QUERO
SE AINDA ESPERO UMA LUZ CHEGAR.
AH! O QUE SERÁ SE EU NAUFRAGAR?...
POVO AMIGO DE CORAÇÃO
PARE E OUÇA MINHA CANÇÃO
MARCHE AVANTE DE PASSOS FIRMES
FAÇA ANDAR MINHA MISSÃO.
SE CAMINHARMOS POR ONDE VAMOS?...
AH! O QUE SERÁ O QUE SERÁ SE NAUFRAGARMOS?...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
Essa é a 1ª música composta por Borges da Viola, ainda morador à época na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, de família pobre, oriunda do interior de São José do Calçado, ES, estudante do Colégio Estadual Padre Mello, a título de favor, fazendo uso da Bolsa Escolar, quando contava com apenas 13 (treze) anos de idade, isto é, há exatamente 47 (quarenta e sete) anos atrás.
Abraços fraternos.
Onde está o amor?
Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?
O encontro
Os sentimentos surgem de onde a gente menos espera. Sempre achamos que a próxima vez será diferente, mas nunca é. Eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse te conhecido naquele dia. Quem sabe eu tivesse uma vida mais tranquila, ou talvez não. Porque eu não evitei? Porque eu não desviei os meus olhos dos teus? Porque eu não desacelerei os meus passos que teimavam em ir à sua direção? Teria sido tudo mais fácil, mas eu não pude. Minhas pernas tremiam e eu já não podia controlar. Acelerei meus passos pra chegar ainda mais rápido perto de você. Esse foi o meu erro. Eu tive medo. Coração, porque você não me obedece?
Sobre a intensidade
Não sabemos de onde ou quando esses sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente. Não sabemos lidar com essa sensação. Passei a pensar em todas estas perguntas sem respostas e o porquê de esquecermos esta necessidade de fechar os olhos, todas as noites, enquanto nosso coração bate involuntariamente por alguém. Eram só pensamentos e dúvidas, que hoje se tornaram sentimentos. Eu já senti coisas intensas, mas hoje o que eu ando sentindo não tem nome. Impossível classificar. Às vezes tenho a impressão de que tais sentimentos não se encaixam em qualquer categoria de sentimentos já conhecida. O novo é realmente algo difícil de lidar. Na verdade quando as coisas são fáceis demais passam a ser insignificantes no final. E no final é sempre o mesmo sentimento que nos faz repetir tudo de novo. São apenas sentimentos e eles nunca param.
E derrepente você quer fugir, você quer estar onde ninguém mais esteja. Pelo menos não os rudes, julgadores, e ignorantes. E quando digo ignorante não é quem não tem capacidade de aprender e sim quem não tem capacidade pra usar o amor, o respeito, e a educação. Odeio gente que grita comigo, odeio gente que me dá "foras" na frente dos outros, odeio barraco, odeio reclamações, odeio... Eu sei que eu não posso mudar as pessoas muito menos o mundo, tão pouco eu mesma que cometo os mesmos erros. Mas o que eu posso fazer? Preciso desabafar. Pelo menos eu não grito com ninguém, nem sou ignorante na frente dos outros. Sou a favor daquele ditado "roupa suja se lava em casa". Quem grita quer mostrar fortaleza que não possui, quem faz barraco quer ganhar atenção de forma errada, e quem dá fora na frente dos outros quer mostrar autoridade que não possui. E isso me incomoda porque mexe dentro de mim. Porque eu possuo alguns desses erros. E reclamamos do que nós mesmos possuimos, porque temos, porque erramos e não sabemos consertar, pecamos e não sabemos correr atrás das coisas certas. Entre 10 é 1 acerto e 9 erros. É como no mar a gente sabe que é errado mas nadamos ao encontro da onda, sempre achando que tá tudo bem, que o mar tá tranquilo. Mas derrepente essa onda nos pega, nos dá um caixote e nos deixa perdidos. E é nessa hora que queremos acertar tudo que erramos. Só que meu amigo, não é bem assim, depois que se afogou meu amigo, é dificil nadar junto com a onda de novo, é dificil voltar pra areia. É difícil... E aí eu me pergunto, será que vamos ter que tomar quantos caixotes da vida? Será que vamos ter que nos afogar quantas vezes pra aprender? Sabe qual é? No fundo a gente sabe. A gente só não quer é enxergar...
Ele desligou o telefone. Estava chorando, todo seu sonho passando pela sua cabeça. Imagens onde estavam ele e o amor da sua vida. A vida que ele sempre sou que teria ao lado dessa pessoa que ele ama desde os seus 7 anos de idade. Estava desorientado, não sabia o que fazer… Apenas chorava, esperneava. A vida dele acabou? A vida dele acabou por uma simples desilusão amorosa? Não pode. Tudo é bem, é triste, mas ele tem que seguir em frente. Ele vai se apaixonar de novo, ele vai se decepcionar de novo. Ele vai sempre se lembrar o primeiro beijo com aquela garota que ele amor muito, que era seu amor de infância, mas ele vai encontrar uma pessoa que vai gostar dele, amá-lo como ele sempre mereceu. E aí sim, ele será feliz. Não estou dizendo que ele vai esquecer a tal menina que partiu seu coração pela primeira vez, aquele amor intenso não será esquecido. Mas sim, superado.
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.
As pessoas que possuem maturidade sabem falar o necessário, não usam meios externos para chegar onde querem. Essas pessoas vão, sem medo, sem angústia e com muita coragem. Maturidade é usar tudo de si, palavras, atitudes, ideias, conceitos e crenças, não se esquecendo que elas mesmas se dispõem a encarar de frente o que é preciso resolver!
Quero te ganhar, te ter, te fazer sorrir, te fazer ver o mundo do meu jeito.Um mundo onde você é a princesa , um mundo sem dor ,nem mágoas,só amor, só eu, só você, só nós dois.
Dear
Para onde foi aquele cheiro doce que hoje eu pude sentir? Por mais que você tenha ido. Meus pensamentos com você não se vão.Você está em toda parte. Você me persegue, talvez me segue. Ah sim eu descobri, você estava aqui. E agora está em mim. Posso sentir teu cheiro. Lembrar cade detalhe seu. Não vai ser possível te esquecer. Eu sou uma parte de você. Meu coração eu te dou. Afinal, o seu hoje você me deu.
Encontrei uma estrela
Um dia estavá viajando, sem saber pra onde ir
Encontrei uma estrela, que me fascinou
Foi imediatamente, foi de repente
Que me apaixonei por você
Meu amor
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
