Mensagens sobre Moral e ética
"Não é aquilo que o homem faz em publico, que o define. Mas aquilo que faz no privado, principalmente aqueles que são mais próximos a ele"
O poder transformador da Palavra de Deus, inicialmente deve-se passar pelos púlpitos, com temor e submissão naquilo que se prega! Caso contrário tornar-se-á difícil acreditar na seriedade das palavras de pregadores “de brincadeira”, que pregam apenas por profissionalismo.
Esteja disposto a se adaptar a todas as situações, desde que elas sejam éticas. Pois, seus valores e princípios devem ser mantidos.
Se você precisa abrir mão dos seus princípios e valores para ser aceito no seu grupo de amigos é melhor mudar de amigos.
Seja uma pessoa adaptável as mudanças no mundo. Desde que essas mudanças não atropelem os seus princípios e ética.
"A vida não é fácil, mas fácil seria;
Se existisse mais respeito do que preconceito;
Se existisse mais tolerância do que ignorância.
Se existisse mais honestidade do
que ambição.
Se o progresso fosse mais planejado, e
a ética levada sempre em consideração."
O material em que é fabricado e o formato do copo, influencia a apreciação de determinada bebida aos que tem paladar mais aguçado.
Se a sua consciência lhe cobra algo que fez ou acusa você por algo que pensa fazer, mesmo que seja permitido por lei, mesmo que seja comportamento normal no seu meio, pare e pense: pode ser o Universo dizendo que você está à frente do seu tempo.
Quem dá aula de yoga de graça, na internet, terá o mesmo fim que o coronavírus, morre junto com seu hospedeiro.
Quando se trata de saúde mental, não é a/o cliente/paciente que tem que se adaptar à teoria dominada pela/o profissional.
Em contrário, a teoria e o domínio técnico da/o profissional, junto com sua ética - sobretudo humana - , que têm de somar esforços para gerar significado à intervenção, produzindo efeitos positivos durante o processo e, principalmente, após a sua finalização, em benefício da/o cliente/paciente.
Sabe qual o problema do mundo? As pessoas.
Sabe qual o problema das pessoas? As crenças.
Sabe qual o problema das crenças? As inverdades.
Inteligência está ligada a consciência, que por sua vez está ligada a capacidade de perceber a própria insignificância.
Crença é o que você pega dentro e põe para fora. Conhecimento é o que você pega fora e põe para dentro. Verdade é o que você não pega e nem põe.
Inteligência é a capacidade que os seres vivos têm de perceber o meio em que estão inseridos, é a capacidade de observação.
Consciência é a soma de todos os processos cerebrais;
Personalidade é a forma como esses processos acontecem.
Não existem múltiplas inteligências, assim como definiu Gardner, mas claro, tudo depende de como se define a inteligência.
Quanto maior a capacidade de observação de um indivíduo, maior a sua inteligência.
Considerado “Normal”, enquanto disparate, nessas sociedades, é todo aquele que, a fim de levar vantagem em tudo, a fim de manter-se no poder, a fim de dominar o outro, a fim de se sair vencedor a qualquer preço, utiliza-se da emoção racionalmente, ou seja, da “hipocrisia e/ou da arte racional da dissimulação” para alcançar seus objetivos, sejam eles quais forem”.
Ela se questionava se era certo fazer uma coisa boa por motivos puramente egoístas. Provavelmente não, mas quem se importava?
Quando seu egoísmo for maior de que sua capacidade mental, reflita sobre sua vida.
Não somos diferentes de cada ser que vivi no mundo, nem melhor que ninguém.
Temos que fazer nossa parte.
Não seja político, seja ético!
Fazer Ciência sem Filosofia é como enxergar a realidade com olhos míopes, que distorcem a refração dos raios luminosos e embaçam nossa visão do caminho correto a seguir.
