Mensagens Religiosas

Cerca de 114217 mensagens Religiosas

Eu tenho saudades de um alguém que eu nunca conheci, que me amou tanto que morreu por mim. Eu não pude toca em suas vestes, mas hoje posso senti-lo, como o ar que eu respiro.

Inserida por LyuSomah

Quarto de espelhos

As vezes o silêncio toma conta
Até posso ouvir meu respirar
Ouço um som, o som do vento
Parece ser um outro lugar

Fecho os meus olhos
Na escuridão enxergo a luz
Os pensamentos surgem
Já não estou mais sozinho

Sou rodeado por lembranças
Momentos, e mais momentos
É estranho esse lugar
É calmo, vazio, mas é cheio

Sou leve como uma poeira
Tudo parece flutuar, lentamente
Calmaria constante
Mas meu coração bate forte

Sou visitante nesse lugar
Tenho motivos pra gostar, ficar
Mas não posso permanecer
Não precisa compreender

É um lugar, um reflexo
Mesmos móveis, cheiros
Onde me deito, e levanto
Meu quarto de espelhos

Eis que reflete, agora o presente
Mas diferente és o momento
Agora, e nesse instante
Sou habitante em um espelho

Inserida por LyuSomah

Não deixe que as coisas negativas que chegam aos teus ouvidos, te façam duvidar do quão importante você é para Deus.

Inserida por LyuSomah

Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.

Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.

Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.

Está difícil?
Eu sei que está!

Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.

Inserida por LyuSomah

⁠Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.

Inserida por Saulodias

⁠Que Cristo seja nosso único ídolo e único Salvador. Que o Mundo não nos atraia e nem nos engula. Que fiquemos ligados à Deus e deixamos o Mundo e o que o Mundo oferece. Jesus é suficiente.

Inserida por Saulodias

⁠Ninguém pode ser um seguidor fiel de Jesus sem a cruz!
Lucas 9.23: Se alguém quer vir após mim (...) tome a sua cruz e siga-me.

Inserida por VerbosdoVerbo

Se me perguntarem... existiu um momento na minha vida em que me senti desamparado, sem a menor esperança e confiança. Porém, algo grandioso demais para ser entendido aconteceu e tudo mudou para sempre!

Se me perguntarem... eu conheci Jesus Cristo, um amor tão puro e poderoso que eu nem sabia que existia. Mas, que me guarda desde antes do meu nascimento e sempre esteve me esperando.

Se me perguntarem... Ele também te ama e é a solução para toda a sua angústia e dor. Eu não estou falando de religião, mas de amor... e Deus é amor!

Se me perguntarem... não importa onde e nem como você esteja... ore a Deus e peça, em nome do Senhor Jesus Cristo, para Ele te ajudar. Deus está perto e, não importa o que você tenha feito, vai te ajudar... o sangue de Jesus garante a benção. O Seu amor não muda e é para sempre! GLÓRIA A DEUS!

Inserida por italo0140

⁠O principio da imaculada e maculada conceição para Virgem Maria, sempre dividiu teologicamente os franciscanos e dominicanos. Uns afirmam teologicamente que Maria sempre foi pura desde seu nascimento enquanto outros afirmam que só se tornou imaculada ao dar a luz ao filho de Deus e voltou a ser comum, ao dar a luz a outros filhos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O baixo nível cultural e a falta de estudo geral do povo brasileiro tende a cristianizar a filosofia maçônica e a ciência espirita.

Inserida por ricardovbarradas

"PROCURA-SE: Jesus de Nazare, galileu, 33 anos, moreno, barba e cabelo ao estilo hippie, cicatrizes nas mãos e nos pés. Acompanhado por doze marginais, leprosos e um bando de mendigos, escandalizado as massas com frases tão revolucionárias como:
amai-vos uns aos outros e
perdoai a seus inimigos.
Quem encontrar siga seus passos.
Recompensa: a eternidade."

Quando andei sem destino, Cristo me estendeu a mão. Me deu paz, me deu vida e me deu direção!
Hoje já não vivo à deriva!
Tenho alvo certo!
Caminho definido.
Paz na alma! E no coração: gratidão!

Eu costumava pensar que o oposto da insegurança era a confiança. Mas hoje eu acredito que é a liberdade.
A insegurança é o cativeiro.
A insegurança é baseada no medo de uma mentira.
Mas onde o espírito do Senhor habita, há liberdade. A verdade dele põe-se -- Em Nós -- E nos tornamos Livres.
Eu oro para que você conheça um nível de liberdade de alma tão profundo, que você jamais imaginou possível. Eu oro para que você conheça o amor de Jesus tão intimamente que quando os outros te encontrarem, Eles encontram Cristo.

Não foi por palavras que Jesus nos amou, muito menos pelo Seu silêncio.
Jesus nos ama pelo exemplo!
Pelos Seus atos, Ele nos fala de amor e nos revela o verdadeiro amor.
Ele morreu para nos mostrar o quanto o amor é mais forte do que a vida. Ele ressuscitou para nos mostrar que o amor supera a morte. E é este amor, ressuscitado em Jesus Cristo, que devemos nos espelhar, que devemos levar pra dentro de nós e disseminá-lo mundo afora. Amemos, então, além das palavras, além dos romances e paixões. Amemos através das ações: da caridade que fazemos ao próximo; do sorriso que plantamos nos olhos de quem está ao nosso lado; de coração pronto para solidarizar com as dores de quem sofre; dos abraços que damos proteção; das alegrias que partilhamos. Amemos não por termos a essência do amor e nem por sermos puro amor. Porque nenhum mortal consegue sê-lo. Mas, sobretudo, amemos por seguir o exemplo Dele e, por Ele, faz todo sentido em amar.
Gratidão, Jesus, por nos amar tanto assim!

O amor deixa de ser incondicional quando há cobranças. Tudo o que se cobra do outro é condição. Logo, não existe amor incondicional entre humanos. Todos nós esperamos algo de alguém, ainda que esse algo seja o amor retribuído. Só existiu um ser humano que amou incondicionalmente: Jesus Cristo.

O teu nome mora em mim, Yeshua Ramagia. Eloim, Eloim. Nunca me deixas só. Que Oxalá esteja sempre em meus caminhos, abrindo as portas para que sua glória resplandeça.

Cristão é um seguidor de Cristo, de seus ensinamentos. Como pode um cristão viver tão longe dos ensinamentos de Cristo ?

Os opostos e os semelhantes

Se, é verdade que os opostos se atraem, não é menos verdade, que os semelhantes se procuram.
Não lanceis pérolas aos porcos, disse o Senhor Jesus! Porque os porcos desconhecem e desconsideram o valor das pérolas; e, tampouco, sabem o que fazer com elas. Antes, lancem para eles lavagem e alfarrobas e, eles ficarão satisfeitos.
Inútil é você banhar porcos e manter o chiqueiro asseado. Por que, eles preferem a lama. O banho e o asseio não fazem parte de sua natureza; a lama, sim.
O Espírito Santo nos informa no livro de Jó que os ruminantes se contentam com a erva que comem à superfície da terra, mas, que por serem irracionais, ignoram que as verdadeiras riquezas se encontram nas profundezas da terra.
Portanto, não se canse em oferecer ouro, prata ou pedras preciosas ao asno; quando apenas um pouco de feno basta para deixá-lo feliz.

Valdemar Fontoura

Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!

Jesus até o meu último respirar serei o teu seguidor. Perdoe-me de coração por ter lhe traído, somos imperfeitos! Creio em um mundo melhor e que todos os seus filhos tenham aprendido a lição. Viva Jesus!