O Livro de Salmos é composto por poemas e cânticos direcionados a Deus.

Muitos dos salmos falam sobre dar graças e louvores ao Criador. Por isso, quando suas próprias palavras não forem suficientes para louvar ao Senhor, ler um salmo é uma ótima opção.

Salmos de agradecimento a Deus

Louvai ao Senhor. Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da Sua grandeza.

Salmos 150:1-2

Os mais famosos salmos de gratidão a Deus

Salmo 18

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos
os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

Salmos 18:28-32

O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, o meu Salvador! Tu me livraste dos meus inimigos; sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores, e de homens violentos me libertaste. Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome.

Salmos 18:46-49

Salmo 21

Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmos 21:11-13

Salmo 23

salmo 23

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:1-6

Salmo 30

Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Cantem louvores ao Senhor,
vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 30:1-5

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

Salmos 30:11-12

Salmo 33

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas. Cantem-lhe uma nova canção;
toquem com habilidade ao aclamá-lo. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.

Salmos 33:1-4

salmo 33

O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor
permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. Como é feliz a nação
que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!

Salmos 33:10-12

Nossa esperança está no Senhor; Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.

Salmos 33:20-22

Salmo 46

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos.

Salmos 46:1-2

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra. Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os escudos com fogo. "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!
Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra." O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Salmos 46:7-11

Salmo 66

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!

Salmos 66:1-2

Salmo 66

Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim. A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!

Salmos 66:16-20

Salmo 118

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador.

Salmos 118:1-7

Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Bendito é o que vem em nome do Senhor.

Salmos 118:21-26

salmo 118

O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar. Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Salmos 118:27-29

Salmos de gratidão por todas as coisas boas que Deus nos dá

Todos os dias Deus nos dá motivos para sorrir e para sermos gratos. Preste atenção nas suas vitórias e agradeça!

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.

Salmos 104:33-34

E eu te louvarei com a lira por tua fidelidade, ó meu Deus; cantarei louvores a ti com a harpa,
ó Santo de Israel. Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste. Também a minha língua sempre falará dos teus atos de justiça, pois os que queriam prejudicar-me foram humilhados e ficaram frustrados.

Salmos 71:22-24

salmo 50

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos.

Salmos 50:23

Falarei dos teus testemunhos diante de reis, sem ficar envergonhado. Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo. A ti levanto minhas mãos e medito nos teus decretos. Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Lembro-me, Senhor, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo.

Salmos 119:46-52

Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"

Salmos 70:4

Salmos para agradecer pela vida

A vida é um dom divino. Todas as manhãs devemos agradecer pela oportunidade de recomeçar.

salmos de gratidão a Deus

Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

Salmos 36:7-9

Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte.

Salmos 68:19-20

Tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!

Salmos 71:5-6

Salmos para agradecer pelas bênçãos e pelas graças alcançadas

A Bíblia diz que Deus está sempre atento aos nossos pedidos e que tem alegria em atender às necessidades dos justos. Se você recebeu uma benção, agradeça!

O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Salmos 29:11

O amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. Bendigam o Senhor todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga o Senhor a minha alma!

Salmos 103:17-22

Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom; cantem louvores ao seu nome, pois é nome amável.

Salmos 135:3

salmo 118

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.

Salmos 118:24

Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.

Salmos 28:6-7

Salmos para agradecer por um livramento

Nossos inimigos podem tentar nos atingir e dificultar a nossa caminhada, mas Deus está sempre pronto a nos ajudar.

Salmo 3

Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.

Salmos 3:8

Eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio,
abrigo seguro nos tempos difíceis. Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama.

Salmos 59:16-17

Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são para toda a terra. Ele se lembra para sempre da sua aliança, por mil gerações, da palavra que ordenou. "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".

Salmos 105:7-15

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Salmos 9:10

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Salmos 125:1-2

Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!

Salmos 84:12

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

Salmos 37:23-24

Salmos de ação de graças e de louvor a Deus

Deus se alegra com aqueles que o louvam com alegria!

Salmos de gratidão a deus

Eu louvarei o Senhor conforme a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Salmos 7:17

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.

Salmos 69:30

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!

Salmos 92:1-5

salmos de gratidão a deus

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Salmos 103:1

Cantem a Deus, reinos da terra, louvem o Senhor, aquele que cavalga os céus, os antigos céus.
Escutem! Ele troveja com voz poderosa. Proclamem o poder de Deus! Sua majestade está sobre Israel, seu poder está nas altas nuvens. Tu és temível no teu santuário, ó Deus; é o Deus de Israel
que dá poder e força ao seu povo. Bendito seja Deus!

Salmos 68:32-35

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio,
o rebanho que ele conduz.

Salmos 95:1-7

Do teu louvor transborda a minha boca, que o tempo todo proclama o teu esplendor.

Salmos 71:8

Salmos de gratidão a Deus

Cantai ao Senhor, vós que sois os seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:4-5

Do teu louvor transborda a minha boca, que o tempo todo proclama o teu esplendor.

Salmos 71:8

Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

Salmos 79:13

Salmos de gratidão a Deus

Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.

Salmos 69:30-34

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Salmos 100:1-5

Outros versículos bíblicos para agradecer a Deus

Em toda a Bíblia podemos encontrar versículos para nos inspirar a agradecer a Deus em todos os momentos.

Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.

1 Timóteo 1:17

Versículo de gratidão a Deus

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5:16-18

Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade.

1 Crônicas 16:29

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.

Isaías 25:1