Mensagens Reflexivas
Castigado é o inocente que vive em um sistema na qual apenas se sobressaem os espertos ricos em malicias.
A vida é bela se soubermos vive-la,mas sempre com problemas esquecemos de vê-la todo dia a nos dizer que além de beça é como um sopro,que faz passar rápido,que faz ter a impressão de que nada mudou,mas que apenas nos mostra que é pra ser vivida,como as flores que se abrem e morrem murcha,como o amor que aquece mas também pode queimar,como o vento que é leve mas pode causar frio,mas enfim,vida é vida e sendo bem vivida nos mostra a bela face que desejamos mas que muitas vezes deixamos de cultivar...Já é hora de trilhar num caminho que descolorirá,pois o destino é certo,mas vida que segue e vida é pra ser vivida!
Se eu me afastei de você, não é porque te esqueci, e sim porque percebi que você vive melhor sem mim.
Sempre fui meio doce, meio meiga, meio boba, meio menininha, daquelas que acredita e vive seus contos e histórias inacabadas. Sempre Fui metade. A outra, essa rezo para que nunca precise ser, nem viver. Me recuso a ser meio azeda, meio amarga, meio vazia de amor, meio vazia de sentimentos, ou meio feliz. Ou é tudo, ou nada. Sem meios, nem metades!
Se você vive a vida vivendo simplesmente, errado ta você que ta na terra perdendo tempo , de uma razão uma forma de viver , que assim um dia alguém sinta a ausência de você .
A minha poesia
Vive todas vidas que a mim foi cabida
De muitas Marias e Joões que são lidas
Nos versos lidos e escritos em rimas
Em todos eles minha morte é falida
Pois as palavras são liturgia em minha vida
O poema, um doce abraço de alegria
Das muitas vidas que li, delas todas aprendi
Que a morte já não se aplica aqui
Vaguei por universos escritos, cantados e vi
A vida é sempre muito mais do que agora e aqui
Vivo a vida tão viva que ela me alegra assim
Não desdenhando o amanhã, longe de mim
Antes o contrário pressupondo que hoje
É só uma parte do que amanhã a de vir
Henrique júnior da Silva
Quem só vive parado
acaba sendo ultrapassado
até por quem anda devagar.
O mais importante
é seguir em frente
e tentar chegar
a algum lugar.
10.06.2015
Receios
medo
acoberto de receios
por limitações
não creio!
vive à espreita
de uma oportunidade
se não vier?
falta de liberdade
supra
necessidades
do agora
Deus não
priva
Ele incentiva
para sermos filhos
fortes
amáveis
e amantes
covarde
características
dos céticos
onde o incerto
domina a mente
privando sempre
de busca
e confiar
no Deus que
nos capacita
siga
insista
não se priva
ha alguém
a desejar bem
o coração
ganhar
não fica sem
Deus, Ele há
de mudar
o jeito teu
necessário
apenas
o querer
teu
Morre lentamente.
Morre lentamente quem não vive.
Quem cai na armadilha da Internet,
Da vida, do destino.
Morre lentamente quem tem medo do amanhã,
Quem escravisa a si mesmo,
Quem não sabe o valor de um abraço, de um toque, de um beijo.
Morre lentamente quem opta pelo ódio,
Pela raiva, pelo rancor.
Quem sequestra o dissabor e foge da Paixão e do amor.
Morre lentamente quem não aprendeu o valor de uma amizade,
Quem ama apenas seu ego,
Quem trai e despedaça o elo.
Morre lentamente quem não teme ao juramento,
Quem duvida de tudo
E não confia nem em si mesmo.
Morre lentamente quem abandona seus amores,
Quem idolatra seus dissabores.
Morre lentamente quem não sabe que viver vai muito além de existir.
Entre sonhos e letras
Em um mundo que é só seu
Ela sonha, vive, canta e dança
Entre livros e músicas
Devaneios e verdades
Suas Verdades!
Ali, naquele lugar ela é livre
Pra ser que quem quiser ser.
Nesse mundo perfeito ela pode
Ser Frida, Simone, Piaf e Lorelai
Pode viajar em segundos pra Paris
Roma, Hogwarts e até Terabítia
Quando ao mundo real ela tem que voltar
Só fica no aguardo da hora de para casa voltar
No recôndito de sua Alma
Para sempre vivendo entre sonhos e entre letras!!
PRETO & CINZA
Tem gente que vive entre o Preto e o cinza... São cores, é verdade mas, são tristes quando sozinhas e pior quando estão separadas!
Só quem acredita na esperança vive em paz com a consciência por ter lutado e ser espelho para os outros. Saúde e Paz!
Ha 40 anos meu Pais ficou indenpendente, Todavia meu povo vive numa colonializacao Psicologica pela Politica.
Não escolha alguém que faz tudo por você, que vive por você, que atende todos os seus caprichos. Sabe por quê? Porque alguém assim deixaria de ser dele pra ser seu, se esqueceria da vida dele pra viver a sua e, cá entre nós, você quer somar, não é? Ou quer alguém que viva por você, não com você?
Escolha um alguem que vá se emocionar quando vê-la entrando na igreja. E que se emocione com você de pijama acordando. Que te ache linda independente do seu manequim e que se orgulhe de você pelas suas conquistas do dia a dia, até as menores como, conseguir passar do primeiro dia da dieta.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
