Mensagens Reflexivas

Cerca de 17878 mensagens Reflexivas

Prefiro ser um pessimista que às vezes errando sai no lucro, do que um otimista que vive levando ferro.

Inserida por marinhoguzman

É, tem vergonha da família, vive uma vida de mentiras. Vamos ver até quando você irá conseguir levar essa sua linda ilusão de uma vida perfeita, nunca existiu, mentira nunca chega longe.

Inserida por ToniMarcos

Tenho procurado essa tal sensibilidade...
Que por razões impróprias vive dilacerada
Foi corroída nem sei por quem e como
O fato é que ela anda tão rasa que a tristeza sofre chorosa...

Fico me iludindo com o coração tão sentimental
Mas acabo me diluindo na insegurança e medo dos outros
Tem gente que nunca degustou o que o coração promove
Acha que é inventividade do acaso ou filosofia imaginativa

Sabe... fico tão triste com esses pensamentos
Fico tão ultrapassado com a incapacidade de amar
Fico tão solitário neste abandono artificial da felicidade
Fico só pensando na existência intrínseca da vida...

Não tem jeito, não sou médico dos sentimentos
Sou um artista somente, posso até ser “Doutor D'alma...” rs
Mas não consigo limpar as entrelinhas traiçoeiras e sujas
Não consigo nada... se o outro não deixar

Ou pelo menos escutar a minha voz rústica...
Um pouco rouca, porém verdadeira do coração
Que vive embalando os meus sentimentos
E descobrindo que a vida não é brincadeira... viu?!!!!

Inserida por AmiltonPolycarpo

O amor que vive intensamente na alma dos caridosos, não se preocupa em enxergar e diferenciar os doentes, os humildes, os humilhados... Simplesmente transborda o coração de esperança e amor, e transporta aos que mais necessitam, porque dentro deles a bondade precisa estar em ascensão. Para purificação da espiritualidade, e a glorificação dos caminhos em desencontros... Os bondosos, também sabem que tudo o que eles projetam, receberão em troca múltiplas vezes; Como o amor, o carinho, a caridade, uma palavra amiga e até mesmo o calor humano aquecendo o coração apertado, precisado de muito respeito, comunhão e paz...

Inserida por AmiltonPolycarpo

Todos temos direitos e deveres. Se voce vive só usufruindo dos direitos, com toda certeza, alguém tem que arcar com seus deveres!

Inserida por mafrancisquini

Sou quem consigo ser, quem comente o mesmo erro várias vezes, quem vive sem medo e ama sem saber.

Inserida por DaniMara

Tu me chama de bela, diva e rainha.
A mulher mais incrível que já conheceu, e vive comigo uma história que nunca viveu... Aí ,eu te pergunto, pq não casa com EU?

Inserida por ednacaetite

Antes da vida me ensina como se vive, estou mostrando a ela que estou preparado pra tudo que possa acontecer, viver com o sorriso no rosto sempre, porque ninguém sabe quando esta triste ou alegre, essa é a diferencia de saber viver e ser alegre a todo momento.

Inserida por FabricioMalvar

"Independente de como você vive, e de quantas pessoas passem por sua vida, no final das contas você acabará sempre sendo a opção mais fiel a si mesmo."

Inserida por joalisonsilva

Alguém casa ou vive com alguém. Na menor questão a pessoa te xinga, te destrata, te destrói e te humilha. Nesse momento pode pensar que esse alguém não passa de um cretino, um sem alma, quiçá um grande fdp, mesmo que a mãe não tenha nada a ver com a personalidade e caráter da pessoa. Ao menor sinal de paz volta à mesma condição pensando que nunca mais irá acontecer. Acontece de novo e os mesmos sentimentos envolvidos vem à tona. Essa ideia poderia ser repetida muitas vezes, o padrão é sempre o mesmo. Talvez seja hora do sempre ofendido procurar saber se o relacionamento em si não passa de uma tragédia auferida para si mesmo. Falta de amor-próprio, necessidade de ter alguém ao seu lado a qualquer custo e finalmente, um amor que serve apenas para um e ainda pior, achar que o que sente provém da cintura pra baixo e não pra cima. A pergunta que não cala: quem realmente é o cretino da relação?

Inserida por swamipaatrashankara

Questionar-se seria como fazer uma análise, de si mesmo. Com relação ao modo em que vive-se e das ações postas em prática.

Inserida por regisassuncao

Quem vive de viver ou cuidar da vida dos outros, acaba perdendo a oportunidade de viver o melhor da própria vida.

Inserida por hefraimrodrigues

Onde tem amor tem silêncio e as palavras ditas melhoram o mundo onde vive a pessoa amada. As palavras, assim como as atitudes, estão em estado elevado e harmonioso. O corpo é leve e a alma é suave.

.

Inserida por elisbusanello

Uma vez me disseram que quem vive de passado é museu,as vezes as pessoas também vivem de passado...mas isso não quer dizer que elas são um museu,elas só tem que aceitar o que acabou.
Isso já aconteceu comigo,um fantasma do passado voltou na minha vida vivendo totalmente no que já acabou a tempo.

Inserida por cozza-viihh

Fico pensando:
Não deve ser fácil a vida de quem vive o tempo todo anulando seus desejos, seus impulsos, suas vontades...
Viver a sombra do falso moralismo deve ser deprimente!

Inserida por WaceilaMiranda37

NINGUÉM VIVE SUA VIDA HOJE...VIVE HA DOS OUTROS,TEM QUE AGRADAR...PARE E VEJA QUE A VIDA E SUA,SOMENTE SUA,A FELICIDADE E SUA SOMENTE SUA...

Inserida por marcosfeitosa

O Homem é verdadeiramente Homem quando vive toda a sua vida na Busca da Verdade, da Verdade que É DEUS.

Inserida por BrunoMiguelRibeiro

Seu rosto, seus olhos...

Seu rosto vive em minha mente,
luto contra o tempo para não esquecê-lo,
espalhei pelos cantos preferidos
cópias em vários tamanhos das
poucas fotos que restaram,
as primeiras mostram seu jeito acanhado,
com suas mãos escondendo parte de sua face corada
e seus cabelos de propósito desarrumados,
gosto de todas, mas há uma especial,
a que registra seus olhos expressivos e delicados
que me diziam tudo que eu precisava...

Inserida por pauloafonsobarros57

Penso, penso, e chego a pensar de novo,
não tem jeito,
você e o lindo! Que vive em meus, ''pensamento''

Inserida por AnaSaraManso

A gente vive essa eterna busca pelo equilíbrio interior. Trava diariamente essa feroz batalha entre o bem e o mal. E ainda bem que existe Deus. E tem sido Deus o meu refúgio. A minha paz!

Inserida por leandromacielcortes