Mensagens Reflexivas
Tem gente que vive longe...
Tem gente que está perto...
Tem gente que se esconde...
Tem gente que é só deserto...
Tem gente que faz por onde...
Tem gente que se (pres)sente...
Tem gente que é, não é de hoje...
Tem gente que se refaz presente...
Tem gente que age como se fosse...
Tanta gente, tanta, que mora na gente...
Todo mundo vive algum problema interno
Todo mundo se sente dentro de um inferno
Mas só quero saber, se comigo é eterno
É que já não aguento mais
Ficar pra trás
Por causa da minha mente
Vivo todo dia um caos diferente
Mesmo que passe por um tempo
Sei que vai voltar novamente
Todo dia a mesma coisa
Eu me jogo numa forca
E alguma voz me diz "torça"
Torça para que saia dessa logo
Torça para que saia desse destroço
Apenas torça
Torça ou morra
Não me vejo lá com tanta força
Faço o máximo para não passar como louca
É que para o mundo, sempre estarei exagerando
Meus pensamentos me exaustam
Jamais me exaltam
Me matam na primeira tacada
E olha não precisam de um facada
Pra me derrubar completamente
Basta que eu sinta imensamente
Como se estivesse preso numa corrente
Enquanto eu vou falando
O tempo vai passando
A vida vai acabando
Tudo vai se quebrando
Meu peito vai se rasgando
E mesmo que eu não termine rimando
Escuto mais uma voz dizendo "tu moscou".
A maioria vive em prol de conforto
A minoria vive em prol de sucesso
Raros vivem em prol de impérios
Se você vive uma vida correta e ética, não estará isento da crueldade do mundo. Mas, estará em melhor condição para entender esse processo evolutivo.
Você vive uma vida? Ou vive um interlúdio entre suas mortes? Ora, mas isso faz diferença alguma para você?
Um Ser Pleno é aquele que vive em harmonia com a natureza, com as pessoas, consigo mesmo e com o Cosmo.
Quando se omite qualquer fato, vive - se uma farsa e toda farsa é uma mentira, então não omita a verdade com medo de causar polêmica, pois serás par da mentira, contexto de dissimulação e parte da falsidade!
Não é a quantidade de tempo que se vive que realmente importa, mas a qualidade da vivência do tempo que se viveu.
A gnt vive a vida tao repetidamente as vezes, reclamando de tudo e de todos e não enxerga as coisas boas esquecendo que a vida é um sopro, se não aproveitada só virão arrependimentos ...
Ninguém vive de rótulos. Cada um tem um pedacinho de algo. Não se rotule, ou deixe de fazer algo porque os outros dizem que não é pra você. Encare, Somos uma mistura de miscigenação !
Aquele que vive na ignorância é feliz, porém um escravo. Aquele que desenvolve o conhecimento e trabalha para sair da ignorância é infeliz, porém um ser livre.
COMPREENDA UMA COISA
Enquanto você não compreender que apenas você pode melhorar seu modo de viver, tendo em mente apenas pensamentos positivos, sua vida não irá melhorar. Inunde seu espírito com ponderações positivas e conseguirá substituir as adversidades por contentamentos.
Falar do Amor
Do amor muito se fala mas quem
o vive em toda a sua intensidade
das dores aos sonhos, das desilusões
dos amores possíveis, aos impossíveis
dificilmente se expressa.
De preferência se cala.
Amar é bom sonha-se muito, amar é
viver, e do amor tudo se quer ter.
Mesmo que vivamos esse amor
intensamente, basta que o ser amado nos
falte, ficando somente o nada, deixamos
de para o mundo existir, nada se sente,
vive-se o dia a dia da vida, passa-se o
tempo a divagar, coisas que a nossa idéia
vêm, enfim nada temos quando, nos falta
a quem amamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pessoa vive a vida cometendo os maiores desmandos, morre, reencarna, passa a ser alvo dos desmandos de outros, e cai em revolta. Mas isso não acrescenta uma vírgula de solução ao problema, antes o agrava. Ideal é que cultive a paciência e o entendimento de que não existe obstáculo sem motivo.
"A eternidade vive no presente. Somos espíritos eternos embarcados em um veículo de expressão tendo como condutor o "Amor", e o "Livre Arbítrio" como passageiro."
Viver é sofrer e sofrer é aprender.
A humanidade nasce sofrendo, vive e aprende com o sofrimento e morre sofrendo com a dor.
Se passado compromete futuro o futuro compromete passado por isso vive o presente como fosse o teu último respiro!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
