Mensagens Reflexivas
Não se pode fazer generalizações sobre o amor.
Cada um floresce a seu modo, cabe-nos apenas vivê-lo. Cika Parolin
Vida
-Vida que vive sem vida!
Que cresce no berço das pedras que irriga
-Vida que quer ser vivida!
Mas que teme viver estando perdida
-Vida que vive sofrida!
Que perde o viver na vivida fadiga
-Vida que morre sem vida!
Que antes da morte já não é mais movida
Vida!...
sobre os laços do rio verde
sois aquela foi a liberdade,
num sonho que vive na eternidade,
sois dia que pega fogo inconsciente
ador que mata a terra ainda ri
sobre mando escuros dos céus,
lastimas que percorrem o veneno,
clamar entre suas auroras feitos anjos
se esculpe decepções ainda se faz feliz...
nas magoar que deixar o que será do futuro,
árido mundo, o vento trará lembranças
na angustia da vida... para acreditar no futuro,
o sopro e o sussurro, lagrimas que secaram de sede,
ainda sim será nosso mundo,
o que temos nunca foi roubado, apenas queimado,
por mil vez tentaram calar a noite a tornaram o dia
no final dos tempos aplaudam a loucura daqueles que o amam...
na esperança deixo a navegar em rios pujantes
frio esquecimento sua morte a beira do mar bravio,
o julgo eterno esbraveja sobre os sinos do apogeu...
O touro mesmo antes de morrer, vive os últimos momentos num estranho dilema, por muito amor que o toureiro lhe tenha, anseia nunca ser toureado e procura a todo o custo salvar o couro.
"A vida não é leve
Vivê-la não é fácil
Cada dia uma esperança
Cada noite um sonho
Eu só quero entender
Sinto que vivo num mundo paralelo
Fora do alcance
Perto do que jamais cheguei
Fui arrancada do meu eu
Raptada das minhas memórias
Sou uma em meio a milhões
Será? Não sei
Agora já não importa mais
Agora ditarei meus passos
Aonde irei?
Seguirei tem calor
Escutarei apenas sua voz
Há sim uma estrada de luz
Hoje te entregarei minhas
Vontades e minha vida."
AQUI VIVE UM SER QUE JAMAIS MORRERÁ:
Na alma uma criança
No espelho um homem
Na imagem um jovem
No real uma esperança
De ser sempre uma lembrança
Onde vive o tempo
no tempo de viver a eternidade do sentido.
SER E NÃO SER
Este ser e não ser que vive em mim
Inacessível ao meu pensamento,
No divagar meu mundo interior
Subsistindo em mim independente.
Negando-me os meus conhecimentos
Diluídos no espaço e no tempo
E o pouco que consigo recolher
Vem brotando dos meus entendimentos.
Escapando à forma do absoluto
Povoando o vácuo de minha visão,
Daquela incerteza de que estou certo.
Potência regendo este dinamismo
Do efeito que produz toda esta causa,
Do ser que acorda em mim quando adormeço.
De alma para alma
Quando fala se vê
Sente e crê
Vive para servir
Sonha para sentir
Ama para existir
É tempo que não se mede
Prazer que se repete
Caminho que guia
Contagiante alegria
Que cura e semeia
Sem medo de errar
Do jeito que faz
Sente que entende
Um tanto compreende
Que ensina e aprende
Apenas se senti
Experimenta e vê
Espelho da alma
Do canto se acalma
Intenso prazer
De abraçar a vida
E viver...
Há fases na vida que não podemos escolher vivê-las ou não, simplesmente temos que aceitá-las e esperar que passem!
Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!
Que lado é esse que nunca é falado e vive calado, sem voz e sem vez.
Que pessoas são essas que ficam escondidas e que são iludidas, vivendo de um talvez.
Talvez melhore, talvez eu tenha, talvez eu durma, talvez eu coma, talvez eu ria, ou talvez eu chore, ou talvez piore e talvez eu morra.
Que muro é esse que ninguém enxerga, mas que só segrega quem é tão igual.
Que muro é esse que ninguém reclama e ninguém derruba, pois acha normal.
Que lado é esse que você nasceu e que você cresceu e que aceitou.
Não percebeu tanta diferença, tanta desigualdade e se acomodou.
Que pessoas são essas que ninguém divulga e que o mundo empurra para uma parte esquecida.
Mas por trás do muro existem histórias de derrota e vitória de uma realidade sofrida.
Mas quem sabe um dia, talvez por milagre, o muro desabe e encontremos uma saída.
E todos entendam e tenham a certeza que viver de talvez é uma vida sem vida.
Você vive em sociedade e a sociedade faz parte do mundo para você viver, onde quem abre as portas, não são as chaves que você não tem, mas a educação que as vezes lhe falta. Jose Meireles
O atalho na maioria das vezes é um sinal de fracasso, quem vive buscando atalhos, dificilmente terá o sucesso desejado, pois não se esforçam suficiente para alcançar. o suor, treino, perseverança e dedicação é uma etapa do caminho certo sem atalhos.
Oque vcs acham?? Ele gosta mesmo de mim?
•Ele vive olhando pra mim , com aquele sorrisinho lindo dele(nada discreto)
•Esses dias ele pediu pra eu salvar o número dele
• me defendeu de uns meninos esses dias
•Perguntou pro meu amigo se estávamos namorando
•na hora do intervalo , a gente passa bem pertinho um do outro, ele olha no fundo dos meus olhos e sorri(pode ter o espaço que tiver ele passa rente a mim e olha no fundo dos meus olhos , com aquele sorriso que eu fico besta)
Tipo, esses dias , ele viu o meu amigo sendo super carinhoso cmg , ai o amigo dele disse: Aiii sim em Casal
Aí ele falou: vcs tão namorando???
Aí o meu amigo: Vishh, não doido !!! (Saiu e riu)
Nem só de pão vive o Homem, mas
Também da abstinência, de todas
Palavras cortantes, que serpenteiam
Entre as vertentes da sua boca.
A pior solidão é a que se vive em grupo.
A pior tristeza é a que imputados a nossa alma e o maior erro é não entender que somos carrascos e o libertadores de nós mesmos.
Oração Aforística
Nem só de debate plebiscitário vive o homem, mas de toda a dialética, ironia e sarcasmo que sai da boca dele. Amém!
Denota-se tanta amargura, que fica difícil enxergar o lado bom de tudo. Vive-se de aparências! Olha-se o quintal do vizinho, pensando ser o mais florido. Mas esquece-se do teu jardim... não enxergas nele tantas flores, afinal já colheste, muitas das que plantaste, pois com o passar de tua existência, foram tantas que teu quintal ficou pequeno, para tanta primavera!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
