Mensagens Reflexivas
"EU NÃO SOU IGREJA...SOZINHO"
Igreja é um grupo de pessoas que vive em comunhão no partir do pão, em oração com Deus e uns com os outros, em torno da Palavra de Deus, para expressão e louvor da glória de Deus.
Todo tipo de atividade ou ajuntamento que não tem esta finalidade, não é Igreja, são associações de pessoas para fins particulares.
Quem vive sozinho dizendo que é Igreja, está extremamente equivocado. Igreja não se conjuga no singular, mas sempre no plural. Quem nunca entendeu a dinâmica relacional de Deus sempre dirá que Igreja é ser pedra sozinha...sem nenhum tipo de vínculo e confronto relacional.
Faz parte da pós-modernidade querer viver sem confrontos, sozinhos, sem incômodos de outras pedras pontiagudas, "cada pedra em seu quadrado". Só tenho identidade no Corpo de Cristo, fora dEle, sou uma pedra bruta, no sentido mais pejorativo da palavra.
Eu não sou Igreja sozinho, Igreja somos NÓS!
O homem que pensa como homem, ainda vive como criança, pois continua alimentando seu prazer, na cantina da ignorância.
Amigo de vidro quebra
Amigo de papel rasgado
Amigo de confiança vive mais
Amigo de ferro enferruja
Amigo falso morre cedo
Amigo do coração vira irmão
Amigo colega é falso
Amigo lindo vira namorado(a)
Amigo chato vira lixo
Amigo louco vira o mais legal
Amigo besta perde tudo
Amigo bom ganha mais
Amigo quieto é chato
"Valorize mais seus amigos hoje em quanto eles estão aqui pois não sabemos o dia de amanhã talvez eles não possam estar então fala o quanto ama cedo" frases de uma amiga que já teve isso...
Supere erga a cabeça,não olhe pra trás,quem vive de compras esquece da luz que espera lá no horizonte ,mesmo que seja difícil dar o primeiro passo ,lembre-se que Deus e maior que qualquer adversidade que ele te criou pra ser um vencedor siga adiante ...
A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia.
O futuro é incerteza, desejo, inquietude, espaço aberto, talvez destino. Podemos vivê-lo, escolhê-lo, porque ainda não existe; nele tudo é possível...
Menina, não precisa postar tudo, as pessoas não precisam saber o quanto você vive para saberem que é especial.
O TEMPO VIVE
O tempo vive, quando os homens, nele,
se esquecem de si mesmos,
ficando, embora, a contemplar o estreme
reduto de estar sendo.
O tempo vive a refrescar a sede
dos animais e do vento,
quando a estrutura estremece
a dura escuridão que, desde dentro,
irrompe. E fica com o uivo agreste
espantando o seu estrondo de silêncio.
Testemunho de Erasmo de Rotterdã a respeito de Thomas More:
"É um homem que vive com esmero a verdadeira piedade, sem a menor ponta de superstição. Tem horas fixas em que dirige a Deus suas orações, não com frases feitas, mas nascidas do mais profundo do coração. Quando conversa com os amigos sobre a vida futura, vê-se que fala com sinceridade e com as melhores esperanças. E assim é More também na Corte. Isto, para os que pensam que só há cristãos nos mosteiros.“
A Igreja atual perdeu a Glória de Deus, perdeu a sensibilidade do Espírito Santo, ela vive apenas na carne, mas Deus separou um povo uma igreja verdadeira para viver os milagres do céu.
( Icabode : foi se a Glória de Deus )
Sociedade estranha que vive a cair em contradição, diz não se importar com seguidores mas a própria auto estima tem parâmetro através disso. O real está sendo trocado pelo virtual. No fim seguidores não quer dizer nada, afinal Hitler tinha milhões e Deus apenas doze.
Enquanto sua base for JESUS CRISTO poderás até tremer, mas sempre serás AMPARADO!
#EleVive #EleVem🙏👑
Carol
Escuto o teu cheiro
Andando por ai
A passos lentos
Como quem vive
Cada instante
Como quem pisa no chão
Mas não com o corpo;
Com a alma.
Guarda dentro de si
Um universo
Que a ciência não explica
mas se explicasse
e eu não a deixasse
seria egoísta proibi-la
de compartilhar?
Só porque eu adoro contemplar
sozinho esta vasta vista?
Te amo como quem respira
Eu inalo, mas não solto
[tão rapidamente
Pois quero que fique um pouco
de toda recordação
em cada canto
do meu pulmão.
Quem vive com o pensamento firme no passado, é por logica um continuista do mesmo.
Logo acaba esquecendo-se de fazer do presente um novo passado,
Destruir é fácil; criticar é confortável. Colocar-se na posição de quem vive a acusar os erros alheios é como apontar um canhão de dentro de uma casamata. Há pouco risco e faz-se muito estrago.
Exaltar quem vive de mostrar as falhas alheias pode ser um erro, pois pode fazer você associar-se intelectualmente a alguém que, a despeito de aparentar sabedoria, não passa de um iconoclasta.
Volte para a casa da sua saudade
porque lá se vive muito mais feliz.
Retorne trazendo sua amorosidade
pois quem bem te quer merece bis.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
