Mensagens Profundas

Cerca de 79960 mensagens Profundas

Um sonhador tem brilho nos olhos, inquietude na alma e esperança no coração. Nenhuma luta lhe parecerá impossível

Inserida por Isaacazar

É no silêncio do quarto que nos encontramos com o mais profundo no nosso ser. Quando ninguém nos vê e não há aparências, quando o coração fica exposto... vemos quem realmente somos e entendemos que é no silêncio que ouvimos os gritos da alma. Por isso é pela graça e pelo perdão de Deus que encontramos o caminho de volta a realidade daquilo que vivemos e daquilo que realmente somos.

Inserida por LucianoSobral

Covardia da alma, brincar com o outro nas coisas relativas ao amor pelas justificativas rudes e torpes da paixão.

Inserida por RicardoBarradas

Verdade!

Era fogo, era chama.
Ali subia, aquecia e tornava lava vulcânica,
Incendiava a alma e aquecia o coração.

Era luz, era brilho;
Iluminava o dia, feito sol de primavera.
Batia claro e quente e fogo.

Era cor, era vida.
Pele pálida, raios de esplendor
Pelos cerrados, cabelos negros esvoaçados.

Era água, era mar;
Matava a sede e inundava por dentro
Era úmido, era frio, era profundo.

Era ar, era vento;
Sopro de alma que alivia a dor
Calmaria e agitação, turbilhão de sentimento.

Era Terra, era solo
Ancorava ali um anseio insano
Era firme, intenso e eterno!

Era sonho, devaneio;
Molhava no mar, queimava no fogo.
Sem cor, sem brilho, sem ar...
Tornava terra e ali seu epitáfio que jaz dizia:
Vaidade, sonhos enfim...!

Inserida por Lorenzo_Garen

"Sonhos que não podem ser compreendidos, devem ficar no coração escondidos, caso contrário mostrados aos indevidos sofreremos como o José no Egito."

Inserida por KleitonFonseca

A música é algo tão profundo que consigo imaginá-la parando guerras. Imagine os alto-falantes tocando as músicas que mais tocaram a sensibilidade dos homens que lá estão lutando... Consigo imaginar eles se ajoelhando e chorando, depois se abraçando e lamentando, e enquanto isso aproveitando a beleza que é uma música.

Inserida por Kyhf

Cidadãos entreguem suas armas, esse o nono mandamento comunista,
Cidadãos entreguem suas almas, esse o slogan do estado capitalista.

Inserida por Scutasu

Os princípios constitucionais do homem continuam sendo dois, cuja origem e natureza são profundamente diferentes: o soma e o espírito ou alma espiritual.

Inserida por ProfessorEvandroRR

Eu sou um rei
Que voluntariamente abandonei
O meu trono de sonhos e cansaços (...)
Despi a realeza, corpo e alma
E regressei à noite antiga e calma
Como a paisagem ao morrer do dia

Inserida por dia_marti

Muitas almas vivem mortas a sonhar!...
Vivem mortas, mudas, num dorido encanto...

Inserida por dia_marti

Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.

Inserida por pensador

Em Goiânia, da janela de um UBER:

Apesar deste sol,
a minh` alma “chove”.
Ao dobrar cada esquina, 
vejo vultos… perfis...
( rostos desconhecidos) 

No vácuo da história,

e no abismo do tempo, 

perdi minha essência. 

( eu sou um ser sem ser)

As lembranças antigas 

e meus sonhos perdidos

dilaceram minh `alma.
Entre tantos ais ,
minha saudade encontrou o que quis.

Inserida por MadalenaPizzatto

“Saio a rua se e dia o Sol arde , invade a alma me esquenta ... me faz lenta , se e noite procuro a lua fico enfeitiçada enamorada ... de novo fico lenta com calor . Do Sol ? Não...por AMOR, impossível seria não Amar ....”

Inserida por tetemouraautora

Voce tem que prometer sonhos, mesmo que não possam cumpri-los, tem que amar mesmo sabendo que pode perde-los.

Quando se cansar de mim a vida,
e tudo for escuridão profunda e fria,
meu corpo será adeus em despedida;
minh'alma, eterna poesia.

Inserida por Prosenverso

Quando falastes que éramos tão parecidos.
Que tínhamos os mesmos sonhos e anseios!
Vislumbrei, estava diante de minha alma gêmea.
Não passou nem um ano… Constatei o engano.
Embuste!

Inserida por iolandabrazao

Envolvida numa túnica de sonhos,
caminho pela sombra, sem ruídos,
passos leves para não acordar a alma,
pois adormeci nela um pranto dolorido
Sigo assim em delírio e devaneio,
temendo que ouçam os lamentos,
ocultando a dor em murmúrios vagos,
buscando o amor, pois nele ainda creio.

Inserida por neusamarilda

Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.

Inserida por GilBuena

"Quem não demonstra seus sentimentos, não compartilha seus sonhos e não cativa a quem lhe quer bem, arrisca a perder quem ama, isolar-se dos demais, e a ficar refém de si próprio, tendo como única companhia, a solidão."

Inserida por Infinitum1959

O Poeta canta o que lhe vai na alma, oscilando entre a tristeza e a exaltação, porque a vida é feita de fragilidades mas também de sonhos...

Inserida por nataliarosafogo1943