Mensagens de reflexão sobre perdoar
O rancor adoece; Aliás, na sabedoria de perdoar, o maior beneficiado é quem perdoa; Alma em paz é a vacina contra o dito mal. "sirpaultavares"
Felizes os que saberem perdoar, por ser aquilo que adianta
Os que sabem que as guerras jamais serão santas
Os que aceitam o perdão com um coração acessível
Os que acreditam que o consenso é ainda possível
Os que provocam as guerras não acarretam suas sequelas
E na sua generalidade nunca pagam por elas
As armas não garantem a paz e é curioso
O poder enlouquecido também mata os poderosos
Imaginem que o diálogo seja tudo que queremos
Para abraçar aqueles que ainda podemos
Imaginem um lugar onde se prima pela igualdade
E os egos dão lugar à gratidão e a humildade
Imaginem um mundo onde o amor resiste à opressão
Enfatizando o consenso altruísta nas tomadas de decisão
O futuro está nas mãos dos que souberem dar
Às gerações de amanhã razões de viver e esperar
As pessoas perdoam aqueles que lhes convém perdoar, porque aqueles que não lhes convém e não tem mais nada a lhes oferecer eles não perdoam.
Então na minha concepção o perdão para estes mesmos é uma questão de conveniência e não de indulto ou compaixão.
Autora A.Kayra.
“Todos os direitos reservados a autora A.Kayra”. Vedada a reprodução, alteração, distribuição comercialização, todos os direitos pertencem ao seu criador e só pode ser utilizados com sua autorização.
Não é fácil perdoar. Quem sou eu para negar o perdão se eu fui perdoada por Ele quem me amou primeiro?
“Perdoar” é ato sublime, requer esquecer de verdade o que trouxe magoa, é virar a página e recomeçar na folha em branco.
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
Quantos aprendera a perdoar?
Ainda não entendemos que antes da quantidade de perdões que devemos conceder, existe apenas um primordial que é, o que damos a nós mesmos.
O qual sem o mesmo torna-se impossível todos os outros.
O poder de perdoar com sinceridade em nome do Amor!
Só mesmo que Amou de verdade,
Pode entender estas coisas.
A ferida mais difícil de se perdoar é aquela em que a pessoa te induz a fazer algo na qual você mesmo não consegue se perdoar.
É uma dupla culpa.Enquanto você não conseguir se perdoar, irá carregar uma mágoa da outra pessoa que é inalcançável de redenção.
Aquele que não perdoa carrega o peso das amarguras e ressentimento por toda vida. Perdoar é se livrar desse peso.
“Sobre perdão”
Ainda que um irmão me faça mal, o fato de eu o perdoar é a maneira mais indicada para eu não me contaminar pela sua maldade ou malícia.
Agir como Jesus é reagir como ele ensina; não com ódio, desprezo ou vingança, mas com amor não fingido porque baseado na obediência à sua palavra.
Ao se decidir pelo perdão e perdoar, encontra-se a libertação dos apertos da alma.
Obrigada por me livrar do mal, Senhor. Graças a Deus!
“Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18).
Que possamos buscar essa fidelidade a Deus, e não sermos meros carregadores de bíblias que se tornam em muletas sob sovacos, tampouco mostradores de serviço em igrejas a fim de agradar homens em vez de Deus. Como diz o Senhor: “Esses já receberam o seu galardão” (Mt 6/1-24).
1 João 1: 9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
É mais fácil odiar alguém que te decepcionou profundamente, do que continuar amando e perdoar; aqueles que são capazes de entender isso jamais irão envelhecer na alma.
Não me culpe por te amar demais, eu já me culpo o suficiente. Não me culpe por não perdoar aquilo que sabia que eu não perdoava. Não me diga que sente muito, quando eu sei, que na verdade não sente nada. Não subestime minha inteligência; minha cota de burrice já foi além; já deu.
Quando não sofreres com seus sofrimentos. Quando perdoar sem cobrar no futuro. Quando fores humilde voluntariamente. E não ter dificuldades para ser íntegro, então conhecestes a Deus. E Ele o dará o Espírito Dívino, para só então, se desvendares a si mesmo.
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
