Mensagem para carta
E quando lhe apontam...
Fica um vazio que não cabe no próprio vazio!
Suas certezas sendo expostas por ignorante menção absorta!
As minhas mãos suam por uma raiva incontrolável em não poder sacudir o mundo e virar de ponta cabeça para que a verdade seja a minha arma segura.
Não me envolvo com o contrabando de sentimentos baratos, sou filha do dono da terra, sou filha do sol, sou transparente, as chuvas lavam meus olhos que inundam de lágrimas por tamanha precariedade humana!
E só por hoje ninguém afetará minha serenidade, a harmonia comigo mesma!
Sejamos cada dia mais convictos de que tudo será melhor que antes e que todos os antes ruins fique parado em suas tristes derrotas do tempo. Só por hoje, sejamos capazes de distinguir o certo do errado, discernir as melhores condutas para si e a quem pudermos ajudar!
Que a alegria faça morada nesse coração cansado e em desalento por constatar tamanhas incoerências mundana!
Só por hoje, o sorriso seja ponte e auxílio à minha determinação para que, sempre possa estar em demasia paz interior, demasia o suficiente para refletir em todos que por essa alma passar!
Eu tenho fé nos meus dias...
De notícias impecáveis...
Quando se espera um "ao menos", chega um "mais um"...
A gente carrega as dores mais fortes por que as mais fracas já não nos largam mais; até o momento em que nos facilitamos a enxergar os monstros que assombram os armários e as vidas dos outros... Confinamos muitas vezes nossas maledicências e deixamos a paz adentrar nos menores espaços, fazendo mais expansão de força e positividade dentro da gente!
É por isso que eu tenho fé, por que Deus dá o fardo adequado. Em tese, devo ter algo a aprender com o que me sobrecarrega tamanhamente e eu sinto que mesmo sendo avassalador, o medo me impulsiona a arregaçar as mangas e gastar minhas energias na medida certa, porque eu tenho o maior dos incentivos, esse sabor pela vida que me faz gastar até meu último suspiro, até mesmo em dias nublados, sem borboletas e sem nada de conveniente...
O melhor já aconteceu, eu senti a maravilha de viver!
Futuro próximo (entre hoje e todos os amanhãs).
Desapegar-se de algumas pessoas...
Importar-se menos, não abalar por nada, nem ninguém. Correr atrás daquilo que faz meu coração vibrar, ficar perto de quem me quer bem. Correr atrás dos meus sonhos...
Amar-me mais...
Esquecer tudo aquilo que me faz mal.
Cansada de falsidade e falsas promessas...
Cansada de hipocrisia...
Cansada de ser amiga sozinha...
Cansada de "te amo"...
Agora que virou um simples bom dia!
Experimento a louca mistura...
Vontade tê-lo perto ao mesmo tempo querer atirá-lo longe...
Sem entender, em pensamento, te atiro do décimo andar e corro desesperadamente para salvar-te!
Doce encanto que quebra à meia noite...
Doce raiva que se refaz ao meio dia...
Nesse enlace descompassado se faz o motivo de todo o meu presente e de todos os melhores cotidianos!
Os dias são desenhados por poesias, que são coloridas à maneira de cada um.
Sendo simples ou abarrotadas em palavras e rimas, nos levam além dessa realidade avulsa, nos estimulam ao surreal, nos empacotam e nos enviam ao lado poético que, existe em cada fragmento ruim que possamos tropeçar.
Que a poesia possa agregar e aflorar nosso lado todo “prosa” no correr de nossos dias para que, suavize as amarguras, os problemas, as dificuldades e para que principalmente, possamos permitir a entrada de um lado recheado de sonhos e imaginação, de viagens e conhecimentos, de aventuras e romances, um estado de elevação! Sim... Eu amo a poesia da vida e te convido a conhecê-la igualmente!
Instantes que duram quilômetros de horas...
Amor incondicional, que eleva o suspiro e afrouxa o coração para mais um sopro de conquista!
Largo sorriso, forte expressão, que cobiça meus olhos se instalarem nos seus e tudo se ascende dentro de mim e faço festa com o simples absurdo de não tropeçar nas palavras e conseguir alinhar a minha voz que sussurra rouca e embebe meu espírito que, manifesta leveza e uma silhueta de total "graça"!
Simone Resende
O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!
Falar de amor, emudece, dispensa palavras, compensa querer, acrescenta um dentro que tão poucos entendem, vivem, permitem...
Falar de você, é viver em você, exatamente como você me carrega, feito uma bonequinha de porcelana, que ainda frágil, lhe faz o homem mais forte do mundo!
TE AGRADECER É TÃO POUCO, MAS, GRATIDÃO POR CADA INSTANTE DE VIDA QUE VOCÊ INSTALA EM MIM E CONECTA EM VOCÊ!
Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!
Enjoei da sua "cara" feia, resolvi sorrir e dar de ombros para esse mal humor sem fim...
Da vida, levo esses sorrisos e essas singelezas que fazem um temporal de emoções boas dentro de mim.
Não quero distância entre estar bem, me divertir e viver de forma abraçável com quem me quer exatamente assim, do meu jeito autêntico!
Todos os dias acrescentamos um carinho em nós mesmos.
Hoje é dia de mais sabedoria e discernimento. Paz que invade e inunda, que consolida, faz fortaleza no coração, nos joga para fora das amarras e quebra as correntes. Um novo dia é uma chance de recomeço, de acarinhar-se a si, de plantar flores dentro e fora da gente!
Tem uma parte de mim que é amor e à outra, paixão pura!
Tem um lado meu, que coleciona emoções e o outro, as compartilham.
Tem uma criança em mim que nunca cresce ou deixa de sorrir, apesar dos pesares. Assim como, tem em mim, uma mulher madura e guerreira que, busca fôlego a todo custo por uma vida decente e vibrante!
Tenho uma ingenuidade que não dispenso, uma simplicidade que não omito, uma delicadeza que só agrega, uma docilidade que não mela, uma sensibilidade aguçada, um espírito humano que só aumenta e uma vontade viver que só multiplica minha vida em doses certas de amor próprio e otimismo!
Tenho sede de vida, tenho dois pulmões que se enchem quando olho o dia, à chuva, à noite, às estrelas, quando estou com pessoas que amo e principalmente, quando Jesus coloca uma borboleta soprar em um jardim me dizendo em voo, que sou filha do Rei, que nasci para brilhar, encantar, deixar-me encantar, fazer o bem e graciosamente recolher flores pelos campos da vida, ainda que venha a seca e falte água para regá-las... Estarei sempre pronta para enfrentar os não planejados.
Afinal, sou a menina que espera radiante, sempre, pelo arco-íris que nasce sem percebermos, emana cores, exalta nossos olhos e depois se vai, assim como chegou, de repente, depois de uma chuva e deixa cores no meu coração, me faz espargir nuances pelo corpo afora e tecer retalhos multicoloridos!
Quando a vida nos coloca em situações difíceis...
Temos que acrescentar a fé que possivelmente temos reservada no cantinho secreto do nosso coração, fazer que ela seja sol no corpo todo, que transborde e vaze pelos olhos em oração!
Deus quer o nosso reconhecimento e nós, almejamos suas bênçãos, façamos então, uma parceria de amor, fé e redenção.
Logo, as nuvens dão licença aos raios de um dia de flores que começarão tímidos e o vento leve chega levando os entulhos que, eventualmente faz parte e faz-se partido pós um sorriso em agradecimento!
Não é fácil fazê-lo entender que, têm dias que respirar é só o que desejo fazer...
Deixar os pensamentos vagarem e cometerem circunferências em minha cabeça, que tantas vezes, fica desmiolada, vazia de conclusões e cheia de besteiras...
Não dá pra ser lindinha e fofa o tempo todo...
Dá pra ficar quieta por sucinto tempo, até que passe esse temporal silencioso dentro de mim.
Entende?
Eu quero que você seja subterfúgio e não correntes...
Quero carinho no seu olhar, seu simplório gesto de ternura e aquele chá quente que acompanha um livro quando, o que resta, é agradecer você com o pensamento e um sorriso morno, que faz meus olhos saltarem para seus braços quentes e ali então, aninhar minha flor em botão, fazendo logo, vir ser flor por completa...
Ser esposa
É o começo de tudo, é ter paciência, sabedoria, é crescer junto , lutar ,vencer estar sempre disposta a arrumar a cuidar, é como se encontra em outra parte é sua outra metade. o amor verdadeiro ultrapassa barreiras, dificuldades, seguir juntos e se amam de verdade . Isso é tudo , amor
Às vezes, nós em nosso diminuto estado de consciência espiritual, através de uma prerrogativa religiosa sistematizada nos ostentamos como se fosse o próprio Deus e fazemos juízes de todo tipo, condenando, atirando pedras, afastando e matando as pessoas através de um Deus que não existe e nunca existiu para esse tipo de comportamento e pensamento -
Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.
Para que você tenha uma experiência com Deus não é preciso grandes sujeições que ultrapassem sua capacidade de condição humana, não é preciso necessariamente que você se adéque a uma instituição religiosa, e nem se sujeite a esforços desnecessários no campo espiritual (dogmático ou doutrinário), muito menos que você comercialize sua fé, a experiência com Deus é gratuita, é alcançável a todos, é operante e democrática, no sentido mais amplo dessa palavra.
Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.
💫✍🏽Bom diaaa! Trabalhe para ganhar dinheiro o suficiente para ter segurança e um pouco de conforto, todo o resto é vaidade, a vida não pode ser só trabalhar e pagar contas. Organize-se e tenha prioridades no seu dia a dia, mas busque tempo para curtir as coisas simples da vida, os dias estão passando muito depressa, peça perdão, perdoe rápido, beije quem você ama, brinque e durma com seus filhos, abrace, conforte, chore junto, sorria mais, aproveite enquanto pode... Que Deus nos proteja
"O SENHOR firma os passos de todo aquele cuja conduta lhe agrada!"
Salmos 37:23✍🏽💫
De muito tempo venho falando de mim
E da minha busca por algo que me completa
Uma lástima, sabendo que teu amor por mim aperta
Socorre e me faz valer mais depois de um sim
É você o que eu procuro, tenho certeza!
Antes tudo girava em torno do eu, da solidão
Mas você apareceu e hoje tudo gira em torno de você
Onde mais eu iria, senão ao amor teu pelo meu ser?
Reciprocidade que encontrei, e hoje é paixão
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de aniversário de casamento
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
