S.Bernardelli

1 - 25 do total de 30 pensamentos de S.Bernardelli

Consideração




Você sabe o que significa: Consideração? Segundo o dicionário Aurélio: é o Ato ou efeito de considerar, importância dada a alguém, respeito reflexão, raciocínio.


Se, consideração é tudo isso, por que temos ás vezes à certeza que certas pessoas não nos considera? Por causa dos seus atos, frieza nas palavras, na indiferença que tem por seus sentimentos?


Também há tipos que se utilizam, da hipocrisia fingindo-se de amigas para poderem se aproveitar e dar o seu bote colocando uns contra os outros esperando assim, levar vantagem em algo. Então eu penso comigo mesma...


Todas as pessoas conhecem a palavra CONSIDERAÇÃO, mas infelizmente há ainda muitas pessoas que não sabem usar nenhuma das palavras que defere a CONSIDERAÇÃO. Muitas vezes consideramos e damos importância á alguém que não estão nem aí para gente...


Não respeitam os nossos sentimentos sendo completamente indiferentes a eles, são conhecidas ou consideradas, como pessoas egoístas e desprovidas de sentimentos, dissimuladas, invejosas os quais as amizades, os amores, a boa convivência com outros não lhe diz nada...


Não lhe diz nada, enquanto tiver pessoas por perto lhe “papiracando”, isso sem nos excluir, porque muitas vezes também “paparicamos” esses tipos de pessoas.


É triste quando nossos sentimentos são pisados e maltratados e como somos certas pessoas se comportam tão bem com o mal, e é mais triste ainda quando algumas pessoas tornam-se iguais elas...


Isso tudo nos serve para refletirmos e crescermos interiormente, enriquecermos espiritualmente, todo aquele que exala ódio, a inveja, o ciúme, ao invés de subir um degrau para sua evolução desce. Precisamos ser sempre ricas de sentimentos, pois mesmo não sendo reconhecido, temos que mostrar que somos capazes de considerá-los.


Temos que ser sempre verdadeiros, não precisamos utilizar subterfúgio para conquistar alguém ou algo. Antes de condenar, antes de agir de forma caluniosa, antes de comportar de forma vil para suas conquistas em qualquer setor da vida, Reflita essa frase dita por Chico Xavier em um dos seus livros:


“Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa”.

S.Bernardelli
15 compartilhamentos

FENG SHUI INTERIOR
A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da
desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

Para evitar tudo isso fique atento às
REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:

1. Jogue fora o jornal de anteontem.

2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.

4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.

5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.

6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de
papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o destino apropriado.

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas
energias. Conheça cada uma dessas ações para evitar a "crise energética pessoal".

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA:

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo
- Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos
- Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em
atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.

Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos
- Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.

Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente
- As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado.

Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão
- Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal
-Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo
esforço.

7. Viver a vida do outro
- Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados
- A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo.

À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia.

Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda.

Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza
- A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia.

A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia.

Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos
ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: o falha de memória (o famoso "branco"); o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador; o ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas.

Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o "vampiro energético".

Mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo. Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.

S.Bernardelli

--
Faculdade de Medicina de Ribeirao Preto - FMRP-USP
http://www.fmrp.usp.br/

S.Bernardelli
Inserida por Caroline.ps
1 compartilhamento

Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

A velha sabedoria romana está cheia de belas verdades. O pensamento de Sêneca foi tão simples no seu modo dizer. Suas poucas palavras contem as mais puras e cristalinas realidades. Quem deixa de ser amigo uma vez, não foi em vez alguma. A verdadeira amizade não se quebra. Não escolhe manhãs radiantes nem noites tempestuosas. Pois em todas as circunstâncias da vida a verdadeira amizade é sempre a mesma.Ela não maltrata, não despreza não menospreza o sentimento do amigo por mais que o amigo tenha falhado, pois ele também esta sujeito errar. Já diz o famoso ditado com muita sinceridade, que se conhece o amigo certo nas horas incertas. Daí a razão porque Sêneca sentencia: “Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

S

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Espírito Competitivo

"O espírito competitivo tem que ser ousado como a sua força, você pode alcançar tudo aquilo que deseja, aprenda a comandar sua vida em todos momentos".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Ser Sensível...

" Ser sensível e generoso fará com que você encare a vida com mais esperança, mesmo quando está vem misturado entre fantasia e realidade".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Dê valor ao que está ao seu redor.

De pouco ou nada adianta dar valor às coisas exageradas e dramáticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Dê valor ao que pode ser alcançado e ao que já conquistou. Valorize o que tem, ao invés de ficar desejando o que no momento não se pode ter. Ambição é uma coisa boa. Mas demais é sobra. Ficar feliz com o que se tem é uma arte! Dê valor ao que está ao seu redor.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Sorriso

"Todas as flores do futuro estão na semente do seu sorriso e do seu amor. Por mais duro que seja sua tristeza ou angústia, tenha sempre uma flor reservada para alguém que está precisando sentir seu perfume".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Se você quiser...

" Se você quiser que a felicidade se aproxime, construa-a diariamente com suas atitudes mais nobres, com bases bem firmadas no seu bom senso e no amor e verá como se sentirá realizado".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O amor verdadeiro

"O seu atual companheiro ou alguém com quem você sonha no futuro, não tem a obrigação de trazer-lhe à felicidade numa bandeja nem poderia, ainda que quisesse. O amor verdadeiro não vem de tentativas de satisfazer nossas necessidades por meio de dependência, mas por meio do desenvolvimento da nossa riqueza interior e do nosso amadurecimento. Com isso, passamos a ter tanto amor para dar que amantes serão espontaneamente atraídos por nós".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Amar vale á pena!

"No amor, não nos submetemos ao outro, e sim obedecemos às ordens da sabedoria que há dentro do nosso coração. Amar vale á pena!".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Ter Sabedoria

“Ter sabedoria é buscar o conhecimento não para ser melhor que os outros, mas para ser o melhor possível para si mesmo. Ser humilde é admitir e aceitar que outros tenham mais competência que você, no entanto, busque aprender cada dia mais tirando lições tanto dos fracassos como das vitórias".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

Uma tristeza, uma dor, uma saudade...

"Uma tristeza, uma dor, uma saudade, querer não ter, querer não sentir, querer esquecer. É fácil dizer você consegue... Tudo na teoria é muito fácil, a prática é que são elas".

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

“Quando abrir os olhos e perceber que têm inimigos, acredite... Isso é bom. Eles vão lhe fazer mais forte, ser mais esperto no sentido de mostrar que você é melhor, porem é sempre bom tê-los sobre seu olhar, pois os covardes jamais ficam de frente a alguém”. (S.Bernardelli)

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O povo quer ser ouvido, mas não faz questão de ouvir. Preferem o som das panelas.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

A coragem esta em ousar fazer o que é certo do que continuar a fazer o que é errado

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

“O mundo é um palco em que cada um recita um papel, de alguns políticos o papel é ser golpista”.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O Blogueiro que tem valor informa a verdade e conhecimento e o Blogueiro sem valor que tem conhecimento e informa inverdades é tão inútil como a desinformação.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

A mídia jornalística tem por obrigação informar e a opinião e conclusão tem que ser do ouvinte ou do leitor.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O político malandro é aquele que sempre escapa da justiça... Já o político safado é como goiaba bichada... Quanto mais vacilão ele é, mais cobertura de safados ele tem.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

O fotógrafo traz a sensibilidade no olhar através da lente escrevendo os todos os momentos marcantes com luz

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

QUEM FAZ A DIFERENÇA SOMOS NÓS

É difícil eu usar aquelas frases prontas que todos os anos são usados, principalmente para ano que se vai.

2016 foi para mim um ano muito triste, muita guerra, muita injustiça, corrupção, golpes atrás de golpe...

Tiraram um presidente, para colocar um usurpador golpista e corrupto, deixando a educação falida, a saúde falida, os programas sociais falidos...

Sem contar o juiz holofotizado, parcial, perseguidor, traidor do próprio país um verdadeiro coveiro do Brasil.
Acham mesmo que o premiado do “Faz Diferença” vai acabar com a corrupção?

Está na hora de sermos mais honestos com nós mesmos e começar a cobrar vigiar e denunciar atos de corrupção que houver no sistema, desde o legislativo ao judiciário.

Dar um basta aos procuradores travestidos em estrelas apresentando seus vídeos em TV achando que está abafando...

Afinal quais mudanças que queremos para o nosso país?
Sem união, sem lutar pelos seus direitos jamais teremos um país de respeito e dos nossos sonhos.

No entanto o que valerá a pena na virada do ano é você poder olhar para trás e sentir orgulho da sua própria história.

Mesmo que a vida tenha lhe pregado peças, mesmo que ela tenha ferido sua alma, houve pessoas que ofereceram seu ombro e palavras sabia para seguir em frente, ou mesmo sentindo o peso da grana que não veio, mas ter encontrado alguém te ajudou, mesmo que teu amigo tenha lhe decepcionado e depois pediu seu perdão, mesmo que tenha perdido um amor e que tenha feito você derrubar muitas lágrimas, mas houve muita gente para elevar sua auto-estima, ou pior que isso...

Ter perdido o emprego, mas conseguiu outro trabalho melhor, ou até quem sabe montou um negócio pra você, ou que talvez não tenha acontecido nada disso, mas uma mão generosa veio ao seu encontro...

Sei que esse ano aconteceu de tudo,
Mas o nosso caminho somos nós que traçamos a beleza da caminhada.

E entre tantas exigências do cotidiano, vale observar o que é realmente indispensável para você.

Como um pintor ou fotógrafo, crie um novo quadro parte por parte dando assim o início da sua nova jornada.

Que na passagem do ano, a minha passagem e a passagem dos meus familiares, a sua passagem e dos seus familiares, na passagem dos meus amigos reais e dos amigos virtuais, ou mesmo na passagem do desconhecido traga-nos luz iluminando nosso caminho para futuro.

E o mais importante...
Agradecer a Deus pela a oportunidade de estarmos aqui aprendendo um pouco mais e por ter tido a oportunidade por menor que tenha sido o seu gesto em algum momento do ano que está acabando, você ajudou alguém precisava, por que...

Quem faz a diferença somos nós!
Feliz Ano Novo a todos.
30/12/2016.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli
1 compartilhamento

“Todo juiz asqueroso encontra sempre alguém igual para admirá-lo”
(S.Bernardelli)

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

“O problema em ser medíocre é não enxergar a pequenez do tamanho da própria alma”.

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli

"Quem muito rápido sobe a torre da fama, mais rápido despenca dela"

S.Bernardelli
Inserida por sbernardelli