Mensagem de Despedida para Crianças
Hoje sai pela cidade e me deparei com algumas crianças descalços jogando bola, me lembrei da minha infância, me bate uma tristeza e ao mesmo tempo uma alegria em saber que ainda existe crianças que busca nas coisas simples uma maneira de ser feliz.
As vezes somos como "crianças, precisando de alguém, que nos dê a mão e nos ajude ,nas ruas da vida....atravessar seguros até o outro lado!
O Amor está no ar!
Hoje pensei no balão, um dos melhores divertimentos das crianças: simples essa criação e curiosa também, é assim que vejo o amor, como aquele balão que se alimenta de oxigênio para viver, que precisa de calor para manter-se cheio e alegrar os seus amantes, o Balão do amor só existe porque que há quem teimosamente prefere ser criança, prefere não levar tudo tão sério e alimentar o sonho, acreditando como uma criança que o seu balão se manterá infinitamente no mais alto da sua existência e inalcançável perante a cobiça alheia, carregando suas fantasias e devolvendo em cada momento pequenas doses de felicidade, pois sonho vazio não faz balão nenhum da vida ficar de pé! Ele reduz-se à insignificância de ser um pedaço de borracha sem sentido algum! Assim é o amor que não se sustenta no ar e nem vive da doçura de ser simplesmente criança aos olhos da vida! O Amor está no ar já viu? Não o deixe voar para longe!
Inn Sheila, 21 de Outubro de 2015, 5h27
O Amor está no ar!
Hoje pensei no balão, um dos melhores divertimentos das crianças: simples essa criação e curiosa também, é assim que vejo o amor, como aquele balão que se alimenta de oxigênio para viver, que precisa de calor para manter-se cheio e alegrar os seus amantes, o Balão do amor só existe porque que há quem teimosamente prefere ser criança, prefere não levar tudo tão sério e alimentar o sonho, acreditando como uma criança que o seu balão se manterá infinitamente no mais alto da sua existência e inalcançável perante a cobiça alheia, carregando suas fantasias e devolvendo em cada momento pequenas doses de felicidade, pois sonho vazio não faz balão nenhum da vida ficar de pé! Ele reduz-se à insignificância de ser um pedaço de borracha sem sentido algum! Assim é o amor que não se sustenta no ar e nem vive da doçura de ser simplesmente criança aos olhos da vida! O Amor está no ar já viu? Não o deixe voar para longe!
Inn Sheila, 21 de Outubro de 2015, 5h27
Quantas crianças não devem estar precisando de um abraço agora, de um carinho de mãe, de um aconchego de alguém, de falar e de ouvir, de entender como as coisas acontecem... quantos porquês não devem estar surgindo a cada minuto em suas vidas? Eu peço a Deus por elas, por todas as crianças indefesas, para que não se sintam tão sós assim.
Reis e rainhas
Tantos meninos
Tantas meninas
Crianças inocentes
Num mundinho tão simples
Miram o mar
Brincam de navegar
Correm ao vento
Sem preconceitos
Contam estórias
De faz de conta
Acreditam nas fadas
Guardam os dentinhos
Pulam as estrelas
Sorriem com o sol
Apagam as luzes
Da lua cheia
Tão bom ser criança
Tão bom ter esperança
Acreditar no papai noel
Pensar que o limite é o céu
São reis e rainhas
Encantando seus súditos
Com artes e estrepolias
Tesouros dos pais, avós e tios
Tão simples a vida
De felicidade plena
Tão sábias crianças
Deliciosas lambanças...
TUDO ERRADO
Mães matam os filhos,
Filhos matam os pais,
Crianças matam outras,
Cadê a punição no país?
Está tudo fora do lugar.
Mães enterram filhos,
Inocentes atropelados,
O assassino está impune.
O direto humano para quem?
Quem é o humano na historia?
A vítima perdeu o direito,
Quebrado sangra até a morte,
O marginal tem três refeições,
Ainda faz greve de fome,
As mães do inocentes choram,
A do marginal quer a libertação,
Está tudo fora de ser lugar.
Como o inocente pode dormir,
Retirem um rim dos assassinos,
Salve uma vida com ele,
Castrem os maníacos,
Vamos exigir uma justiça que puna
Afinal está tudo fora do lugar,
Nós os inocente somos os punidos,
E os bandidos gozam a felicidade
André Zanarella 17-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5016833
"Um louvor às calamidades
É verdade que os soldados ainda morrem
Também crianças e cachorros
Mas não há guerra que me alcance
Não há mísseis nem outra arma sobre mim
Nenhuma ameaça ou perigo
O terror sempre tão distante
(Reconheço o esforço dos jornais
Embora as edições não me encantem
Sei que fariam chegar até mim
Não fosse o atraso da ciência
Um pedaço ainda mole de corpo morto
Uma gota de sangue fumegante)
E adormeço longe de calamidades
Nessa dormência que é ser e só
As pestes andam a depurar sementes
Inviabilizam-se epidemias improváveis
Sou imune à oficial precariedade dos acordos
E a tudo o que será História doravante."
Simplesmente
Ao adentrar à singela favela notei que nela havia alegria, as crianças sorriam, os jovens tagarelavam em demasia numa tarde fria... Pensei, afinal do que sorriam. Então vislumbrei que caia a fixa pela qual há muito não me apercebia ser um ser tão frágil e pobre diante de gente de índole nobre. Voltei o meu pensamento ao real e pude entender um pouco, apenas um pouco de que a vida ali não influía, tampouco, fluía sobre àquela matéria fria tomada de alegria quente de singela gente. Aí conclui que a felicidade encontra-se na simplicidade de um brinquedo qualquer, dependendo do olhar de sabedoria do pobre mortal a qual ria da própria ironia do belo malmequer o qual ao final do dia arrefecia e noutro fenecia ao capricho da natureza real.
Ali entendi que tudo o que possuía; somente me pertencia por um laivo de momento e que tudo deixaria ao meu orgulhoso tormento.
Como sou pobre, meu Deus!
jbcampos
" Devemos ser crianças da paz. Antes de pensar em querer ser livre pense em ser corajoso e ser da paz. Isso o libertará!"
TER OU SER?
Estamos vivendo hoje em uma sociedade aonde as crianças são criadas para ter e não para ser. Parece uma pequena diferença se tratando da palavra mais em atitude e algo longe demais. A sociedade aplaude qualquer ser humano que tenha dinheiro, fama e bens mesmo não merecendo ou chegando a essas "conquistas" de maneira ilegal ou coisas do tipo, ou seja quando não criamos
nossos filhos para ser alguém e sim para ter algo nos tornamos vítimas no futuro .
Ainda há tempo de mudar e eu quero no futuro viver em uma sociedade de pessoas incríveis e não de pessoas manipuladas que só visam benefícios próprios .
Pense nisso: você esta lutando para TER ou para SER ?
Nem nós adultos estamos sempre certos sobre as nossas escolhas, sendo assim as crianças também são livres para escolherem mudar seus planos infantis e decidirem não realizar nenhum deles. É um direito delas surpreenderem-se com elas mesmas diante da possibilidade de sonhar novos sonhos quando não mais residem no mundo encantado tão necessário na infância.
No passado sempre ouvi dizer "Cuidem das crianças, pois elas são o futuro do planeta"... No presente o que posso dizer é cuidem do planeta para que nossas crianças possam ter um futuro.
Como crianças
Como criança vou te amar...
Acreditar,
que ele te fez pra mim... Deus!
Como criança carrego os meus medos idiotas,
Me assusto quando batem na porta, pedindo para entrar...
Como criança vou chorar,
Correr e gritar,
Te perdoar,
Por saber que sou pior,
Como criança vou ver luz onde não existe,
Esperança,
Minha alma canta...
Dança,
Como crianças;
Segure a minha mão...
Vamos viver... Mesmo que o viver não exista.
''Qual o sentido de se comemorar o dia das crianças no mundo de hoje, onde 300 milhões de pequeninos passam fome todos os dias e centenas de milhares morrem todos os anos pode decorrência da falta de alimento?''
Eu fico triste
por essa geração.
As crianças não jogam
mais taco na rua.
Não tem mais
time da rua de cima
contra time da rua de baixo.
As calçadas
não tem mais marcas de giz.
Ninguém toca mais
campainha pra sair correndo.
Mas ainda brincam
de polícia e ladrão
aqui no quarteirão,
só que ao invés
de cano 'pvc' nas mãos,
a criançada sai armada
de fuzil e “três oitão”.
Roney Rodrigues em "Triste Geração"
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
- Relacionados
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases bíblicas e versículos para crianças
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
