Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

⁠Na ausência da verdade, o silêncio pesa,
Palavras ditas sem brilho, sem cor,
A falta de transparência é uma reza,
Que afasta, aos poucos, todo o calor.

Os olhos que antes se encontravam,
Agora evitam o reflexo, o olhar,
Pois o que era claro, se escondeu,
E o que era certo, se perdeu no ar.

A falta de transparência é neblina,
Que encobre o caminho a trilhar,
Transforma o afeto em dúvida fina,
E deixa o coração a questionar.

É um véu que sufoca a alma,
Uma sombra que teima em ficar,
E o que poderia ser paz e calma,
Se torna um labirinto a desvendar.

Mas a verdade, mesmo ausente,
Ainda tem força para brilhar,
E na falta de transparência aparente,
A luz um dia voltará a triunfar.

Inserida por Sicandiera

⁠O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.

Inserida por evermondo

⁠“A liberdade verdadeira não está na ausência de escolhas, mas na profundidade com que escolhemos viver conforme nossa essência.”

Inserida por marcellodesouza

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140

⁠Nem sempre a saudade reflete a ausência devido a um longo tempo.

A minha, por exemplo, é independente do tempo.

Você é tão especial pra mim!
Que qualquer minuto longe de você me dá saudades!

Eu te amo de um jeito que seria perfeito, se você estivesse comigo o tempo inteiro.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Pensar em sua ausência em minha vida, é perceber o quão poderosa era nossa relação.
Que vazio no coração...
Mãe

Inserida por VivianeGoncalves

Sua ausência me insatisfaz, corrói aos poucos o amor frágil que temos em nossas mãos.

Como é possível sentirmos o vazio da solidão se estamos emaranhados em nosso velho lençol azul.

Este, que antes ardia com nossa paixão, agora se mantém congelado com as memórias, antes cálidas e carinhosas.

Ausência de algo prometido no passado, e não será recuperado no futuro.

Inserida por ThaisLLoureiro

⁠"A ausência de luz reduz tudo ao monocromático, apagando a percepção dos detalhes, das texturas e da identidade que expressa a verdadeira essência de uma comunicação transparente e eficiente. Esse cenário cria um ambiente inseguro, alimentado por conjecturas e ansiedade, onde expectativas infundadas surgem de uma suposição fragilizada por um único detalhe: a ausência de luz."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠As crianças não estão sendo prejudicadas pelos smartphones, mas pela ausência de alguém por elas.
A verdadeira questão é: devemos limitar o uso das telas pelas crianças ou devemos nos reconectar, proporcionando mais presença e atenção?
Vale a pena refletir.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Se o conceito de "nada" é definido como a ausência total de qualquer coisa, como podemos conceber a própria ideia de "nada" sem já implicar uma forma de existência ou estrutura, que por sua vez contradiz a própria definição de "nada"?

Inserida por LucasAbstrato

⁠"A ausência pode nos ensinar lições profundas sobre o valor da presença e do afeto que, por vezes, não reconhecemos."

Inserida por mario_bento

Seu coração, negado, me condena a poemas eternamente manchados pela sua ausência.

Inserida por eraldocosta13

⁠O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.

Inserida por evermondo



A distância da gratidão às bênçãos é a mesma da ingratidão e ausência delas.

Inserida por ednafrigato

Se alguma pessoa não se importou com a sua ausência é porque a tua presença nunca foi importante. Então,não há motivos para insistir."

Inserida por GeovaneSantos

⁠A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.

Inserida por evermondo

⁠No dicionário, o silêncio traduz-se na ausência de ruído ou comunicação.
Na vida, o silêncio pode ter vários significados, nomeadamente, cansaço, frustração, desilusão, desespero.
Para mim, o silêncio é apenas uma forma de manter a serenidade, uma tentativa de procurar e maximizar a concentração.
Desliga-te do barulho social, porque à partida o silêncio, não desestabiliza.


16-10-2022

Inserida por pedroestevesferreira

A história de José nos lembra que a liberdade em Cristo não significa ausência de adversidades, mas sim a capacidade de enfrentá-las com fé e confiança, mantendo a integridade moral e espiritual. A jornada de José também nos recorda que, mesmo nas situações mais difíceis, Deus está trabalhando nos bastidores para cumprir Seus propósitos soberanos.

Livro: Saindo da Masmorra

Inserida por jacksondamata

⁠"Não é necessário forçar nada, para dar tapa na cara de ninguém, a sua AUSÊNCIA já vai fazer isso".

Inserida por AlefiFerreira

"⁠A felicidade não é ausência de tristeza, mas a certeza real de Jesus Cristo na vida."

Inserida por RogerioSanctos