Mensagem de Ausência
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
A paz que vem de Deus muitas vezes não está na ausência do medo, mas na certeza de que Ele está no controle, mesmo quando tudo parece incerto.
"O vazio da existência não é um fardo a ser carregado, mas uma ausência tão absoluta que nem mesmo o sofrimento consegue preenchê-lo."
O problema do Brasil não é a ausência de conservadores. O problema do Brasil é a quantidade de conservadores que pecam por omissão.
Vem, me embriaga com teus líquidos, mata a sede das minhas terras tão áridas da sua ausência. Colhe na minha boca os respingos do meu cio, enquanto te desenho nas curvas do meu corpo tão cheio de voce.
É esta sua presença ausente, que abre uma fresta no tempo desnorteando minhas memórias, confundindo a minha fome na sua sede.
É, estás em mim, cúmplice dos meus desejos, incrustado nas paredes da minha casa, hoje tão estrangeiras em mim mesma.
Sinto falta da sua historia dilatando as minhas veias...
...Vem, faça chover!!!
Na certeza que você existe
Na tua ausência não me sinto só
Continuo sendo o mesmo
Mas em minha vida tudo mudou.
Sempre podemos lamentar uma ausência,
Sempre podemos comemorar uma companhia...
O mais importante é ter certeza e consciência,
De que nunca é ou nunca foi uma relação falsa ou vazia...
O professor que cobra é o mesmo que se incomoda com a sua cobrança, pois ele sabe que na ausência do retorno esperado, reside uma história de vida do aluno cobrado, que na maioria das vezes, o professor desconhece.
Não deixe o medo ou a dúvida te impedir de avançar. A coragem não é ausência de medo, mas sim a determinação de superá-lo.
Namorar
Namorar é verbalizar o amor,
É sentir a dor da ausência,
No perfume de uma flor.
Te amar é lutar contra mundo,
Nas incertezas que a vida oferece,
No êxtase de um gozo profundo.
Conhecê-la foi um presente que a vida me deu,
E de tudo aquilo que eu perdi,
Com a tua chegada o meu vazio se preencheu.
Foi como um tiro certeiro,
Eu te amei primeiro.
E já não posso mais te esquecer,
Pois sou um grande guerreiro,
E com isso,não posso mais te perder.
Beijar a sua boca é como mergulhar no mel,
E quanto mais a beijo mais perto estou do céu.
Desde o dia em que os meus olhos cruzaram com o seu olhar,
Ali eu tive a certeza de que eu nasci para te amar.
E por mais que eu lutasse contra tudo isso,
Me sucumbiria pois não resisto,
E sem você sou um nada,já não existo.
Lourival Alves
Compreender o valor
da ausência de cores —
preparar e preencher
o que antes sugeriu-se
como inexpressivo,
em sua total plenitude
e intensidade —
ao encontrar-se consigo
em seu próprio silêncio.
Pessoas que fracassam
Viram idosos sem cor
Pessoas tristes
Com ausência de amor
Mas não devia existir
Coisas ruins e boas
Não devem coexistir
Tem que aprender a diferenciar
E outra, referência boa
É amar, amar...
A gente pensa
O que viemos fazer?
Pra melhorar a vida
De quem devemos ver
Não podemos receber
Um agente protetor
Nunca vamos perceber
Que nos falta amor, só amor
As criancinhas
São tão lindinhas
Com seus laços coloridos
Uma bela inocência
E uma falta de carência
Temos que ser como elas
Algo bom e ruim
Eles olham e dizem
O que não dizer sim
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Ausência
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Ausência
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
